quarta-feira, 5 de abril de 2006

Só mais um pouco de sorte...


O Benfica teve muita sorte com o Barcelona. Muita sorte mesmo.

Mas ficou a ideia que bastava só mais um pouquinho dessa bendita sorte para ultrapassar os Catalães.

Bastava o árbitro da 1ª mão, à semelhança do seu colega que apitou o jogo de Barcelona, assinalar uma clara grande penalidade a castigar a mão de Motta, ou então, a 20m do fim Simão ter conseguido marcar em Camp Nou.

Afinal... não esteve assim tão longe.

Resta pelo menos o consolo de termos sido eliminados pela melhor equipa da Europa dos últimos tempos, e de termos sido a equipa lusitâna com maior sucesso nas competições europeias deste ano.

Excelente campanha.

9 comentários:

  1. Anónimo6/4/06 11:26

    Não foi, se fosse talvez não fosse totalmente justo, mas podia ter sido.

    Os Benficas eram assim como...(sem ofensa) o Penafiel, eram os últimos, os "coxos" da Champions. Não devia ser difícil à melhor equipa do mundo, arrasá-los.

    Se o futebol tivesse lógica, se não fosse uma anticiência, devíamos ter entrado logo a perder. E não faltaram oportunidades. Uma grande penalidade logo a abrir e uns quantos quase-quase na nossa baliza podiam ter arrumado o assunto ainda nos aperitivos.

    Foi um tempo difícil, unhas roídas, mãos na cabeça e silêncio interior. A equipa - amedrontada, encolhida, trapalhona - parecia oferecer-se ao sacrifício.

    Via-se que o golo era apenas uma questão de tempo, e foi. Pimba, já está!

    Bom, a partir de agora é dilúvio, pensou-se.

    Mas não. O Benfica lá se foi endireitando e advinhava-se que a todo o momento podia haver uma reviravolta na eliminatória.

    E não é que o guião quase que se cumpria! É uma coisa mesmo daquelas que ficam para contar aos netos. No meio daquele inferno, Micolli isola Simão, Simão olha p´ra baliza com a calma sábia de quem sabe o que vai acontecer e, acto contínuo, desfere o tão esperado chuto das antologias históricas.

    Só dez minutos mais tarde é que me convenci que afinal... chatisse!

    Bom, já que a eliminatória se foi, acho no meu optimismo benfiquista, que podemos, mesmo assim, encontrar motivos de satisfação.

    Primeiro: Recordando a maneira como, na eliminatória anterior, o Barça ali asfixiou o Chelsea, é justo reconhecer que o Benfica até nem esteve mal.

    Por outro lado: Orgulha-me recordar a maneira esfusiante como Eto'o, aos 88 minutos, festejou o segundo golo, aquele que sentenciava a eliminatória. Golo celebrado em explosão de alívio por um estádio inteiro subitamente despertado do seu monumental cagaço.

    Cagaço, sim. Cagufa, miaufa.

    Afinal era mesmo verdade o que disseram antes do jogo: O Benfica merece respeitinho.

    E fui dormir descansado.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/4/06 13:46

    Tive muita pena e até fiquei triste pelo Benfica não ter passado a meia final... tivemos pouca sorte, mas o que me fez ficar mesmo chateado foi a atitude do arbitro, pois na semana passada o jogador do Barça fez talvez o mesmo ou pior ainda do que o petitt fez e não foi assim assinalado o penalti, e no jogo de ontem não aconteceu isso mas sim o contrario foi assim assinalada, mas o melhor jogador ontem em campo para mim fez um belíssima defesa....
    Lamento a derrota mas já somos vencedores por termos derrotado equipas como o Manchester e o Liverpool...
    Pode ser que na próxima possamos ganhar : )

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/4/06 13:49

    Foi pena mesmo não termos ganho... mas a equipa esta de parabens e acho k o Arbitro também, lol pois foi graças a ele que talvez o Barça tenha ganho....

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Barça!


    QUEM VIER A SEGUIR MORRE!!!

    ResponderEliminar
  5. Tanta Inveja!

    OBRIGADO "artMERDIA"!!!

    Hi, hi, hi...

    ResponderEliminar
  6. Art quem????

    que equipa é essa? pelo menos o Barça toda a gente conhece...já tinha saudades do PEdorido...cá para mim, esteve a ver jogar o FCP na Champions...mas na playstation... :)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/4/06 21:18

    tanto se fala que o porto foi campeão europeu já agora digam lá que equipas de jeito apanhou o porto nesse ano?foram campeões europeus atraves de um conjuntura incrivel de resultados surprendentes onde os mais fortes iam caindo quase como por milagre,e recordo o jogo do milan com o desportivo,onde para mim o desportivo nuncamais na vida vira um resultado daqueles.o barça foi o justo vencedor da eliminatória e penso que não á mais nada a dizer,ao benfica resta um ano em branco mas tb vos digo ainda o ano passado ganhamos.viva o benfica,força glorioso,dos invejosos não reza a história.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/4/06 00:35

    Pois é,mas nos ultimos anos quem tem ganho td é o FCP...

    kem ganhou pontos pra portugal nos ultimos anos?

    benfica?a levar 7 do celta
    sporting? dakela ekipa sueca

    o hino do benfica é: e recordar é viver, sim pk eu apesar de novo ja me lembro de ver o tal clube regional a ser campeao europeu 2 vezes, mas se calhar existe apito dourado na europa

    quanto ao benfica, sim,bateu-se bem, grande atitude, mas apenas 2 remates á baliza é muito pouco pra kem ker passar e ser campeao europeu, sim pk era este o objectivo do sr luis f. vieira, ser campeao da europa...so se for em futsal...ehehhehehehehhehehe

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/4/06 12:51

    O benfica não passou por culpa própria!!!
    Quando aos 3 minutos de jogo se defende um penalty a uma equipa que não marcava há 3 jogos, a vantagem psicológica passa a ser enorme...
    Quando se aparece isolado como o sabrosa e se falha...

    Honved
    Derry City
    Dnepr
    Marselha
    ACMilan

    Ricky, este presurso diz-lhe alguma coisa?!?!

    ResponderEliminar