quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Estrela: 2 - FCP: 4


Depois da rábula que se viveu relativamente à realização do jogo, que mais parecia a incerteza que vivo todas as Sextas-feiras, quando estamos sempre à rasca de pessoal para jogar à bola, eis que os homens da Amadora lá apareceram. A infeliz situação que os jogadores do Estrela vivem fez com que os deuses do golo estivessem com eles, tamanha foi a taluda.

O Porto entrou muito bem no jogo (das melhores entradas da época), podendo aos 20/25 minutos da primeira parte estar a ganhar por 3 ou 4. Como destas oportunidades só fez um golo, o fantasma da Amadora apareceu sob forma de apanhado. Na realidade (como dizia o Fernando Santos), o golo do Estrela vai directamente para o primeiro lugar do best of de 2008, que normalmente assistimos por esta altura do ano.

Confesso que um dos meus maiores receios para este jogo era o facto de os jogadores do Porto poderem facilitar, pensando que o jogo seria fácil. O início de jogo tratou de me deixar mais descansado e nem o golo, sob a forma de apanhado, interferiu no objectivo que os jogadores tinham desde o primeiro minuto. Este golo apenas baralhou um pouco as contas, que seriam saldadas muito perto do intervalo com segundo golo do campeonato apontado pelo Rodriguez.

No entanto o Estrela, com uma postura altamente profissional, ainda havia de marcar novamente, fazendo renascer novamente o fantasma da Amadora. Nessa altura assustei-me, pois o 2-2 conseguido pelo Estrela era precisamente o mesmo resultado que o Porto conseguiu no ano passado. Mau, pensava eu! Queres ver?

Mas não. Não, porque o Porto tem um super-herói. Hulk tratou de sacar do seu super-poder bombástico, fazendo um golo fantástico (que classe, até rima)! Na realidade (o Fernando Santos deve estar a falar de mim), o Hulk começa mesmo a dar provas de jogador, de desequilibrador e cheira-me que assim não estará cá por muito tempo.

Depois deste golo, que constará certamente nos compêndios do nosso campeonato, não houve quase mais nada a realçar a não ser o segundo golo Rodriguez no jogo desta noite. Tal como já escrevi, depois do jogo do Arsenal, vê-se que o Urugaio está em crescendo e será claramente uma mais valia para o Porto até final do campeonato.

Com este 3 pontos, o Porto fica a apenas 2 pontos da liderança. Por isso, segura-te Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário