domingo, 9 de abril de 2006

SCP: 0 - FCP: 1


Já está! Agora só um tsunami tirará o título de campeão nacional à equipa portista.

Não vi o jogo por obrigações sociais, mas fui recebendo SMS do amigo Luis Marques como se um relato escrito se tratasse. Devo dizer que estava muito apreensivo com o jogo do último Sábado, pois uma derrota colocaria o Porto numa situação muito delicada. Mas felizmente que o resultado foi aquele que nenhum Sportinguista acreditaria, isto é, uma vitória para o clube do norte. Aliás, se havia uma coisa que me deixava com esperanças era o favoritismo do Sporting. O Porto dá-se bem quando o favoritismo não tende para o seu lado. Ainda bem que esta regra se manteve. Desta vez, acho que o Sporting não pode responsabilizar o árbitro pelo resultado, pois se bem entendi, não houveram casos que podessem colocar em questão o resultado. O próprio treinador leonino disse alto e bom som que o Porto tinha sido um justo vencedor.

Finalmente deixo algumas linhas para dois interpretes muito criticados durante este ano: Jorginho e Adriaanse. O primeiro nem sempre teve o apoio dos adeptos portistas e curiosamente foi ele quem selou a vitória portista em Alvalade e quem sabe o campeonato. Quanto a Adriaanse (igualmente alvo das minhas criticas), lá conseguiu levar a dele avante. Muitas vezes com opções discutíveis, muitas vezes seguindo caminhos pouco compreensíveis e tendo muitas vezes uma atitude autista, não dando ouvidos a ninguém. O que é certo é que as coisas vão acabar bem para ele, pois poderá mesmo conseguir a dobradinha. Contudo, continuo a achar que o Porto não necessitava de sofrer tanto, caso tivesse um treinador menos louco. Mas está bem, está tudo bem quando acaba bem e teremos provavelmente os Super Dragões a aplaudir Adriaanse nos próximos jogos. O futebol é assim!

12 comentários:

  1. Agora, ainda, são todos bons.
    A esperança é a última a morrer ...

    ResponderEliminar
  2. O FCP não jogou nada, mas o que é certo, certo foi a vitória e os 3 pontos fundamentais. Agora é só manter a calma e a serenidade.
    O Sporting certamente vai perder mais pontos como aconteceu ontem ao benfica, assim esses lisboetas bem se podem juntar na mediocridade.
    È preciso dar mais valor ao Norte e as mesmas oportunidades.

    VIVA o NORTE ...

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Porto.

    ResponderEliminar
  4. O segunto comment denota um complexo de inferiodade, q eu pensava já ultrapassado...

    ResponderEliminar
  5. Confesso que foi com pena que vi o meu Sporting perder, mas reconheço que também nada fez de especial para merecer ganhar... bem melhor correu o jogo no Dragão para a Taça! No entanto, fica a esperança de uma boa época para o próxmo ano, pois a diferença de comportamento da equipa da primeira para segunda volta foi assinalável. É preciso reconhecer que o Paulo BenTo até agora (se bem me recordo!) ainda só perdeu para o campeonato uma vez (este Sábado) tendo empatado outra contra o Marítimo em casa (já na 2 segunda volta) e contra o Gil Vicente e Boavista fora (ainda na primeira volta). Portanto, em 39 pontos possíveis (até agora) fez 35!!!!
    Se o FCP ganhar o campeonato fica bem entregue, sim senhor... como ficaria se fosse o SLB ou o SCP. Basta chegar em primeiro para o merecer!! Sou portanto um sportinguista esperançado e confiante na presença na champions... coisa que muita gente ("a bem dizer") chegou a não a acreditar que ainda fosse possível... quanto mais ganhar o campeonato!
    Em relação ao comentário acerca do Norte, além de concordar com o último post, é necessário relembrar que o Sul apenas tem um único representante: Setúbal! Os restantes são da zona Centro: Belenenses, Benfica, Sporting, Estrela da Amadora, Leiria, Académica e Naval. Todos juntos representam 50% das equipas da liga, pelo que a representatividade não é tal que origine tamanha verborreia! Mas enfim.... basta olhar para estes comentários para perceber porque é que somos o País que somos!!!

    ResponderEliminar
  6. Estes comentários só demonstram que o FC Porto é ainda um clube regional

    ResponderEliminar
  7. sim,sim, clube regional mas k tem dominado o panorama futebolistico nacional dos ultimos 30 anos....

    campeoes ale,campeoes ale...

    e ja agora identifiquem-se,porque tar a falara para anonimos, na dá
    digam as vossas reais identidades

    ResponderEliminar
  8. O facto de terem dominado nos últimos trinta anos, não os transforma em clube nacional.

    E esta conclusão tem por base o discurso de dirigentes e adeptos.

    Serão sempre um clube representativo do Norte (exceptuando as centenas de milhar de sócios do benfica e sporting que aí residem), onde todos os que vivem abaixo do Mondego são Mouros.

