quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

FCP: 2 - Arsenal: 0

Hoje foi a vez do Arsenal se sentar perante a superioridade apresentada pelo Porto. Se no jogo de Londres o Porto podia ter encaixado 6 ou 7, hoje o Arsenal livrou-se de apanhar 4 ou 5. E esta não é uma de análise de um site do Porto ou de uma televisão do Benfica!

Mas hoje gostei, para além da vitória e do primeiro lugar, dos cromos que estavam atrás de mim. São daqueles cromos à antiga Portuguesa, que passam o jogo a mandar bitaites com uma ciência, bem à moda de Mafamude. Passei o jogo a rir e devo confessar que hoje em dia já não se vê muitos cromos como estes. Apareçam mais vezes (não tenho a certeza se os fulanos sabem o que é Internet, mas mesmo assim, cá fica o convite)!

Como já disse, o jogo podia ter acabado em goleada, mas o Porto não teve um início fácil. Isto porque os putos do Arsenal jogam muito bem à bola, tendo o Porto sentido grandes dificuldades para parar o jogo colectivo dos Ingleses . Se esta superioridade territorial durante a primeira parte não trouxe grandes efeitos práticos, os contra-ataques do FCP foram sempre muito mais incisivos e perigosos. E havia de ser um desses contra-ataques que deu origem a um pontapé de canto, que por sua vez deu em golo para o Porto. Bruno Alves teve uma entrada fulgurante, conseguindo um golo cheio de raça.

A segunda parte foi totalmente diferente. O Porto foi imperial e chegou mesmo a dar festival. Basicamente o Porto conseguiu jogar como o Arsenal tinha jogado na primeira parte, mas muito mais objectivo. Foi de facto uma segunda parte de gala, tendo o Gallas andado com a cabeça à roda com as investidas, quer do Hulk, quer do Lisandro. Para ajudar à festa, o Rodrigues fez o melhor jogo com a camisola do tri-campeão e só não marcou por mera infelicidade. Não marcou o Rodrigues, lá teve o Lisandro de facturar outra vez. E que golo. Um remate seco, sem espinhas e sem hipótese para o Alumínio, como diziam os gajos de Mafamude (na realidade o GR do Arsenal chama-se Almunia).

Para terminar, enaltecer apenas o facto do Porto ter conseguido, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar do grupo. Não é para quem quer, é para quem pode!

6 comentários:

  1. Vitor,

    Só um reparo: no primeiro parágrafo onde se lê "Hoje foi a vez do Arsenal se sentar perante a superioridade apresentada pelo Porto (...)" deverá ler-se "Hoje foi a vez da equipa de júniores do Arsenal se sentar perante a superioridade apresentada pelo Porto (...)"

    ResponderEliminar
  2. Anónimo,

    Mantenho o que escrevi. O que diz soa-me a alguma dor de cotovelo...

    O Porto jogou com o Arsenal. Ponto. Se foi com os jogadores A ou B, a responsabilidade não é do Porto, mas sim do treinador do Arsenal.

    Não me lembro de ouvir esse tipo de argumentação quando, por exemplo, o Porto perdeu contra o Atlético. Ou seja, não me lembro de ter ouvido que o Atlético perdeu contra a equipa B do Porto. Aquilo que me lembro é de ouvir dizer (e bem alto) que ganhou ao Porto. E na verdade ganhou mesmo.

    Eu sei que é chato ver o porto terminar em primeiro pelo segundo ano consecutivo. Deixe lá...

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo,

    Você continua exactamente o mesmo:
    Faccioso, como muita imprensa infeliz que o nosso país tem ... é pena que ainda exista tanta gente que só vê branco, quando todos vêem preto... você infelizmente só vê uma côr à frente dos olhos. E eu que julgava que só alguns animais é que usavam palas nas ventas para verem só numa direcção ...afinal tenho andado enganado.

    Uma vez na vida pense no futebol português ... deixe o facciosismo de lado.


    Se vc faz estes comentários facciosos quando vai aos estádios ... um dia pode fazer anos sem saber

    ResponderEliminar
  4. Vitor,

    De acordo. Em nenhum momento disse que o clube era outro que não o Arsenal.

    Dor de cotovelo? Não, obrigado. O meu clube não se mete em trafulhices...

    Alberto,

    O senhor até parece o Diácono Remédios! Cada coisa que se diz que não seja a favor do fcp é censurado! Não me lembro de ler em nenhum lado que o blog não aceite opiniões divergentes das dos demais...

    Anda toldado com o Apito Dourado? Não se preocupe. Aquilo vai ficar tudo em águas de bacalhau...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo,

    ..........................................................................................

    Entende estas palavras ??!!! Bem me parecia que não. O senhor só entende o que lhe apetece, de preferência escritas a vermelho.

    Aliás, as suas opiniões, que me recorde são sempre positivas, em situação alguma são facciosas, e nunca são depreciativas.


    Se há coisa que o seu clube não se mete, nem nunca meteu é em trafulhices...

    Como é que é possivel as palas estarem tão cerradas para este senhor/a. Se calhar também anda com pneus de borracha branca e que custam uma fortuna....mas não são trafulhice nenhuma ...

    Não se deve mandar para o ar quando se tem os telhados de vidro ...

    Saiba aceitar os factos a favor, e contra o seu clube ...divirta-se com o futebol.

    PS - imagino que deva estar um pouco mal disposto com o resultado desta noite . Pois é , a culpa do SLB ter sido eliminado foi do FCP que pagou ao REYES para falhar o penalti ..desculpe, que pagou ao guarda redes para defender.

    ResponderEliminar