segunda-feira, 3 de abril de 2006

FC Porto: 3 - Gil Vicente: 0

O Porto recuperou o primeiro lugar depois do Sporting ter estado no topo por 24 horas. Falta é saber se haverá troca de lugares na próxima semana. Ou não!

Curioso é que mesmo ganhando por três zero, não subi a Alameda das Antas com grande vontade para festejos. É intrigante. Como é que ganhando por uma margem que hoje em dia é considerada como uma goleada, não fiquei satisfeito? Acho que isso aconteceu porque o Porto, mesmo ganhando, não fez um jogo suficientemente consistente para me deixar com outro tipo de sentimento. O Adriaanse volta a mostrar que é pior do que o professor Pardal no que diz respeito às invenções. O Porto entrou sem um verdadeiro organizador de jogo. Sem Lucho, o esperado seria colocar em campo um jogador com essas características. Falso. Diego, Ibson ou Jorginho seriam as escolhas naturais, mas preferiu colocar no onze Alan, dando a Raul Meireles as funções de número 10. É incrivel como é que o Diego continua na prateleira. Está bem que o Pai dele e empresário deu umas bocas, mas daí a preterir um jogador como ele, dá-me arrepios.

Este podia ter sido um bom jogo para deixar os adeptos tranquilos para o jogo que se aproxima. Mas acho que ele funcionou precisamente ao contrário, isto é, ainda os deixou mais ansiosos porque com Adriaanse nunca podem prever o que vai acontecer.

O jogo de Alvalade é para mim uma grande incógnita e estou muito céptico quanto ao seu desfecho. Se por um lado a pressão está do lado do Sporting porque em caso de derrota é o seu fim, por outro com Adriaanse tudo se espera e não o estou a ver a ir para Alvalade com a manha que se lhe exigia. Já Paulo Bento tem manha para dar e vender e isso pode ser claramente uma vantagem. Vamos ver.

Destaque para o primeiro golo de Cech ao serviço do FCP e para o regresso de Ibson quer aos jogos, quer aos golos.

6 comentários:

  1. Anónimo3/4/06 17:46

    q gritante falta de crença!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/4/06 21:21

    Não ficaste satisfeito, assim como eu não fiquei satisfeita e os portistas não ficaram satisfeitos. Foi um jogo muito aquém das expectativas!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/4/06 01:11

    Esta-se a falar como se a derrota do porto fosse um dado adquirido,e se o porto ganha???como vai ser?

    e digo isto porque, a pressao esta do lado leonino,sao eles k tem de ganhar, porque ao porto o empate chega, e o sporting vai atacar?ou defender como tem feito?como fez em guimaraes e marcar num erro a 10 minutos do fim quando o guimaraes ja estava todo la pra frente?como fez no dragao?como vai ser?e agora?defender?atacar?muitos ses se vao levantar...mas continuo com esperança numa vitoria do fcp,desde k o Co nao invente...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/4/06 11:00

    se? se? se?
    últimos 10 jogos = 10 vitórias
    qual é a dúvida?!?!?!?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/4/06 22:46

    melhor ataque?

    melhor defesa?

    qual é a duvida?

    ResponderEliminar