Depois do Torneio de Guadiana e Amesterdão, os encarnados vencem o Torneio de Guimarães.
O Benfica continua a impressionar. Cresce de jogo para jogo, e de forma consistente. Nos dois jogos da "cidade berço" para além das vitórias, a equipa já conseguiu aliar as boas exibições começando a dar espetáculo.
Por isso, embora tenha os pés bem assentes no chão, há razões de sobra para a euforia dos adeptos. Aliás, os únicos que não podem entrar em euforia, são mesmo os jogadores, mas JJ saberá isso melhor que ninguém.
A equipa corre com alegria, entusiasmo e confiança. Não deixa o adverário jogar, e luta pela posse da bola quase na grande área contrária. O talento de Aimar, Di Maria, Saviola, estão a vir ao de cima, juntamente com o rigor de Ruben Amorim e Javier Garcia (grande contratação), e a eficácia de Cardozo.
Começo a ser um benfiquista orgulhoso. Não sei o que vamos ganhar, nem sequer se vamos ganhar, mas esta equipa deixa-me sonhar.
Como dizia o Torres, "deixa-me sonhar". Sonha, meu amigo, sonha.
ResponderEliminarIronias à parte, o Benfica está a ficar perigoso sim senhor. Se a equipa te deixa sonhar, o Benfica (enquanto estrutura) também me deixa sonhar.
Por isso, vamos lá ver para onde cai a balança.
Luis,
ResponderEliminarPara além do excelente jogo do Benfica, acho que era justo um apontamento à exibição do senhor Jorge Sousa, que ontem deixou antever como vai ser o campeonato.
Depois, pelos lamentáveis incidentes provocados pelos (não menos lamentáveis) adeptos vitós, após o jogo (e tão somente pelo facto de terem sido derrotados sem espinhas e com um futebol de alto nível) propunha duas medidas:
1. Que o Benfica nunca mais volte a participar nestes torneios sem nível (e que comece a participar nos outros, com nível e equipas a sério - para que os de lá de fora saibam que há equipas portuguesas que ganham troféus só a jogar à bola);
2. Que os dirigentes do Benfica mandem derreter o troféu de Guimarães e o transformem em muitas medalhas para oferecer ao Pedro Silva.
Quanto ao resto, não sei se o Benfica ganhará, este ano, alguma coisa porque, como dizem e bem, a pré-época não vale nada. Não obstante, sente-se que se está a formar uma gigantesca onda vermelha. Que terá como consequência, naturalmente, uma igualmente gigantesca onda da fruta...