sábado, 30 de julho de 2005

FCP e a imprensa desportiva


O FCP jogou a primeira jornada do torneio de Amesterdão. Embora só tenha assistido à meia hora final do jogo, deu para perceber, mais uma vez, que o Porto tem a equipa muito bem arrumada. Segundo fontes atentas, destacaram-se na equipa o guarda redes (Helton), Lucho (já começa a ser repetitivo), Jorginho e Lisandro. Destaca-se ainda a não inclusão na equipa titular do Baía, embora Adriaanse já tenha dito que irá jogar no próximo Domingo.
A equipa do dragão ganhou por duas bolas a zero, com os golos a serem marcados pelo Postiga e pelo Jorginho, jogador que pegou de estaca no clube da invicta.
Depois desta vitória frente ao Boca Juniors por 2-0 e depois da vitória do Arsenal contra o Ajax por 1-0, o Porto é primeiro com cinco pontos (3 da vitória mais 2 dos golos marcados), seguindo-se o Arsenal com 4 pontos.
Gostava também de comentar as primeiras páginas dos jornais de hoje. A Abola e o Record destacam em primeira página a vitória do Sporting frente ao Middlesbrough. Mas eu pergunto: O torneio do Guadiana é mais importante do que o torneio de Amesterdão?
Finalmente tenho a oportunidade de mostrar o meu repúdio (é a vantagem de ter um blog) à forma como os jornais desportivos seleccionam as primeiras páginas. Não é suposto a imprensa ser imparcial? Eu sei que os clubes Lisboetas tem mais adeptos, mas aonde fica a imparcialidade que se exige aos jornais?
Recordo-me do dia que mais revoltado fiquei com estes critérios: No ano passado, quando o Porto se apurou para as meias finais da Liga dos Campeões, repito, LIGA DOS CAMPEÕES, o título da Abola foi:
Nuno Gomes marca dois golos no treino!
Bem sei que os jornais também tem que apresentar resultados, mas era uma meia final da Liga dos campeões. O FCP estava a contribuir para o bom nome do nosso país. Não merecia um destaque maior??



1 comentário:

  1. Dou-te razão....mas é a lei do mercado.

    Aconselho-te a votar PCP nas próximas eleições, para que o Estado nacionalize todos os jornais desportivos :)

    ResponderEliminar