sábado, 13 de dezembro de 2008

Cinfães: 1 - FCP: 4


Dia de festa em Cinfães, com a recepção do tricampeão. Jogo à antiga, isto é, às 3 da tarde, com as pessoas a saborear o digestivo à varanda de casa, ao mesmo tempo que vêem a bola. Isto sim, é a verdadeira hora do futebol!

O Cinfães ainda chegou a assustar, mas rapidamente o Porto voltou ao comando do jogo, muito por culpa do excelente toque de habilidade dado pelo Guarin. O Colombiano foi dos poucos que aproveitou a oportunidade dada pelo técnico dos dragões.

Para além do resultado robusto, ficou igualmente na retina o mau jogo do Porto na primeira parte. Os jogadores atrapalhavam-se uns aos outros e nunca conseguiram atinar com o jogo. Para além da aselhice Portista, há que dá valor à equipa da casa, pois nunca se vergou à superioridade teórica do FCP.

Já falei no Guarin, mas também são alvo de menções honrosas o Candeias e o Farias. O extremo veio dar velocidade ao corredor direito, enquanto que o Farias voltou a marcar. E na verdade o Argentino marca quase sempre que faz os 90 minutos. Quer se goste ou não, o que é certo é que ele aparece quase sempre em posição para marcar. Não é um fim de mundo como ponta de lança, mas é jeitoso. Parece-me é que precisa de algum ritmo para ser verdadeiramente mortífero. Não é, no entanto, jogador para entrar a 15 minutos do fim e resolver. Nota final para o Pele. Cumpriu e vê-se que é um jogador muito mais "para a frente" do que o Fernando. Provavelmente não joga mais, pois não é tão defensivo como o Fernando.

O porto fez a sua obrigação, mesmo com a equipa B. Ou terá sido apenas o F.C. Porto?

3 comentários:

  1. Um triunfo dum qualificado par os oitavos da Champions perante uma equipa da 3º. Divisão que ainda aguentou bastante tempo!

    ResponderEliminar
  2. SCP não jogou por já ter sido eliminado.

    E o slb? Qual foi o resultado?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/1/09 17:18

    can u leave ur phone number to me???

    ResponderEliminar