sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

O Céu Continua Azul !!


Fim da primeira volta e o Porto cilindra os seus adversários. Num campeonato com menos duas jornadas ter 7 pontos de avanço sobre o segundo é muito, mas mesmo muito bom. A qualidade do FCP nesta primeira volta foi inequívoca e avassaladora. A equipa campeã nacional termina esta primeira fase com o melhor ataque, a melhor defesa e ainda como a equipa que maior Fair Play demonstrou neste campeonato. É ainda a única equipa que não foi admoestada com a cartolina vermelha.

Depois de um início de época muito mortificado, a equipa foi capaz de dar a volta a uma tendência que se adivinhava igual à verificada há dois anos atrás. E esta reviravolta deve-se fundamentalmente a três factores:

1 – Pinto da Costa: Desta vez, e ao contrário do pós Del Neri, conseguiu ter a sagacidade suficiente para escolher, talvez, o melhor treinador face ao momento que se vivia.

2 – Jesualdo Ferreira: O treinador tem grande mérito na forma como conseguiu pegar na equipa e na forma como lhe conseguiu dar consistência.

3 – Plantel: Para além de um grande presidente e de um grande treinador, é preciso ter um grande plantel. E o FCP tem-no.


Por tudo isto, o céu continua azul. Mesmo o apito corre o risco de se tornar azul em vez da sua actual cor, que é como toda a gente sabe, dourado. A obra da miss Gado, desculpem, Salgado que tantos suspiros tem suscitado para o lado da luz, corre o risco de acabar em águas de bacalhau. Felícia Cabrita, no Sol refere que "quanto aos documentos que Carolina dizia ter e que sustentariam as suas acusações, o seu depoimento foi vago e inconsistente, o que levou a DCICCEF (Direcção Central de Investigação da Criminalidade e Corrupção Económica e Financeira, da PJ) a fazer uma busca a sua casa. Nada foi encontrado. Apenas documentos antigos, nomeadamente extractos de contas bancárias". Logo, e segundo a mesma fonte, as ditas provas "revelaram-se um flop".

Nesta altura, o presidente do Benfica estará já a tentar arranjar uma nova distracção para dar aos sócios do maior clube do mundo. É que na falta de resultados, há que entreter o Pobon!

Isto porque segundo se diz, o LFV tem tentado ser o principal motor desta novela, que promete continuar a entreter 6 milhões de pessoas. A mesma jornalista diz que “o primeiro encontro entre os agentes da DCICCEF e Carolina Salgado ocorreu num hotel da Praça de Espanha, em Lisboa, e teve como intermediário o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira. Com Carolina estava a redactora do livro, Maria Fernanda Freitas e a jornalista Leonor Pinhão. Duas semanas antes, o presidente do Benfica entregara na DCICCEF um dossier com documentação que, segundo afirmou, iria provocar um abanão no mundo do futebol, contendo provas de corrupção". Mas para mal dos pecados de todos aqueles que querem a cabeça do Papa, "os documentos não passavam de fotocópias de peças processuais do processo apito dourado que já foram arquivadas.

Moral da história e desculpem-me a repetição: O céu continua azul!!

1 comentário: