domingo, 21 de dezembro de 2008

FCP: 0 - Marítimo: 0


Este é o típico jogo que pode decidir um campeonato. São estes empates caseiros que podem fazer a diferença nas contas finais.

O Marítimo trouxe da madeira um autocarro do tamanho do Lobo Marinho (barco que faz a travessia entre o Funchal e Porto Santo). A equipa Madeirense jogou a maior parte do tempo com 10 homens atrás da linha da bola, saindo em contra-ataque sempre que podia. Em 90 minutos o Marítimo teve 3 verdadeiras oportunidades, com duas bolas ao ferro (sempre na origem de bolas paradas) e uma jogada individual do Manú (caso o treinador do marítimo não fosse tão medroso, o Manú deveria ter entrado mais cedo). No restante, sempre a defender.

Mas não critico o Marítimo, pois fez o seu papel. Cada um usa as armas que tem. O Porto é que não teve as suficientes para desmontar a sua muralha defensiva. E não foi por falta de vontade, empenho, atitude ou até mesmo oportunidades de golo, mas sim a eficácia no último remate. Julgo que a justificação está mesmo na eficácia. O Porto ou rematava ao lado, ou via o Marcos a fazer grandes defesas. Meu amigo, o futebol é mesmo assim. Se fosse linear não teria certamente tantos adeptos.

O Porto quebrou uma série de 9 vitórias seguidas e deixou-me com alguma azia, mesmo antes dos doces e do álcool do natal! Mas não vamos desesperar, pois 2009 será como os outros anos, isto é, uma maçada de campeonato com o vendedor sempre o mesmo.

BOM NATAL!

8 comentários:

  1. Não será por falta de confiança da tua parte, que o FCP deixará de ser campeão

    ResponderEliminar
  2. O jogo terminou com um empate e o Bruno Alves a sangrar depois de um uppercut de Marcos, acto que, não tendo o leve aroma da derrota, deixa no ar alguma sensação de justiça...

    ResponderEliminar
  3. Aí está o ilustre anónimo contente, como sempre, com a desgraça dos outros ... só se perdiam as que caissem no chão ... de resto era soletrar o verbo até fartar

    Não sabe qual é ??? sabe sabe !!!!!

    Saudações benfiquistas ..o que é Nacional é sempre bom ..Já estavam a cantar de galo ..assim ninguém se ri de ninguém


    Boas Festas

    ResponderEliminar
  4. Mais um veto do Diácono Remédios...?

    ResponderEliminar
  5. Boas Festas para si Anónimo ..quem sabe um dia toma um Remédio que lhe trate de vez o facciosismo

    ResponderEliminar
  6. Grande aliança de resultados. O Benfica também veio a empatar... O que não percebo é que no jogo do Porto o corte com a mão direita do Bruno Alves da bola centrada por Manú não dá falta (penalty) e um toque abosutamente aleatório na mão de um jogador acabado de cair na área deu falta impedindo a vitória dos encarnados... Há muita gente que continua a ter Sol na eira e chuva no nabal enquanto outros nem têm uma coisa nem outra...
    Mas estamos em época Natalícia e por isso Boas Festas a todos os desportistas (independentemente das cores clubísticas) e principalmente saúde e paz. Bom Ano de 2009 para o blog e especialmente seus colaboradores.

    ResponderEliminar
  7. Caro Alberto,

    Agradeço e retribuo, em dobro, o seu agradável desejo de Boas Festas.

    E que 2009 nos traga, a todos, saúde, alegria, muitos êxitos, paciência e, sobretudo, capacidade para aceitar os pontos de vista diferentes dos nossos, por mais facciosos que eles sejam.

    Um grande bem haja.

    Bom Natal e Feliz Ano Novo a todos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/1/09 17:22

    where you come from!

    ResponderEliminar