sexta-feira, 22 de julho de 2005

4º jogo da pré-epoca do Glorioso


Depois de uma semana de trabalho desgastante e stressante, que melhor programa para iniciar o fim-de-semana, que chegar a casa, "espadeirar-me" no sofá, e vêr o Glorioso jogar.

Pois é, acabei de vêr o 4º jogo do Benfica na pré-época. Vitória por 5-0 ao West Bromwich Albion. Clube que milita na competitiva Premier Ligue.

Apontamentos de Reportagem

Andersson
O central contratado ao Corinthians, é como o algodão.......não engana. Basta vêr o seu posicionamento em campo, a sua impulsão, a sua técnica de passe, e acima de tudo o seu toque de bola, para perceber que o Ricardo Rocha este ano só joga se o Luisão ou o Andersson estiverem impedidos de jogar.

Hélio Roque
Depois de o ano passado ter aparecido Manuel Fernandes, mais um míudo da “cantera” aparece destinado, a mais cedo ou mais tarde, ser craque. Tem tudo para isso: visão de jogo, técnica, rapidez de processos e muita inteligência em campo. Deixou a sua marca, com um golo e muita classe, com 2 ou 3 passes que mereciam melhor sorte por parte dos avançados do Benfica.

Beto
A revelação da pré-época, a par de Karyaka. O Petit e o Manuel Fernandes que se cuidem, porque Beto, a continuar a jogar assim, não vai sair do meio campo do benfica. Ele recupera, constrói, destrói, remata de meia distância, faz passes de cinquenta metros, e ainda tem forças para dobrar os laterais. Joga e faz jogar. A minha dúvida é se aguenta este ritmo a época toda.

Rezam as crónicas, que Mourinho no final do jogo entre Chelsea e o Benfica, percorreu 30 metros para o cumprimentar, e dizer-lhe pessoalmente: “não te conhecia, mas és um grande jogador”.

Leo
Destaque também para a estreia do lateral esquerdo Leo. Dos 30 minutos que vi, gostei. Teve bons apontamentos, e quando teve oportunidade subiu no terreno. Obviamente que lhe falta entrosamento, mas é um jogador a rever nos próximos encontros.

Simãozinho
Fiquei assustado por vêr Simão a jogar no miolo do terreno. Espero que Koeman tenha percebido que aquela não é a sua posição. Simão andava perdido em campo, e rendeu 30% do que é habitual. Mesmo assim, marcou o golo da noite. Grande golo...

Geovanni
Última nota para os 3 golos de Geovanni. Jogador decisivo em alguns jogos da época passada , se apresentasse um comportamento regular durante os 90 minutos, era um dos melhores extremos direitos a jogar na Europa. O Barcelona há 6 anos ofereceu mais 2 milhões de contos pelo seu passe.

2 comentários: