terça-feira, 27 de outubro de 2009

Benfica:6 Nacional:1


Já não há palavras para a impressionante cavalgada goleadora da equipa do Benfica. É realmente extraordinário e sinceramente não me lembro de nenhuma equipa do mundo (nem mesmo o actual Barcelona) que tivesse marcado tantos golos no mesmo número jogos.

Acho que não são só os Benfiquistas que estão rendidos a esta equipa e a este treinador. Portugal inteiro começa a ficar rendido às exibições dos encarnados. (Excepção feita a Eduardo Barroso, que insistentemente tem dito que estas exibições são apenas resultado de alguma sorte, que o Di Maria é jogador de futsal, que Aimar está velho para o futebol e que o Saviola veio passar umas férias. Enfim…)

Este talvez tivesse sido o melhor jogo do campeonato até agora. Um ritmo impressionante (que só abrandou por volta do minuto 75), uma entrega ao jogo nos limites de todos os jogadores, excelente futebol, polémica dentro e fora de campo, ambiente espetacular e muitos golos. Foi relamente um jogo para homens de barba rija, e com emoção até ao fim.

E aqui há que realçar a qualidade da equipa do Nacional, que pese embora tivesse sofrido seis golos, é uma das melhores equipas do nosso campeonato, com um muito bom treinador, e isso ficou demonstrado na Luz. O resultado acaba por ser enganador, em função do equilíbrio exibicional das duas equipas, obviamente sempre com ascendente encarnado como não poderia deixar de ser.

Pena foi que um jogo de tanta qualidade, tivesse tido uma arbitragem tão medíocre, com Nacional e Benfica com razões de queixa em lances capitais no jogo. O fiscal de linha do meu lado, ou estava a fazer de propósito ou é mesmo incompetente. Como sou inocente, vou optar pela segunda hipótese, que também não deixa de ser grave.

Há muito que não via o Estádio da Luz a puxar tanto pela equipa (ou a equipa pelo estádio). O Inferno da Luz voltou de vez, e se o Benfica arrancar uma boa exibição em Braga, penso que a onda vermelha estará finalmente lançada.

No final, mais uma vitória que aumenta o ego, mas que vale apenas três pontos, tantos quanto aqueles que o FCP conquistou contra a Académica. E como o campeonato é uma prova de regularidade, ainda a procissão vai no adro. Por isso, nada de foguetes antes da festa e pés bem assentes no chão.

Parafraseando o JMMA, mais vale ganhar 7 vezes por 1, do que uma vez por 7. Por isso…


3 comentários:

  1. Realmente o Benfica está a jogar muito à bola. Começo a ficar preocupado com tamanha superioridade que o Benfica mostra dentro de campo (parece que no túnel também :)).

    Não obstante a grande exibição e os golos que mais parecem os meus jogo no PES, ficarei à espera do castigo ao Aimar, pois espero que a lei seja para todos e não apenas para o FCP!

    PS: Sou do Braga desde pequeno!!

    ResponderEliminar
  2. espere sentado porque nao vai sair castigo nenhum e como os incidentes no tunel nem constam no relatorio.VIVA APITO VERMELHO

    ResponderEliminar
  3. Sport Lisboa e ANGOLA.6 nacional Leiam site ser Benfiquista e compreenderao..1

    ResponderEliminar