quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Portugal: 4 - Malta: 0


Está confirmado. Afinal vamos aos Play Off. A Selecção conseguiu dar uma verdadeira cambalhota às poucas esperanças Portuguesas. Com a ajuda da Dinamarca, Portugal conseguiu, no sprint final, marcar presença na fase decisiva que poderá marcar a 3ª presença consecutiva em Mundiais de futebol. Estou muito satisfeito.

Foram 4 secos, perante uma selecção de Malta que praticamente não saiu do seu meio terreno e que teimou em estacionar um autocarro do tamanho do um chaimite! Sendo assim, pouco a dizer a não ser o sentido único do jogo.

Relativamente ao jogo da Hungria, Queiroz promoveu duas mexidas: Saiu Bruno Alves e entrou Pepe e saiu Duda e entrou o Miguel Veloso. Quanto à primeira mexida, esta aconteceu fruto da excelente exibição que o Pedro Mendes tinha feito no jogo passado, sendo portanto obrigatória a sua presença na noite de hoje. Entre o Pepe e o Bruno Queiroz preferiu o Pepe. É caso para dizer que entre os dois, venha o diabo e escolha. Quanto ao Duda, não sei muito bem se houve alguma lesão ou se foi mesmo pelo jogo menos conseguido. O que é certo é que o Miguel Veloso não só cumpriu como marcou!

Gostei muito de ver o Nani a jogar. Não só pelo excelente golo que marcou, mas principalmente pela vontade que mostrou em campo. Sim senhor. Referencia final (estou cheio de sono) para o golo de um jogador que quase ninguém conhece (comigo incluído): Edinho. Oh pá, se continuas a marcar assim, vens já para o Porto.

E pronto, mais descansado, venha de lá o próximo e vamos lá para a África do Sul!

5 comentários:

  1. semana passada um jornal dizia no dia seguinte..Cheira a benfica..e hoje ?HOJE CHEIRA A SPORTING:AH.AH VERGONHOSA esta comunicaçao Social.

    ResponderEliminar
  2. ERRATA:

    Onde se lê "A Selecção conseguiu dar uma verdadeira cambalhota às poucas esperanças Portuguesas."

    deve ler-se "A Selecção Sueca conseguiu dar uma verdadeira cambalhota às poucas esperanças Portuguesas."

    ResponderEliminar
  3. sobre o Edinho:
    bem melhor que o Orlando Sá, bons pés e um excelente poder de impulsão...bom finalizador.
    Já o conheço desde o tempo do Braga B...jogava com o Eduardo, actual redes da Seleção Nacional.

    ResponderEliminar
  4. ERRATA À ERRATA

    Onde se lê "A Selecção Sueca conseguiu dar uma verdadeira cambalhota às poucas esperanças Portuguesas."

    deve ler-se "A Selecção Dinamarquesa conseguiu dar uma verdadeira cambalhota às poucas esperanças Portuguesas."

    Obrigado Jakob Poulsen. Pela alegria que nos deste, merecias ser colocado na Praça do Comércio, em cima do cavalo de D. José.

    ResponderEliminar
  5. Ou isso, JMMA. :-)

    Esse Poulsen não dará para naturalizar?

    ResponderEliminar