domingo, 11 de maio de 2008

Naval: 0 - FCP: 2

Quanto ao jogo, não há muito a dizer para além dos dois golos do Argentino Farias, esperando que os 6 deste ano possam duplicar no próximo ano! Do jogo foi mais do mesmo: Vitória do FCP!

Por isso, vou escrever uma linhas relativamente ao apito final. Para além da auto-promoção do Ricardo Costa, da conferência de imprensa resultou o castigo para o FCP e para o Pinto da Costa. Relativamente a esta matéria, digo o que sempre disse, ou seja, provem os eventuais actos ilícitos e apliquem as respectivas penas. Foi o que aconteceu. Por isso não percebo a ira de alguns. Ou melhor, até percebo, mas não estou para ir por aí.

Quanto à perda dos seis pontos, o Porto tinha dois caminhos: o caminho irracional ou o caminho racional. A administração optou pelo racional, ao não contestar a decisão. Percebe-se, mas eu ía pela irracional, uma vez que as consequências eram sempre menores. O máximo que podia acontecer era o Porto começar a próxima época com seis pontos negativos, o que a bem dizer animava um pouco mais o campeonato e podia ser que o nosso campeonato ganhasse alguns adeptos, que neste momento preferem o Espanhol.

Para terminar, dizer que acho muita graça aos moralistas que agora erguem a voz. Estes são uns puristas, pois para eles o podre está sempre na casa do vizinho. Nunca viram coisas anormais em sua casa. O Porto e os Portistas é que são os mafiosos. Como diz o JMMA, parvo é que eu não sou!

7 comentários:

  1. Não sei se o último parágrafo era para mim ou não, mas se não era, então enfiei a "carapuça".

    Eu não ergui agora a voz (e tu sabes isso). Há 20 anos que ando a erguer a voz. E respondo como tu me respondias há uns anos atrás. "ENTÃO PROVEM".

    Até agora só foi provado na casa dos outros.

    Foi provado que PC comprou um árbitro.

    ResponderEliminar
  2. E é engraçada a forma simplista como abordas a decisão de PC ter sido condenado por corrupção.

    Para ti tudo se resume a seis pontos.

    Falamos muito dos maus dirigentes que temos, mas também temos maus adeptos enquanto não se envergonharem de ter os presidentes corruptos têm.

    ResponderEliminar
  3. O futebol, visto do Porto, só tem virtudes. À parte alguns empecilhos. Não bastavam o idiota do Vieira, o casmurro do Scolari, a fanática Morgado, a 'escritora' delirante, agora também temos aí um visionário presunçoso: Ricardo Costa. Um impostor que não faz jus ao apelido que usa. E que em vez de se entreter a ver o futebol espanhol prefere o «ataque ao FC Porto, à cidade do Porto e à região».

    Outro empecilho é o Evangelista, visionário dos ordenados em atraso. Ao menos para este a Liga tem já uma estratégia: criar um fundo para combater o flagelo.

    Hermínio não disse, mas garantiram-nos 'off the record' que o gestor desse miraculoso fundo, já designado pela Liga, é Sérgio Silva, o anjo salvador do Boavista. A grande linha de acção vai consistir no chamado método 'cobrador do fraque' adaptado. «Os nossos funcionários, vestidos de fraque, vão seguir os jogadores para todo o lado a fim de os convencer de que o clube faltoso lhes vai pagar tudo o que deve imediatamente após o jogo. Nos casos mais dramáticos prevê-se o fornecimento gratuito de minis e sandes de coirato, mas é só no próprio dia em que o jogo se vai realizar», explicou Hermínio. «Pensámos no Luis de Matos. Mas como este declinou, João Loureiro e o ainda presidente do Estrela, pelas provas dadas, vão ser os nossos primeiros funcionários», concluiu Hermínio.

    Mais um problema resolvido, ainda bem. Mas fico com pena. Confesso que vou ter saudades de um campeonato, em que o 1º lugar se decide antes do Natal e o 2º e 3º lugares se resolvem, na última jornada, em jogo contra equipas cujos atletas correm para aquecer, com o estômago vazio. Tenho mesmo pena...

    E depois é assim: menos uma virtude daquelas que se vêem lá de cima...

    ResponderEliminar
  4. JMMA,

    faça lá o exercicio contrário (visto de Lisboa) e veja lá de onde vem os empecilhos.

    Olhe que não Dr., olhe que não. O campeonato vai continuar a decidir-se pelo Natal. Vá lá, agora com o Rui, é provavel que passe para a Páscoa.

    ResponderEliminar
  5. Que obtusos!

    Nem perante as evidências estes tipos se resignam!

    Se os clubes do sul também têm apitos dourados, então que o provem!

    Já chateia essa lenga-lenga do "querem destruir o Norte" e afins...

    Também ainda não perceberam que isso é uma guerra que o vosso presidente corrupto lançou para desviar atenções??

    Arre! Que cegueira!

    ResponderEliminar
  6. APITO DOURADO Ohohohohho
    APITO DOURADO ohohohohoh

    Sporting - O Majestozo
    Benfica - O Gloriozo
    FCP - O Corrupto

    Têm vocês orgulho nesse emblema...
    TJ

    ResponderEliminar
  7. Se o Scolari visita-se este Blog, diria!

    E o BURRO sou EU!

    VIVA ao Clube dos CORRUPTOS!

    ResponderEliminar