quarta-feira, 21 de maio de 2008

MOURINHO COM O FOOTBICANCAS

Ontem o FootBicancas esteve reunido com José Mourinho. Este encontro teve como principal objectivo a escolha do seu novo clube.

Recebi há dias uma chamada de um número confidencial e quando atendi tive uma surpresa. Do outro lado, estava o Special One José Mourinho. Confesso que já não falava com ele há uns tempos, pelo tive alguma dificuldade em reconhecer a sua voz. Ao seu melhor estilo Mourinho diz-me: “Então pá, não me estás a reconhecer?” Eu, meio atormentado, disse “eh pá, por momentos pensei que fosse o Zé Luis e não Zé Mourinho!”

Bom, tivemos alguns momentos na palhaçada, até que me adiantou o motivo da sua chamada:
“Oh Vítor, como és especialista em Recursos Humanos, gostava de ouvir a tua opinião relativamente ao meu próximo passo. Estou com algumas dúvidas no rumo que vou tomar”. E assim combinamos a conversa que decorreu ontem.

Na pacata conversa, lá me foi adiantando as suas motivações e o que queria para o seu futuro, tendo colocado de parte, e sem que eu dissesse nada, dois clubes: O Benfica e o PSG. Não me perguntem os motivos porque eu não digo!

Depois de o ouvir atentamente, procurei orienta-lo da melhor forma, referindo que estava na altura de pegar numa equipa que já estivesse no topo, pois dessa forma calaria muitas vozes que dizem que só tem impacto em equipas que procuram o topo e não em equipas que já estão no topo. Ainda hesitou, mas prossegui: “repara, estiveste no Leiria, construíste uma equipa e quando saíste estava no 3º lugar. Depois, foste para o Porto, numa altura que a equipa estava retalhada, construíste a tua equipa, com os teus jogadores e tornaste-a na melhor da Europa! Seguiu-se o Chelsea. Não ganhava o campeonato há 50 anos e pumba, campeão na primeira época.”

Por isso, disse-lhe eu, bola para a frente e venha de lá uma equipa que já mora no topo. Devo confessar que nesta altura fui um pouco egoísta, pois equipa de topo por equipa de topo, atirei: “porque não o Porto?” Ainda vacilou, mas disse-me que o Porto estava bem servido.

Finalmente lá chegamos a uma conclusão (como devem compreender não posso dizer qual foi), tendo ficado definido que estaria a trabalhar dentro de duas semanas. Mesmo não dizendo o nome da equipa, já vos dei algumas dicas, com aquilo que partilhei convosco.

PS: Peço desculpa pela "escuridão" da foto, mas a conversa decorreu num ambiente secreto!

7 comentários:

  1. Qualquer dia passas para Vitor "Emplastro" Peliteiro!

    Abraço
    Joaquim Claro

    ResponderEliminar
  2. Também já me lembrei disso Joaquim!
    :)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Espetáculo. É só celebridades...

    ResponderEliminar
  4. Como fotógrafo oficial, confirmo a veracidade do encontro secreto.

    Lucas

    ResponderEliminar
  5. Mourinho a trabalhar dentro de duas semanas. Excelente notícia!

    Já chega de abstinência. Todos temos direito à nossa dose de emoções. Quem inventou que o actual pessimismo que grassa por aí, deriva da escalada de preços dos combustíveis, da persistência do desemprego, da míngua dos salários - Disparate!

    Deriva do aborrecido ano futebolístico. E não falo só do fosso dos crocodilos entre o FCP e os seus rivais de meia tigela. Falo do ano sabático de Mourinho.

    Sem Mourinho em acção estamos como os franceses estariam se lhes tirassem a Carla Bruni e trocassem pela Ferreira Leite.

    Sem Mourinho parece que estamos numa manhã de ressaca: sabemos que a culpa é dos excessos da noite anterior, mas que saudades da noite anterior!

    Não me sai da ideia a cara fantasmagórica de Avran Grant, o técnico israelita do Chelsea, impassível perante o desenrolar dramático da final de Moscovo. Se estivesse em frente dum prato de macarrão era a mesma coisa. O homem parecia um esqueleto. Dava ideia que a todo o momento lhe havia de cair um braço ou uma orelha, como no filme stop-motion «A Noiva Cadáver» (de Tim Burton).

    Não tenho dúvidas. Com Mourinho em Moscovo, sentado naquele banco,
    aquela Terryble escorregadela não teria existido. Podia até o Chelsea ter perdido, mas a esta hora estávamos a falar das bocas de Mourinho, das impertinências de Mourinho, dos ridículos de Mourinho e dizíamos o que havia para dizer: "Ah, grande Mourinho!"

    É bom, sim, que alguém faça por arrancar Mourinho ao desemprego. Sendo o Footbicancas, ainda melhor.
    Não aguento mais tempo sem a 'pica' de Mourinho. Ele e Deus, de igual para igual.

    Excelente Vitor. Esta foi na mouche.

    ResponderEliminar
  6. Cont. do anterrior.

    Ah, ainda outra grande vantagem. Se, com Mourinho em vez de Avran, não tivesse havido aquele falhanço Terryble, ter-nos-iam poupado a essa cena angustiosa que foi ver (eu vi) Bosingwa a chorar, incosolável, a derrota do Chelsea.

    Que coisa coisa lancinante!

    Como se pode sobreviver a um desgosto assim. Aqui deixo sentidas condolências ao neófito Bosingwa.

    ResponderEliminar
  7. por momentos pensei que a foto tivesse sido tirada na inauguração do Nox Club ;)

    ResponderEliminar