segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Jesulado - Parte II


Prometo que é a última vez que escrevo sobre Jesualdo. Começo a cair na repetição, ou melhor, Jesualdo começa a cair na repetição e deixa de haver novidade no comportamento anti-ético do treinador dos portistas.

No final do jogo estava curioso para perceber a reacção de Jesualdo. Será que tinha aprendido com a postura anti-desportista do passado recente. Para meu espanto não.

A mesma arrogância de sempre. “Fomos os melhores, dominámos o jogo, fomos a única equipa que quis vencer, etc, etc, etc”. É o chamado discurso interno, para convencer adeptos portistas. Parecia até, que o Benfica teria de ter pedido desculpa ao Jesualdo por ter marcado um golo de canto, no último minuto da primeira parte.
Com exibição tão brilhante da sua equipa, Jesualdo esqueceu-se de nos explicar, como é que não conseguiu marcar um único golo (legal). Mas adiante, porque esta é uma preocupação dos portistas, e não minha.

E a mesma contradição de sempre, agora até no mesmo jogo. Na flash interview, quando interpelado sobre a grande penalidade, diz (amuado) que já não fala de arbitragem. Já porquê Jesualdo? Será que tem a ver com o facto do FCP ter sido beneficiado nos últimos jogos? Será que tinhas a mesma equidistância se aquele lance do Lisandro tivesse sido na àrea contrária. Todos acreditamos que sim Jesualdo. Sim, tu és um homem vertical, sério e honesto.

Para espanto meu, na conferência de impresa, o nosso amigo "atira" com uma nova. O que ele viu no lance do penalti, foi o Yebda a colocar o braço em frente do Lisandro. Jesualdo consegue ser o único, que após ver as imagens pela TV, vê algo que hipoteticamente é passivel de justificar a decisão de Proença.

Portanto, não falava, mas já fala. E se fala é para justificar o injustificável. Ó Jesualdo, estás todo baralhadinho.

Será que ninguém que conviva pessoalmente com Jesualdo, lhe consegue chamar a atenção das figurinhas de falso arrogantezinho que ele anda por aí a fazer. É que já começo a ter pena do homem.
Este fim-de-semana tivemos dois bons exemplos, de como se deve estar no futebol: Quique e Paulo Bento. Porque não tentas Jesualdo? Vais ver que não é difícil. Ou tens medo de ser despedido?

1 comentário:

  1. Anónimo9/2/09 11:17

    Luis,

    O homem tem de vestir a camisola e, nessas atitudes tristes, encarna bem o espírito do clube dos corruptos.

    Se assim não for, o patrão não vai gostar...

    O jesualdo encarna tão bem aquilo que já não vem longe o dia em que vai ser acometido de flatulência!!

    ResponderEliminar