terça-feira, 25 de abril de 2006

O Clube dos títulos!!!


Enquanto que muitos se entretêm com os cânticos entoados pelos jogadores, hoje veio a público uma noticia que coloca o FCP como o clube que mais troféus conquistou na Europa nos últimos 25 anos. Este registo, é na verdade, extraordinário. Em nenhum sector da nossa actividade existirá uma empresa, associação, grupo ou qualquer outra colectividade Portuguesa com tal feito.

São igualmente muitos aqueles que esperam que a curva do ciclo de vida entre na sua fase descendente, mas o Porto e o seu presidente teimam em contrariar o que vem nos livros. Por muito que custe a mais de meio da população Portuguesa, o Porto é actualmente o clube Português mais bem sucedido e a prova está no facto de pertencer ao grupo dos clubes mais poderosos do mundo. Para muitos, mais uma vez, isto não terá importância mas o que é certo é que o Porto está na nata das decisões estratégicas do futebol actual. O mais engraçado é o facto que levou o Benfica a ficar de fora deste grupo e que muita gente não sabe. O Benfica ficou de fora por imposição do gigante Inglês Manchester, que depois de ter transferido o Poborsky para o clube da luz ficou a arder nuns valentes Euros.
Elementar meu caro.

3 comentários:

  1. O 1º parágrafo, embora com algum pretensiosismo até se entende numa lógica de euforia vivida pelos adeptos do FCP, depois da conquista de mais um campeontato.

    Agora para o 2º págrafo não há paciência.

    Explica-me lá o que é a "nata das decisões estratégicas do futebol"? Que decisões é que forma tomadas? Qual é o critério de inclusão dos clubes?

    O que custa aos adeptos do FCP é o facto, de mesmo com a superioridade desportiva evidenciada no último quarto de século, o clube continuar a ser pequeno, comparado com o "MONSTRO" Benfica.

    Mesmo que se ponham em bicos dos pés...

    ResponderEliminar
  2. Afinal, parece que se o Benfica não devesse os tais euros tinha lugar no tal grupo importante das decisões importantes (que ninguém conhece!)!

    Imaginem.... mesmo sem ganhar os títulos que o FCP diz ter ganho nos últimos anos!!!

    Por muito que ganhem nunca chegarão a ter a grandeza do SLB! Isto é o que gera a V. violência e inveja na altura de comemorar as votiórias!! Porque é que se lembram do SLB sempre que ganham alguma coisa???!!! Faz lembrar aquele filho que nunca há-de sair da sombra do Pai, e que sempre que faz alguma coisa importante diz: ! "Estás a ver? Estás a ver? também sou capaz!!!" Trata-se realmente de um sentimento de inferioridade bem vincado que,por muito que tentam esconder, não vão conseguir esquecer durante muitos anos!!!

    João Vieira

    ResponderEliminar
  3. Oh Bítor o Bieira entalou-te!!

    ResponderEliminar