terça-feira, 25 de abril de 2006

Cânticos


Não queria dar grande importância à primeira página do jornal ABola, mas a azia apoderou-se de mim ao ver tamanho destaque a uma notícia sem jeito nenhum. Provavelmente não houve golos no treino do Benfica, provavelmente não há notícias de novas contratações para o clube encarnado ou provavelmente o Luis Filipe Vieira não inaugurou mais nenhuma casa do Benfica. Por falar em casas dos clubes, acho ainda mais engraçado o facto do senhor Veiga estar muito indignado com tais cânticos. É engraçado ver um ex-presidente de uma casa do Porto no Luxemburgo embarcar em tais críticas. Será que o senhor Veiga nunca cantou tal cântico? Será que o senhor Veiga nunca insultou os benfiquistas? Sinceramente não percebo como é que um Portista D'ouro consegue ter moral para abordar um tema destes. Mais estupefacto fico, quando os próprios benfiquistas dão credibilidade a um senhor que só anda por aqueles lados para se servir da instituição (como o LFV tanto gosta de chamar)??!!

Acho normal os cânticos que se fizeram para o lado do Dragão. Não discuto se concordo ou não. Acho normal e pronto. Em todo lado e em todo o mundo se vê e ouve coisas piores. Não vou estar a dar exemplos, pois nunca mais de cá saía e depois não vejo o jogo da liga dos campeões. Vou apenas dar um, que tenho a certeza que muitos já não se recordam, pois não foi notícia de primeira página: O Petit, quando o benfica se sagrou campeão no bessa, ao entrar no autocarro falou no Pinto da Costa. E acreditem, não disse que ele era o maior.... Lembram-se? Provavelmente não.

20 comentários:

  1. Tanta argumentação para uma coisa tão simples.

    Porquê ir buscar o jornal A BOLA e o Srº Veiga e o Petit?

    Por muita razão que possas ter (nem quero discutir a tua argumentação) é institucionalmente lamentável o que se passou. E mais lamentáveis são todos aqueles que queiram "tapar o sol com a peneira".

    O problema não está nos cânticos dos adeptos, mas sim nos cânticos de alguns jogadores!!!

    Então explica-me lá, qual é para ti a fronteria entre o NORMAL e o ANORMAL?

    ResponderEliminar
  2. Em Espanha ano passado, por algo bem mais simples e isolado, o Barcelona teve de institucionalmente pedir desculpas ao Real Madrid, por um pequeno desabafo do jogador Etoo.

    Lá em Espanha eles é que são estúpidos, nós cá em portugal somos os sabichões!

    Povinho saloio o nosso.

    ResponderEliminar
  3. Sou obrigada a concordar!!! Povinho fraquinho... em algumas coisas... para quê discutir algo que nem tem de ser discutido? Voltámos à pré-história?

    ResponderEliminar
  4. Caro Vitor,

    Mais do que lamentar esta situação, que por si só é inesperada e lamentável, acho menos compreensível poder achar-se normal!!!!
    Também me recordo do incidente com o Petit no ano passado que recrimino, tal como recrimino toda e qualquer acção que viole o respeito e liberdade dos outros. Uma acção errada não pode nunca justificar outra. Haja ou não exemplos pelo mundo fora, acho que não nos devemos pautar por esse tipo de argumentação, mas sim no que nos pode diferenciar pela positiva.
    Aprendi a ler os seus comentários neste blog (neutrais sempre que possível) mas confesso que esta opinião me surpreende pela negativa! Acho que mesmo na comemoração de uma vitória num campeonato de futebol (que recordo alguém a efectua todos os anos!)não pode haver lugar a este tipo de comportamento verbal por parte de elementos responsáveis no futebol (como o são os jogadores) que nada mais faz do que incidiar as massas pouco informadas e emocionalmente mais desiquilibradas, gerando conflitos. Recordo-me da tentativa (frustada) de comemoração do título benfiquista no ano passado em alguns locais na Cidade do Porto que foi "travada" (... deixemos o termo assim!) por alguns idiotas (penso que o Vitor concorda comigo!) que tratam o território de comemorações como os cães o local onde mijam! Verdadeiramnte lamentável! É nestes momentos que o bom senso das pessoas comresponsabilidades no no futebol deve preponderar... e a serem verdade as noticias, acho que o Quaresma deverá vir a público pedir desculpas. Esta acção, mais do que necessária para a possível continuação de uma co-habitação desportiva, servirá para repor alguma dignidade no homem que ainda se revela crança em muitos momentos. Se não crescer... certamente não chegará onde o talento que tem o poderá levar.

    Miguel Araújo

    ResponderEliminar
  5. se somos um povo assim tao mau, porque nao vao viver para espanha???

