sábado, 23 de julho de 2005

Dispensas do FCP II

Neste mesmo espaço da blogosfera já tinha tido a oportunidade de dar o meu palpite quanto às dispensas do plantel do FCP.
Pois bem, Co Adriaanse anunciou hoje o segundo lote de jogadores dispensados do plantel do FCP (recorde-se que no primeiro, o eleito tinha sido Léo Lima). Neste, constam os nomes de Areias, Bonfim e de uma forma surpreendente, o Sandro.
Se as dispensas do Areias e do Leandro do Bonfim são lógicas, a do Sandro nem por isso:
A contratação do Areias foi um equivoco. Até é bom rapaz, parece ser verdadeiramente portista e foi criado nas escolas do Porto, mas é muito fraquinho para uma equipa como a do Porto.
O Bonfim, a meu ver, ainda tem muita margem de progressão. Por isso, deverá rodar numa equipa de meio da tabela para voltar a receber a confiança do técnico portista.
Quanto ao Sandro, a grande surpresa principalmente por dois pontos que passo a enunciar:
  1. Jogador bastante experiente, tendo inclusivamente alinhado no campeonato Espanhol;
  2. Contratado este ano, sendo apontado como sucessor do Costinha.

Por muito que me custe admitir, esta dispensa só vem aumentar as dúvidas que existem quanto à politica de contratações do F.C. Porto. Ultimamente, o Porto faz-me lembrar alguns pseudo-empresários que ao ganharem uns trocos, gastam-nos a comprar Porches e Mercedes em vez de os reenvestirem em, por exemplo, formação ou tecnologia. Resultado: em tempos de "vacas magras" levam as mãos à cabeça...

Sem comentários:

Enviar um comentário