terça-feira, 2 de dezembro de 2008

FCP: 2 - Académica: 1


Pouco há a dizer deste jogo, a não ser que estava um frio do caraças. O Porto ganhou à briosa, mas andou sempre nos serviços mínimos, tendo por vezes raspado o mau. Não sei se foi da viagem que fez na semana passada à Ásia, mas o que é certo é que deixaram várias vezes os adeptos de olhos em bico, tamanha foi a inoperância assistida no Dragão.

Na realidade, há mesmo pouco a dizer do jogo. Por isso, hoje vou optar por deixar apenas uns tópicos do jogo:

- Rodriguez: Graças a deus marcou um golo com a camisola do Porto. Este golo foi sentido por todo o grupo, fazendo mesmo com que o Uruguaio se emocionasse. Confesso que fiquei feliz. Não pelas lágrimas do Cebola (olha, provou do seu próprio veneno), mas porque senti que a equipa está com ele e que a ideia que tinha relativamente a uma eventual divisão do balneário é falsa.

- Hulk: Caso consiga aprender a defender a bola e caso consiga passar a bola no momento certo, vamos ter jogador. O Brasileiro é mesmo uma força da natureza e sempre que pega na bola em velocidade ou à frente da baliza adversária, provoca o pânico à equipa contrária.

- Sapunaru: Dificilmente será jogador de longo prazo para o Porto. Muito lento, macio (o gajo raramente faz uma falta, o que para um defesa é obra) e incapaz de fazer um passe de ruptura. Assim Sapunaru, também eu!

- Lucho: Dos piores jogos que fez. O penalti falhado foi apenas o culminar do mau jogo. Venha de lá o verdadeiro Lucho!

Em suma, jogo muito fraquinho que valeu unicamente pela vitória. É que a brincar a brincar é a 5ª consecutiva, o que para uma equipa que está em crise é bem bom. Segura-te Leixões que estamos embalados!

2 comentários: