segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

O Roubo de Igreja

Sinceramente tinha prometido a mim mesmo não alimentar mais um roubo que foi feito na última Sexta Feira em Leiria. Mas como quem não sente não é filho de boa gente, resolvi voltar à carga. E decidi voltar à carga porque a nossa comunicação social é altamente parcial e está altamente amarrada aos seis milhões de adeptos que tem o maior clube português. É a vantagem de se ter um blog: Pode-se reclamar como se não houvesse amanhã.

Durante o jogo do Leiria-Porto, tanto o relator como o comentador (Benfiquista até ao osso) denotaram uma enorme dificuldade em validar lances a favor do Porto. Ou seja, tudo o que era a favor do Porto dava origem a dúvidas e em caso de dúvidas, vamos lá dar razão ao homem de preto. Quando o Elmano ladrão Santos assinalava a favor do Leiria, os comentadores nem piavam. É o caso dos penaltis a favor do Porto não assinalados (não vou comentar, deixo apenas as imagens). Nestas duas situações os ditos comentadores até gaguejavam, mas dizer o que se viu, nem pensar. Em sentido contrário, a suposta falta do Pepe nem um comentário mereceu. Para mim, este silêncio foi ensurdecedor. Mas este silencio não se ficou apenas pela Sportv. Toda a comunicação social se vergou aos seis milhões, temendo uma quebra nas audiências (vá lá, no "dia seguinte" estão a falar nisso). Quantas vezes se viu (ou leu) o lance que deu origem ao golo do Leiria?

Neste último lance, e como já referi num dos comentários ao post de Sexta-feira, é muito curioso verificar que quem marcou a falta foi o bandeirinha. O mesmo que expulsou o Quaresma. O mesmo que não viu o penalti sobre o Postiga e o mesmo que não viu que foi a mão do defesa Leiriense quem evitou o golo portista. Há coisas fantásticas, não há?

Tenho um pressentimento que haverá três árbitros preferenciais nos jogos do Porto até final da temporada:
1 – Elmano Santos;
2 – Lucílio Baptista;
3 - Paulo Paraty.





7 comentários:

  1. ehehehe!

    já faltava um jogo destes para "incendiar" ( e pq não dizê-lo - alavancar o blogg...) as hostes!

    SLB campeão? será?

    com o apito dourado por aí...quem sabe se a coisa não cai para os lados da Luz...

    ResponderEliminar
  2. Até considero que o FCP possa ter sido prejudicado.

    Mas continuo a achar ridiculo o burburinho à volta de todo este jogo. E aqui talvez tenha uma opinião contrária à tua: do meu ponto de vista não se tem falado de outra coisa, senão do jogo de Leiria...

    Até Jesusaldo Ferreira, que nunca falou de árbitros, (e lembro-me de jogos do Sp. Braga, que foram autênticos roubos), já foi infectado pelo vírus da conspiração.


    Só demonstra que primeiro o FCP não está habituado a perder (com todo o mérito para o vooso lado), mas acima de tudo NÃO ESTÁ HABITUADO A SER ROUBADO.

    ResponderEliminar
  3. Proponho o seguinte:
    - O regresso do José Nicolau de Melo aos comentários!

    - O regresso dos "manos" Calheiros à arbitragem!

    ResponderEliminar
  4. Vitor,

    Lamento discordar mas:
    - Penalty nem vê-lo (aliás as suas imagens são bem esclarecedoras de que não há qualquer contacto)
    - a "suposta" mão na bola na área também não existe. É perfeitamente casual pois o jogador protege-se. O braço/mão vai para dentro (junto ao corpo) e não para fora (como acontece quando se abre os braços!)
    - A última imagem deduzo que seja acerca de uma falta de Pepe que concordo não exitir (...não vi o jogo).

    Um abraço e de certeza que ganham já para a próxima!

    Luís Santos

    ResponderEliminar
  5. Pior cego é aquele que não quer ver... o problema nem está tanto na justiça das decisões mas no critério. Uns podem arrancar olhos e tudo... outros quase nem podem respirar! Como disse, não ponho em causa a justiça da expulsão. Só queria que fosse igual para todos.

    Quanto ao penaltie, O que mais me espanta é ainda haver quem diga que é duvidoso... desculpem-me, mas são estúpidos ou fazem-se de estúpidos?? Ou então são mentalmente desonestos! Enfim... as leis são diferentes para uns e para outros!

    E não é estranho ser sempre o fiscal de linha a assinalar tudo? A história desse Sérgio Lacroix com o Porto já é longa...

    Sim, (felizmente) não estamos habituados a perder, mas estamos habituados a ser roubados! O problema é que somos tão bons que até roubados conseguimos ganhar quase sempre.

    Mais, há um branqueamento inacreditável da CS em relação a tudo o que se passa no FCP. Empola-se as coisas más e esconde-se o que se devia mostrar! Não sei que raio de lobbie têm os lampiões, mas é uma coisa do "catano"!! O problema é que nem assim ganham nada... ainda os vamos ver jogar no Algarve este ano!

    Ah e quanto ao trio que apontaste Vitor, aposto que, pelo menos 1/3 dos jogos vão ser arbitrados por esses animais que tanto gostam do Porto... principalmente o boi do lucílio!

    É triste perder assim!
    Mas estas cenas só servem para espicaçar os nossos jogadores e adeptos... e a resposta vem já a caminho.

    ResponderEliminar
  6. http://www.youtube.com/watch?v=myf5ces77PU

    Para quem não viu! Para quem viu...vale a pena rever!!!

    ResponderEliminar