    Em vez de perguntarem ao sr Veiga e Filipe Vieira o porque de nao terem ganho a liga dos campeoes,ou o campeonato, ate mesmo o porque de estarem a 11 pontos do FCP,andam mais preocupados com uns insultos dos jogadores???
    Se tivessem jogado futebol e sentissem na pele a camisola,qualquer um de voces teria a mesma reaçao, quase de certeza!!!

    e se a grandeza do benfica é assim tao grande,porque se andam a preocupar com isso?para esconderem a epoca de merda que fizeram,nao?

    mas pronto o povo saloio somos nós,ganhem juiso,ate parece que este acto fere a honra do benfica,coitadinhos...

    falem de porque a 2 jornadas do fim estarem a 11 pontos,eu pessoalmente se fosse benfiquista preocupava-me mais com isso,olhava para o meu umbigo e cagava para o que os mouros nos chamassem,mas voces nao,tem medo de olhar pra baixo.....


    campeoes ale,campeoes ale

    ResponderEliminar
  6. Este gajo é ou não chato e estúpido!!!! Será que usa um qualquer tipo de cérebro industrial? Do mesmo tipo de frangos de aviário??? Só pode ser?!!! Já repararam que não faz uma única observação acerca do acto do Quaresma (até porque certamente a fazê-lo seria para o aplaudir) e que apenas sabe dizer asneiras? Reparem nesta:
    "... se fosse benfiquista preocupava-me mais com isso,olhava para o meu umbigo e cagava para o que os mouros nos chamassem..." Esta mer*** faz algum sentido???!! Mas se fosse benfiquista enquanto o FCP ganhasse o campeonato porque é que raio os Mouros iriam dizer alguma coisa? Mas afinal os Mouros são os gajos de Lisboa ou do Porto? Este gajo é ou não chato... e BURRO???!!

    ResponderEliminar
  7. que Deus te ajude....


    campeoes ale,campeoes ale

    ResponderEliminar
  8. mas e quem é este palhaço???????

    fonix,doi-lhe assim tanto o porto ser campeao e os jogadores chamarem filhos da pu.. aos outros?

    coleguinha eu se fosse a ti ia levar no olho

    Bruno,com toda razao,porque nao falam eles dos 11 pontos??????

    anda ai muita fruta


    ale porto,ale

    este anonimo é mesmo urso,que triste

    ResponderEliminar
  9. Mas esclareçam-me uma dúvida por favor. Vocês estão a falar a sério?
    Esta troca de disse que disse é a sério??

    ResponderEliminar
  10. Caro anónimo das cavernas... onde certamente vai encontrar outros ursos como eu prontos para lhe tratar do olho tal como está a tentar tratar do meu!
    Garanto-lhe que os 11 pontos são mais imagem da ineficácia do meu clube este ano do que da eficácia do seu! Mas a forma como festejam faz lembrar runhidos de nendertais (escrito desta forma para poder entender!!) a que certamente tem acesso várias vezes onde vive e mora! Já agora, o facto de os jogadores do FCP chamarem aos colegas de profissão o que lhes vai na alma e lá por casa até pode ser um hábito aí de cima (o V. presidente já deu alguns belos exemplares à causa!!) mas acredite que na parte civilizada do mundo só demonstra o porquê da taxa de desemprego continuar a aumentar!!!

    ResponderEliminar
  11. mais uma vez, que Deus te ajude

    ResponderEliminar
  12. I see friends shakin hands
    Sain' "How do you do?"
    They 're really saying "I love you"
    And I think to myself,
    What a wonderfull world.
    ...

    Obrigado, Louis Armstrong. Depois de ler o que li nestes comentários, só tu me podias valer.

    ResponderEliminar
  13. Suponho que as pessoas que comentaram antes de mim e que ficaram chocadas com o que se cantou na festa do titulo, nunca tenham ido a um estadio de futebol, nem nunca disseram um palavrao na vida deles!!
    E la vao mais de 6 milhoes de pessoas ( segundo as vossas contas ) para o Ceu!!

    Eu nao acho bem o que eles fizeram, mas parece-me exagerado fazer uma capa de um jornal com isso!!
    E porque nao falar de todos os jogos do FCP em que se canta ese cantico??

    ResponderEliminar
  14. Há pessoas que ainda não conseguiram perceber que o que está em causa não são os cânticos entoados pelos adeptos, mas sim pelos jogadores.

    Ou para vocês não existe diferença?

    ResponderEliminar
  15. tem de existir pelo menos uma grande diferença.... o SALÁRIO!!!

    ResponderEliminar
  16. mas olha que tirando o salario poucas mais deve haver pois á uma grande parte de jogadores que não tem cultura nenhuma a nãoser a futebolistica,ainda me lembro de á uns anos a esta parte,jogava o joão pinto no benfica e um reporter lhe ter perguntado se sabia o que era um piropo e ele ficar com cara de parvo a olhar o reporter sem saber o que responder.

    ResponderEliminar
  17. É verdade, mas falo por experiência própria que isso tem mudado muito ultimamente, temos excepções em tudo, o mesmo posso dizer da maioria das pessoas que trabalha em armazéns… também a maioria não tem cultura nenhuma… eles não estudam porque optam por uma vida diferente ou então estudam e optam por essa vida diferente. Digam o que disserem sem dinheiro, não somos ninguém, ou pelo menos dificilmente atingimos os sonhos que temos!

    ResponderEliminar
  18. Quero realçar que há excepções em tudo até porque tenho amigos a trabalhar em armazéns, não me interpretem mal!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/5/06 15:20

    mas quem é q é fiel de armazém?

    ResponderEliminar