domingo, 11 de outubro de 2009

Portugal: 3 - Hungria: 0


Ora aí um momento que tanto esperava: Portugal só depende de si próprio para marcar presença na África do Sul!

Portugal ganhou com um Simão em Grande, com um Excelente Pedro Mendes e com mais um golo do Liedson. Que se lixem as moralidades, quero é Liedson a marcar! Há na verdade muitos argumentos, mas para mim o mais importante de todos eles é ver a bolinha lá dentro, mesmo que ela não toque nas redes! Venha de lá mais um mundial!

É verdade que nada está definido, mas nunca estivemos tão perto como agora. Queiroz meteu a titular Pedro Mendes e em boa hora o fez. O jogador fez um jogo de encher o olho, sendo decisivo no controlo que Portugal tinha que ter a meio-campo. Que saudade do Pedro Mendes, pois já não o via jogar há uns anos largos e ontem confirmou aquilo que eu tinha na memória, ou seja, forte sentido posicional e um futebol tão simples quanto eficaz. Volta mais vezes! Depois, tivemos igualmente um Simão bem melhor daquilo que se tem visto nos jogos do Atlético e finalmente um levezinho sempre no sítio certo. Pela negativa, o Deco. Sabendo que o Deco é um jogador muito acima da média, a exigência que tenho para com ele é maior e por isso não posso dar nota positiva. Na segunda parte ainda apareceu a espaços, mas tem que, forçosamente, fazer muito mais.

Em suma, Portugal ganhou um jogo que era vital, tendo finalmente alguma sorte que em outros jogos andou afastada. Isto porque marcou na primeira oportunidade que teve e viu ainda a sua baliza ser abençoada em algumas situações. Agora só falta Malta e uma outra selecção que nos sair na sorte. Esperemos que seja uma selecção cá da Malta!

1 comentário:

  1. Por falar em vitórias, bonito foi ver Rui Rio a ser levado pelo povo na Avenida dos Aliados.

    Quanto ao escrete luso nada a dizer. Já sabem o que penso.

    ResponderEliminar