domingo, 20 de agosto de 2006

Porto conquista 15ª Supertaça

O Porto conquistou a 15ª Supertaça do seu historial, numa competição onde só o Porto tem mais taças conquistadas do que os restantes clubes que já inscreveram o seu nome nesta competição.

O jogo foi um bom treino para o FCP, pois o resultado nunca esteve em perigo de ser negativo. O Setúbal apenas tentou segurar o zero a zero até onde fosse possível. Houve momentos do jogo em que se viu 21 jogadores dentro do meio campo defensivo da equipa Setubalense.

Rui Barros consegue a terceira vitória consecutiva e consegue também o seu primeiro título como treinador principal de uma equipa de futebol. Embora parecendo fácil, dou valor ao trabalho do "pequeno grande jogador", uma vez que não é fácil pegar numa equipa depois da novela que Adriaanse produziu. Rui Barros tem o mérito de ter conseguido reunir o grupo em torno dele evitando, talvez, uma pequena anarquia. Por isso, os meus parabéns.

Anderson, para quem ainda tinha dúvidas, mostrou mais uma vez todo o seu potencial. Ele corre, vai à luta, passa, faz assistências, rasga a defesa e marca golos. É de facto um jogador com um enorme potencial. Agora que Diego já não está (voltou a fazer um grande jogo no campeonato Alemão), Anderson passa a ser o jogador que irei acompanhar com mais atenção. Gosto dos jogadores que jogam e fazem jogar um equipa.

O Porto ganha por 3-0 com golos dos jovens Anderson e Vieirinha e com uma excelente bicicleta do Adriano (aquele que Adriaanse menosprezou em público).

2 comentários:

  1. Parabéns ao FCP. Como dizes, a vitória nunca esteve em causa, e para quem tinha dúvidas (eu, por exemplo) o Andersson vai ser jogador de selecção brasileira.

    Só um aparte. Depois da saída de Adriaanse, tenho assistido a uma autêntica caça às bruxas por parte dos orgãos de comunicação social, com o técnico holandês como principal alvo.

    Parecia que estavam todos à espera que o homem fosse embora, para ter coragem de dizerem o que dizem actualmente.

    Desde arrogante, a xenófobo, passando por teimoso, e até nazi (TSF), asiste-se actualmente a um tiro ao alvo, do meu ponto de vista exagerado e hipócrita.

    Ainda me lembro quando Adriaanse falou pela primeira vez em Português no flash interview. Até lhe chamaram gentleman.

    Ou seja, enquanto ele existe, ninguém tem coragem de contrariar o status-quo vigente.

    Amen, senhor Papa!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao FCP.

    Se sobre "a vitória" está tudo dito, sobre "o Vitória" não me parece.

    O Vitória foi uma equipa a dois tempos. Primeiro tempo muito bom, com bons períodos de posse e troca de bola conseguindo inclusive obrigar o Porto a recuar para o seu reduto defensivo. A partir do primeiro golo o Vitória transfigurou-se para pior (mérito talvez do FCP) revelando-se uma equipa demasiado verde para tanto azul.

    Quanto ao Rui Barros, merece felicitações, sim, mas parece-me exagerado felicitá-lo pelo seu trabalho. Esse certamente que foi o que menos pesou no resultado da equipa. Felicitemo-lo antes pela simpatia que denota ter granjeado junto do grupo, o que aliás não surpreende a quem ainda se recorda das suas singulares características como jogador.

    ResponderEliminar