domingo, 16 de agosto de 2009

Paços Ferreira: 1 - FCP: 1


Mau arranque de campeonato. Esta é a conclusão que se tira depois deste empate, se bem que, depois de tudo aquilo que se passou, acabou por ser um mal menor.

O Porto não fez um jogo de encher o olho, mas também é verdade que teve algum azar. O Paços fez um golo aos trambolhões, quando o Porto controlava o jogo e estava inclusivamente mais perto da área Pacense. Mesmo sofrendo um golo como se um soco no estômago se tratasse, o Porto reagiu bem e teve 3 excelentes oportunidades de golo antes do intervalo.

Na segunda parte, o Porto continuou a fazer pela vida até que o Hulk foi expulso. A partir desse momento comecei a temer pelo resultado, pois a equipa ficou privada do seu homem mais perigoso e os nervos, próprios de início de temporada, vinham ao de cima. Porém, a equipa mostrou a mentalidade que a caracteriza, tendo conseguido chegar à igualdade através do recém-chegado Falcão, começando desde já a amortizar o investimento.

De todas as contratações feitas, apenas 2 foram titulares – Álvaro Pereira e Bellushi. O primeiro teve bastante abaixo daquilo que lhe é esperado e o segundo teve uma actuação positiva, sendo que teve duas excelentes oportunidades para marcar. No decorrer da segunda parte entraram mais dois reforços. O Varela substituiu o Farias, depois da expulsão do Hulk, para dar mais profundidade ao ataque e tendo em conta o pouco tempo jogado, gostei. Finalmente, o Falcão. Como disse, o Colombiano já começou a amortizar o investimento, uma vez que foi o salvador do Porto na tarde de hoje. Conseguiu um golo à ponta de lança, depois de um bom cruzamento do Fucile, evitando por isso um mal maior.

Foi realmente uma partida em falso do Tetra-campeão, restando o conforto de ter sido uma partida em falso de todos os três candidatos ao título.

4 comentários:

  1. "85' Bruno Alves cai sobre Danielson, com as botas a ficarem em cima da cabeça do brasileiro."

    Recomeçou o "ganhar espaço" ou "excelente poder de impulsão"?

    ResponderEliminar
  2. Já agora, para quem se perguntava o que se passa com o jogador, aqui fica uma notícia do Record:

    "Adriano foi agredido

    SÓ ESCAPARAM AS PERNAS APÓS BRUTAL ABORDAGEM

    A noite já ia longa quando três homens encorpados abordaram Adriano no parque de estacionamento da discoteca do Forte, em Vila do Conde, e o deixaram muito maltratado. O avançado do FC Porto - que há largos meses se treina afastado do grupo, recusando-se a aceitar propostas de transferência do clube - foi atingido na cabeça com violência e sofreu um forte traumatismo craniano que o obrigou a ser transferido do hospital da Póvoa de Varzim para o Hospital de S. António, no Porto, onde teve alta ao princípio da tarde de ontem.

    O jogador, que tem contrato com o FC Porto até Julho de 2010 e que custou ao clube 1,2 milhões de euros, sofreu também escoriações no braço direito e foi atingido ainda na zona do tronco. Só as pernas escaparam à fúria dos agressores, que fugiram após o ato bárbaro.

    O avançado, de 30 anos, manteve-se ontem incontactável, ele que estava acompanhado pela namorada na popular discoteca que aproveita parte do forte quinhentista de S. João Baptista. O jogador brasileiro, recorde-se, quebrou o silêncio há poucos dias para dizer o seguinte a Record: "Quando eu decidir falar, saiam da frente pois irei contar tudo."

    O caso deverá ser objeto de queixa policial a fim de se apurar as responsabilidades desta agressão na calada da noite."

    Coincidências...

    ResponderEliminar
  3. ou o o primo do "Orelhas" que fazia de "guarda-costas" do "craque" Moretto à chegada à Portela?!

    ResponderEliminar