    Por vezes saber ganhar é tão ou mais dificil que ganhar.

    Lembro-me o ano passado do FCP ter sido o único clube a militar na I Liga a não dar os parabéns ao Benfica.

    São estes os pormenores que fazem a pequenez de um clube.

    Tenho a certeza que Benfica e Sporting, serão dos primeiros a fazê-lo ao futuro campeão nacional.

    Ass: PEDRO LOURENÇO

    ResponderEliminar
  9. Complexos de inferioridade, não o temos, mas temos os pés bem assentes no chão, pois não somos nós que iammos ser Campeões de Portugal, ganhar a taça de Portugal e a Liga dos Campeões. Digam-me lá que tipo de complexos são estes ???.

    Pergunto se FCP não é um clube Nacional, gostaria de ser informado qual a sua Nacionalidade, era bem melhor o FCP, só em futebol pertencesse a um país como Espanha, Almanha ou Inglaterra só assim evitava de fazer jogos mediocres com os tais clubes nacionais como sejam o SLB e SCP.

    ResponderEliminar
  10. Complexos de inferioridade, não o temos, mas temos os pés bem assentes no chão, pois não somos nós que iammos ser Campeões de Portugal, ganhar a taça de Portugal e a Liga dos Campeões. Digam-me lá que tipo de complexos são estes ???.

    Pergunto se FCP não é um clube Nacional, gostaria de ser informado qual a sua Nacionalidade, era bem melhor o FCP, só em futebol pertencesse a um país como Espanha, Almanha ou Inglaterra só assim evitava de fazer jogos mediocres com os tais clubes nacionais como sejam o SLB e SCP.

    ResponderEliminar
  11. Pois é.... parece que afinal os complexos são ainda mais profundos que inicialmente diagnosticados!
    A verdade (...e esta não há campeonato ou Taça que lhes valha!!!) é serão sempre relegados para segundo plano!
    No entanto, não resisto em contar um pequeno episódio que se passou comigo. Na última final da Taça Intercontinental em que o FCP participou, estava por acaso nas imediações do estádio da Luz, no Centro Colombo. Junto a um televisor estavam uns 7 ou 8 rapazes com cerca de 12/13 anos que percebi serem da equipa de futebol de juvenis do Benfica. Estavam a assistir à marcação dos penaltis. O nervosinho miudinho daqueles miúdos conseguia ser superior ao meu antes do maior derby de todos (Benfica-Sporting, no ano passado). Rejubilavam com cada panalty convertido pelos jogadores do FCP. Quando finalmente foi convertido o último pontapé, aquele espaço foi pequeno para conter a alegria destes jovens! Apreciei o facto!
    Mas agora reparem.... passados poucos meses, por motivo de trabalho, desloquei-me ao Porto. Na noite em que o Sporting perdeu em casa contra o Sochaux na fase de grupos da Taça UEFA, estava a assitir ao encontro no bar do hotel onde fiquei hospedado. Comigo assistiam ao jogo mais 5 pessoas (4 homens + 1 mulher) que percebi terem vindo de propósito para a assistir ao jogo (penso que conheciam o dono do hotel). A entrada destas criaturas no bar foi vigorosa (como sempre à moda lá de cima..!)... qualquer coisa do género: " Vamos lá ver se estes car.. dos Mouros levam 4 ou 5 destes coxos!" Sublime! Tinha então começado o espectáculo destas criaturas (que há muito chamo nortopitecos!)... na televisão e fora dela! Em cada ataque dos franceses a adrenalina libertada por estas criaturas era superior à dos jovens do exemplo anterior! Até que veio o golo do Sochaux... Confesso que pensei ter sido o Madjer a marcar o golo na naquela noite....! A festa continuou depois do jogo e, pelo que pude perceber, noite dentro. Apesar de benfiquista não percebi a alegria desta gente, que como portugueses que são também estavam naquele momento a ser gozados algures em França.... pois para eles serem do Porto ou Lisboa é igual... são Portugueses e tinham acabado de levar na pá! Bestial... estavamos franceses certamente a pensar! Mas julgo que isto pouco importa a um nortopitecos! A grosseria é mais que muita e também não penso que entendam este tipo de linguagem!
    São atitudes destas que fazem com cada vez mais tenha vontade que o FCP perca quer em Portugal quer por essa Europa fora! Confeso que rejubilei com a saída inglória do FCP da Champions este ano! Para o ano há mais!

    Diogo

    ResponderEliminar
  12. e recordar é viver


    regional,com muito gosto, mas que ja conquistou tudo que havia para conquistar

    pois é, os campeoes vamos ser nos

    benfica? supertaça,coisa k o porto no ano passado tambem conquistou,para alem da intercontinental

    sporting? nada,niente

    pro ano ha mais....lalalallalalala

    ResponderEliminar