quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Olhanense: 0 - FCP: 3


Sai Lisandro ao final de 4 temporadas, entra Falcão. É certo que Falcão não tem muito a ver com Lisandro, mas que factura, neste momento, mais do que o Argentino, lá isso factura. O homem está a facturar como se não houvesse amanhã e é neste momento o abono de família do Porto. Quando muitos (comigo incluído) esperavam pelos golos do Hulk, eis que aparece um Colombiano a fazer lembrar o Jardel. Embora o Hulk tenha estado melhor nos últimos jogos, a sua veia goleadora está longe de estar afinada. Ou são os postes (enviou duas bolas ao ferro!) ou então é uma aselhice própria de um amador - aquele falhanço na cara do guarda-redes do Olhanense é de bradar aos céus!

O Porto lá ganhou mais uma vez, mas ainda não foi desta que me convenceu: Primeiros minutos em nervos, uma restante primeira parte em bom nível - marcando dois, mas podiam ter sido mais – e depois uma segunda parte a ver jogar, tentando apenas o contra-ataque. Acho que o Porto ainda não consegue controlar o jogo como antigamente o fazia. Será a falta do Lucho? Talvez. Será o menor rendimento do Meireles? Talvez. O que sei é que o Porto não se pode por a jeito como tem feito. Há jogos que correm bem, mas há outros, como foi o exemplo de Braga, onde corre muito mal. Como dizia o saudoso Marco do Big Brother: “pode do cansaço!”.

Agora três semanas a ver navios, já que vem aí a selecção e a Taça. Ora porra! Só espero é que a selecção não fique a ver o navio partir para a África do Sul sem os jogadores a bordo!

2 comentários:

  1. Pena ver-se um Olhanense tão macio. Nunca imaginei, a julgar pelo campeonato que os algarvios vinham realizando.

    Desconfio que nem Benfica, nem Sporting, nem outros terão grande facilidade em "passar" em Olhão.

    Para além da vitória do FCP, há ainda a enaltecer os acontecimentos proporcionados por adeptos daquele clube nas ruas de Albufeira.

    De facto, fora do perímetro da invicta, elevam sempre bem alto o nome do clube. E isso há que louvar.

    ResponderEliminar
  2. Ah, naturalmente que a "tirada" do presidente do FCP sobre Jorge Costa, momentos antes do jogo, nem merece grandes comentários...

    ResponderEliminar