domingo, 7 de janeiro de 2007

FCP:0 - Atlético: 1

Primeira palavra: VERGONHA!
Depois, parabéns ao atlético pela humildade, bravura, empenho e perseverança. Com ou sem autocarros, com ou sem sorte, com ou sem golos aos trambolhões, o que é certo é que foi a equipa lisboeta a única a marcar e por isso, ganhou bem!

Ganhou melhor ainda, quando do outo lado esteve uma equipa que entrou em campo com a mania de vedetismo. O Porto começou o jogo com a ideia que mais minuto menos minuto, o golo aconteceria e que depois a goleada seria a coisa mais natural do mundo.

No dia em que regressei ao Dragão, nada pior do que uma derrota assim. Mais ainda quando levava comigo dois dos meus sobrinhos a assistir pela primeira vez um jogo ao vivo! Muito mau.
Por isso, estou que nem posso.

Culpados? Todos, sem excepção. Dos jogadores que pareciam que estavam a jogar de saltos altos, até ao treinador que decidiu poupar jogadores. Pergunto: poupar o quê? Com diabo, depois de três semanas de férias, os meninos tem que ser poupados?

Para terminar (porque nem sei o que dizer), três conclusões:

1 - O Ibson, que por sinal é um excelente jogador, mostrou porque é que não joga mais vezes. O golo do Atético nasceu de uma asneirola do tamanho da torre dos clérigos. Nas escolas de futebol, aprende-se a não brincar naquela zona de terreno com a bola. Se for preciso, é preferível atirar a bola para o rio Douro. Nunca tentar fintar no meio de três adversários.

2 - Mesmo jogando mal, o Lucho faz uma falta terrível. Sem o jogador Argentino, o Porto deixa de ter o seu pêndulo cerebral do meio campo e o jogo ofensivo da equipa reflecte-se imediatamente.

3 - Ricardo Costa não é jogador para o Porto. Nem mais nem menos. A verdade pura e dura!

Em suma, Puts!

4 comentários:

  1. Anónimo7/1/07 21:55

    O Atlético Clube de Portugal não precisou de estágio nem de outras "condições de trabalho" para chegar às Antas fazer o seu jogo e ganhar. Os jogadores tiveram que sair da cama pelas 6 horas da manhã para se meterem num autocarro que saiu de Lisboa às 7h00 rumo ao Porto. O futebol é mesmo muito imprevisível...

    ResponderEliminar
  2. Foi o árbitro. Uma vergonha. Só em Portugal. Roubado, o Porto foi roubado! Uma vergonha. É o sistema! Só em portugal! Só em Portugal...

    ResponderEliminar
  3. Que surpresa hein?

    O FCP tb não pode ganhar tudo!!!! Senão isto começa a não ter interesse.

    E aquele penaltizinho no fim........................ai valha-me Deus!!!

    Com razão ou sem razão, de certeza que todos ficámos a pensar a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que como sócio do FC Porto vi nesse domingo um FC Porto a pensar que as camisolas ainda ganham jogos e um Atlético que depois de estar a ver que os jogadores do FC Porto se estavam a armar em vedetas, aproveitou a oportunidade e fez o seu jogo e marcou. Marcou e mereceu porque foi a única equipa em campo interessada em ganhar o jogo.
    Quanto aos jogadores do FC Porto mencionados, subscrevo na totalidade o que foi escrito.
    Sobre o penalty, é penalty, mas também já vi coisas piores e os arbitros não marcarem nada.
    São as porcarias dos factores de intencidade, e se calhar de disposição.

    ResponderEliminar