domingo, 23 de abril de 2006

Penafiel: 0 - FCP: 1

É com enorme prazer que no ano de lançamento do FootBicancas, vejo o FCP tornar-se campeão podendo dessa forma dividir convosco toda a minha alegria.

Foi um campeonato muito difícil, com momentos em que temi pela aposta que tinha feito no início de época, mas lá no fundo sempre acreditando que seria possível a recuperação do título perdido no ano passado. De facto, a era pós-Mourinho era para muitos uma esperança que o Porto poderia andar alguns anos a seco e para outros (leia-se adeptos portistas), a esperança de ver esta fase ultrapassada rapidamente. E assim foi. O Porto volta às vitórias, soma o 21º título e deita por terra alguns teóricos que diziam que a equipa Portista entraria numa fase descendente, podendo mesmo passar pelo deserto já percorrido pelo Sporting e pelo Benfica nos últimos anos. O Porto ganha com toda a justiça, com um plantel muito jovem (o mais jovem da liga), mas também com muito potencial. Adriaanse ganha o seu primeiro título e volta a ser o maior. Para mim, Adriaanse tem como é óbvio o seu mérito, mas que inventou muito, inventou.

Quanto ao jogo de ontem, não há muito a dizer uma vez que o campo estava demasiado inclinado para a baliza do Penafiel e não fosse o seu guarda redes, que por sinal é emprestado pelo Sporting e que estava com toda a certeza a fazer o forcing final, e o Penafiel teria acabado o jogo com um score negativo de 4 ou 5 bolas. Curiosamente, mesmo com todas as oportunidades que o Porto dispôs, o golo foi conseguido na marcação de uma grande penalidade que para mim não existiu.

Um nota negativa e final para o blackout do Porto. É lamentável que num dia de festa os jogadores não possam falar. Os adeptos gostam de ouvir o que os seus ídolos tem para dizer e com esta regra, é como uma barreira que se cria entre os artistas campeões e os seus seguidores.
Lamentável.

Mas enfim, BIBÓ PORTO CARAGO!!!!

4 comentários:

  1. Parabéns FC Porto. Penso ter sido um justo vencedor do campeonato.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Porto! Nem vale a pena estar a discutir a justiça da vitória no Campeonato agora que o Sporting está a 9 e o Benfica a 11. Mas não fica bem contra o último ser preciso um penalty fantasma para antecipar a festa.

    Por outro lado, ontem um pouco a gozar com um portista dizia eu que se no jogo Sporting-Porto o Quaresma tivesse sido expulso (ficando 11-10 para o Sporting em vez dos 10-11 que ficou passados poucos minutos) se calhar estavam agora os sportinguistas a festejar!

    A distancia entre o triunfo e a derrota é muito ténue, ou já se esqueceram dissso os adeptos do Porto que estiveram ainda há pouco tempo a destruir o carro do Co Adriaanse? Que agora já passou a ser o maior a dar palestras e tudo?

    ResponderEliminar
  3. pois,pois

    mas os campeoes somos nós

    e mais uma vez o grande vencedor,nao é o Co,mas sim o sr Pinto da Costa,pk nos maus momentos soube gerir mais uma vez bem as coisas

    sporting??????vao á liga dos campeoes?ehehehheheheh

    ResponderEliminar
  4. Alguém conhece este gajo (Bruno Pereira)?
    Será tão estúpido e chato como parece? Irra que já chateia!!!
    Os seus argumentos são do mais paupérrimo que existe... além de conterem uma carga facciosa que só alguém mentalmente debiliado pode alegar. Bom... se for este o caso lamento o meu comentário e prometo uma visita quando for internado na Avenida do Brasil, em Lisboa.
    Será que ele também faz parte das estatísticas?
    Eu passo a explicar:
    Nas últimas aparições de adeptos do FCP na TV, em cada 10, 11 tinham cataratas, dentes cariados, cara de reclusos de Custóias e graves deficiências gramaticais. Como não conheço a peça (ainda bem... acreditem!!), mas tenho a certeza que pode fazer parte deste grupo!!!!!

    Isto está a virar Portoblog.... com todo o respeito para com os portistas (não muitos) que conheço!

    ResponderEliminar