quinta-feira, 3 de agosto de 2006

LFV, o Pensador!

Estive a ver a entrevista do presidente do Benfica na Sic noticias durante 15 minutos, mas desisti, pois o homem tem uma capacidade de raciocínio muito à frente. Tanto à frente que, confesso, tive muitas dificuldades para descodificar o turbilhão de ideias que ele debitava perante as câmaras. Dos quinze minutos que vi, destaco os seguintes pontos:

- A certa altura, o jornalista (muito fraquinho) lembra ao LFV uma frase que este tinha proferido há uns tempos atrás: "não saio do Benfica antes de ser campeão europeu". O presidente pensador disse que, como o jornalista devia calcular (expressão repida por 387 vezes nos 15 minutos de entrevista a que assisti), era um sonho mas (e agora é que vem a chalaça) que não dependia dele, mas sim dos sócios (ah boa!!). O Benfica precisava de 500.000, repito em extenso, quinhentos mil sócios para ser campeão europeu. Chiça, que o home (não é erro, escrevi mesmo home) não é pobre a pedir. Pergunto se o Porto, Liverpool, Barcelona (só para dizer os últimos) tem 500.000 sócios. Mas tudo bem. Já estou a ver a reacção dos sócios e simpatizantes (expresão repetida por 249 vezes nos 15 minutos de entrevista a que assisti): Porra, que lá tenho que continuar a ver a RTP memória!

- Mais à frente (ou terá sido atrás??), disse que o principal objectivo dele não era ter resultados desportivos. Ai não? Então em cinco anos conseguiu recuperar a credibilidade do Benfica (expressão repida por 77 vezes nos 15 minutos de entrevista a que assisti). E agora? depois de recuperado não é altura de ganhar? Mais uma vez, muito bem. Foi resposta do tipo: Não me venham novamente com aquela exigência dos títulos que isso é para os clubes com menos de 150.000 sócios!!

Bom, este texto está uma boa salganhada, mas se calhar apanhei o jeito do LFV, o pensador.

Em suma, muito bom. Muito bom mesmo!

8 comentários:

  1. Anónimo4/8/06 01:46

    Curioso!

    Nas duas ou três vezes em que ocasionalmente e por curtos espaços me foi posível seguir a entrevista, calhou-me observar (sorte da minha parte?) a abordagem de assuntos importantes e feita ainda para mais sob perspectivas que me pareceram lúcidas.

    Refiro-me aos temas (a) Branqueamento do «Apito Dourado»; (b)Próximas eleições para os órgãos sociais da Liga: a oportunidade perdida de varrer o actual «stato quo».

    Estilo pobre? Mal menor: pior que a falta de estilo é a falta de vergonha. Deus nos livre, isso sim, dos estilistas sem vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/8/06 10:00

    "Falta de vergonha", a quem faz "fortunas do nada" é claro que nunca vai existir. Aliás pela entourage que o acompanha ("Primo ex-pugilista que faz visitas rápidas à Portela, especialmente se o voo vier do Brasil", ou Zé Veiga com todo a novela do Fisco) estamos perante uma personalidade do mais impuloto que existe!!!

    Coerência continua a ser uma virtude.

    ResponderEliminar
  3. Quando se aflora os temas "pantanosos" aqui no Footbicancas, o principal argumento que passa por aqui é mais ou menos este: "nós não somos sérios, mas algures na última década vocês também não foram, e como tal não têm coêrencia logo não se podem queixar".

    O último comentário deste senhor anónimo é um bom exemplo disso.

    Que paízinho mediocre e irritante o nosso!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/8/06 12:40

    "...nós não somos sérios, mas algures na última década vocês também não foram..."

    Contextualização temporal:

    - "Primo ex-pugilista que faz visitas rápidas à Portela, especialmente se o voo vier do Brasil", Janeiro de 2006 aquando da contratação desse grande craque que dá pelo nome de Moretto

    - Zé Veiga com todo a novela do Fisco, há cerca de 2 ou 3 semanas atrás com a penhora do camarote do estádio do slb, para venda em esta pública.

    É certo que já diz o povo,só os burros é que não mudam!

    "Esquecer" o passado para fundamentar a argumentação ou mudar de posição quando muda a maré é, efectivamente, por demais usado neste nosso "paízinho mediocre e irritante"

    Como tal e cada vez mais, "Coerência continua a ser uma virtude"!!!

    ResponderEliminar
  5. Não sei se entendi a sua argumentação, mas parece-me que continua a insistir na "coerência" e na justificação do "seu pântano" com "pântanos alheios".

    Reforça assim ainda mais, a ideia que tenho do nosso país.

    O país de que quem foge ao fisco é espertalhaço, e de quem consegue enganar o próximo é melhor que os outros.

    ResponderEliminar
  6. Em primeiro lugar quero dizer que não sou anti nada no futebol português e ou mundial. Há, no entanto, coisas que me deixam perplexo. Luís Filipe Vieira em entrevista à SIC mostra-se avesso à "sujidade" do futebol português e eu acho muito bem. Esqueceu-se o senhor presidente do Benfica de dizer o que é que necessita de ser limpo e, já agora, esqueceu-se o senhor jornalista de lhe fazer a pergunta!
    Diz também, o presidente do Benfica que está a ser preparado um "branqueamento" do caso apito dourado, só não sabe é por quem! Ora se não sabe...
    Como perguntar não ofende aqui vai a pergunta: O presidente do Benfica apoia Valentim Loureiro, não apoia? Ora, se Valentim Loureiro é, ou era ainda não percebi bem, um dos implicados no apito dourado não estará o Benfica a branquear o assunto? Ou para LFV a única pessoa que devia ser castigada é Pinto da Costa?
    É LFV a aderir ao vocês sabem do que estou a falar!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/8/06 12:34

    Esta criatura é muito à frente… muito à frente… mas acho que ele é capaz de ser como os caranguejos… o à frente dele é o nosso atrás…

    ResponderEliminar
  8. You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it thong ass Lord of the rings charactors Interracial gay butt fuckers

    ResponderEliminar