quarta-feira, 16 de agosto de 2006

BICANCAS, Oi meu!

Escrevo para te dizer que estas férias, realmente, têm sido do melhor. Não imaginas o que eu me tenho divertido. Enquanto a malta anda por aí toda maluca a curtir concertos estivais, para mim bom, bom têm sido os desconcertos.

A coisa começou logo bem, não sei se te recordas, quando o McCarthy foi promovido a mascote do FCP. “Não estava nada à espera e estou muito contente” disse o jogador encantado por fazer parte dos planos de Co-Adriaanse. Quando soube que, afinal, o treinador o queria na bancada, com uma vara espetada no fim das costas para ser abanado juntamente com as bandeiras da claque, o rapaz entrou em estado de choque, repetindo a palavra “vara” várias vezes. Pôs-se a milhas do Porto, pois claro, e resolveu ir mas é fazer trancinhas no cabelo para outro lado!

Mas o facto mais suculentamente divertido deste defeso, amigo Bicancas, foi o do Co-Adriaanse. Quando ninguém esperava o holandês pumba!, dá uma de Gata Borralheira. Última badalada nos Clérigos, encanto desfeito, príncipe azul em pleno baile feito parvo a dançar sozinho, e aí vai ele não se sabe para onde. No momento em que escrevo parece ter sido já encontrado o pé para o sapatinho de cristal. De qualquer modo, e isso é que mais me prende a atenção, as coisas não se apresentam tão simples como no conto da Disney. Isto é: mesmo que o pé aparentemente caiba no sapatinho, sempre demorará a saber se sim ou não foi reencontrada a Cinderella. Às vezes é preciso beijar muito sapo até encontrar um príncipe, não é assim?

Bom, amigo Bicancas, sabes que a vida não é só festa e mesmo as férias têm, por vezes, os seus dissabores. Bem se pode dizer que, de facto, não há bola sem senão. Falo-te, além de outros percalços que tem havido por aí no País e no estrangeiro, naquela pequena infelicidade em que um grupo de veraneantes naufragou colectivamente ali para os lados do Guadiana. Acredita-se que o bombeiro Santos (Fernando Santos) que conseguiu resgatar os náufragos com vida, consiga agora também restituir-lhes o pleno uso das suas capacidades artísticas. Oxalá, para susto já basta!

Outro pequeno desconcerto foi o facto do SLB não ter empandeirado o Marcelo para podermos começar a jogar com 11. Consta por aqui que o único comprador que se manifestou interessado no jogador foi o concessionário duma sala de jogos da Costa de Caparica. A intenção do empresário, atendendo a que Marcelo é o detentor a nível europeu do maior índice de “jogos por golo”, era colocá-lo a jogar como titular no varão dos avançados da mesa de matraquilhos. A transferência não se concretizou por falta de acordo quanto às verbas. Foi uma pena!

Ah Bicancas, Bicancas! Tanta coisa divertida que tinha ainda para te contar. Só mais uma, a das eleições da Liga. Aquelas eleições demoraticíssimas em que um Loureiro que é pai doutro Loureiro que por sua vez faz tudo como ele lhe ensinou, diz que sai mas fica, sendo substituído donde não saiu, por outro Loureiro que, não sendo seu filho, tudo faz exactamente como se o fosse. Excelente enredo de ópera bufa, não achas meu?

Amigo Bicancas, só mais uma novidade. Uma revelação pessoal. Inscrevi-me aqui no Clube Desportivo da Sesta. Tenho de ficar por aqui, desculpa. Está na hora do treino.

Teu, JMMA

3 comentários: