segunda-feira, 26 de outubro de 2009

FCP: 3 - Académica: 2


Valha-me deus, que jogo fraco. A primeira parte foi pior do que má e a segunda foi apenas má. Confesso que saí do estádio mal disposto!

Não tenho grande coisa para dizer, até porque a hora já é tardia. A propósito, deviam proibir os jogos ao Domingo à noite. Muito foleiro para quem tem que trabalhar no dia seguinte. Pior do que o jogo ao Domingo à noite, só mesmo a exibição do Porto. É certo que a Académica trouxe o autocarro de 500 metros e colocou-o à frente da sua baliza. A postura defensiva do ex-olheiro do Mourinho foi tanta que até deixou no banco aquele que é, para mim, o melhor jogador da Académica. Para provar aquilo que pensava durante o jogo, o Miguel Pedro fez questão (para mau dos meus pecados) de mostrar ao seu treinador que é um nabo, tendo marcado o golo da noite. Grande bomba! Bom, falava do autocarro da Académica – O Porto jogou mesmo mal – mas não serve de desculpa, pois já se sabe que todas as equipas vêm ao Dragão para defender. O Porto é que tem a obrigação de fazer mais e não andar no campo a passo de caracol. Estive quase para aquecer, entrar em campo e ensinar aos gajos como se joga. Tenho a certeza que hoje fazia melhor do que a maior parte deles.

Mesmo com os 3 golos da segunda parte, não fiquei satisfeito. Já não estava com os 3 marcados. Quando me lembro dos dois sofridos… Chiça, que nabos! Caro Jesualdo, tens muito que dar à corda! Vá lá, safou-se o Farias que com pezinhos de lã, marcou 2. Não lhe peçam para grandes correrias nem para grandes passes, mas se lhe pedirem para encostar a bola às redes, normalmente o gajo está lá. Ah, o Mariano enganou-se e também marcou.

Em suma, já vos disse que o Porto jogou pior do que o deus me livre?

2 comentários:

  1. Tive oportunidade de ver o jogo até ao primeiro golo do FCP :) e realmente foi uma exibição fraquinha.

    Mas os campeonatos muitas vezes ganham-se quando se joga mal e se vence na mesma.

    Essa é que essa.

    ResponderEliminar
  2. "deviam proibir os jogos ao Domingo à noite."

    Eu estou de acordo. Até digo mais: há que voltar a instituir os jogos ao sábado à tarde. E é "fácil": basta "convencer" o homem que manda no futebol, homem esse que nem sequer está "dentro" dos organismos do futebol em Portugal.

    "É certo que a Académica trouxe o autocarro de 500 metros e colocou-o à frente da sua baliza."

    Curioso e estranho. Segundo rezam as crónicas, pelo menos na primeira parte a Académica fez o dobro dos remates do FCP.

    O que eu vejo é que, este ano, se a frutinha e o chocolate não começarem a ser "à descrição", o penta vai por água a baixo...

    ResponderEliminar