Resultado muito injusto com uma arbitragem muito tendenciosa, não só pelo golo que anulou, mas principalmente pela dualidade de critérios nas faltas a meio campo. Se antes do jogo me perguntassem se gostava de um 2-2, diria que era bom. No final do jogo, atendendo a todas as oportunidades desperdiçadas, fico com um amargo de boca bem vincado.
Não obstante, o jogo de hoje mostrou que o Porto tem equipa mais do que suficiente para o Atlético de Madrid. A equipa espanhola tem de facto excelentes jogadores do meio campo para a frente, mas a sua linha defensiva está a uns patamares abaixo dos primeiros. Para além desta menos valia, o Atlético é bem pior do que o Porto sob o ponto de vista organizativo. O Porto deu esta noite uma lição de organização e um lição de futebol, a todos aqueles que achavam (os prepotentes dos espanhóis) que a eliminatória estava decidida, mesmo antes de ser jogada.
Realmente é muito triste olhar para este empate, com tantas e boas oportunidades de golo. O Porto fez um jogo muito personalizado e nunca se deixou abater, mesmo depois daquele frango que o Helton decidiu oferecer. A eliminatória está em aberto, sendo que o campeão nacional conseguiu alguma vantagem para a 2ª mão.
Daqui a 15 dias veremos se esta vantagem que o Porto mostrou hoje se matém.
"Resultado muito injusto com uma arbitragem muito tendenciosa, não só pelo golo que anulou, mas principalmente pela dualidade de critérios nas faltas a meio campo. Se antes do jogo me perguntassem se gostava de um 2-2, diria que era bom. No final do jogo, atendendo a todas as oportunidades desperdiçadas, fico com um amargo de boca bem vincado. (...)"
ResponderEliminarPois...
Normalmente é assim que se sentem os adeptos dos clubes que defrontam o FCP. E, garantidamente, não é uma sensação agradável.
Quanto ao jogo de Madrid, FCP muito melhor equipa. Resultado injusto. Salvo um milagre, a próxima eliminatória é uma realidade...