domingo, 28 de janeiro de 2007

Belenenses:1 Benfica:2

O Benfica conquistou o sexto triunfo consecutivo confirmando o bom momento que se vive para os lados da Luz.

Depois da derrota do FCP, era importantissimo o Benfica aproximar-se do lider, sob pena de hipotecar por completo as pequenas esperanças que ainda lhe restam para chegar em primeiro no final do campeonato.

O Benfica, tal como sucedeu em Coimbra, fez-me lembrar os tempo s de Trapatoni, em que oferecia virtualmente a posse de bola ao adversário, e através de contra-ataques letais conseguia na maior parte das vezes ganhar os jogos.

Com uma defesa sólida liderada por Luisão, apoiado por um meio campo lutador, com especial destaque para Petit e Katsoranis (melhor contatação dos últimos anos), o Beleneses porfiava, mas raras vezes conseguia criar verdadeiras situações de golo.

Mais envolvido nos movimentos da equipa, Rui Costa fez duas assistências para golo, e acabou por ser determinante na vitória dos encarnados.

Provavelmente o Benfica já não irá tempo de rivalizar com o Porto, mas esta equipa finalmente está equilibrada, e demontra grande personalidade, com todos os jogadores a saberem exactamente o que fazer dentro de campo. Em termos tácticos, a equipa que entrou no Restelo está a milhas de distância da equipa que iniciou o campeontato, e que perdeu uma mão cheia de pontos nas primeiras jornadas, comprometendo desde então as aspirações ao título.

Continuo a pensar que o FCP revalidará o título de campeão nacional, e só tenho pena do campeonato não começar agora.

1 comentário:

  1. Pois é o que leva o desperdício. Teria bastado aguentar a vitória no jogo com o Paços de Ferreira ou o empate nas Antas e o Benfica estaria a 3 ou 2 pontos de distancia e só dependeria de si. Mas como a vida é feita de esperança ... vamos esperar que na primeira liga exista um Atlético...

    ResponderEliminar