quarta-feira, 20 de julho de 2005

A primeira derrota...


Pois é, o porto perdeu pela primeira vez. O carrasco foi o Vitesse, da Holanda. A equipa do dragão saiu de Angeren derrotada por duas bolas sem resposta. Não vi o jogo, pois ele não foi transmitido...
Mas primeiro, vamos aos factos. o Porto jogou com:

Paulo Ribeiro, Bosingwa, Jorge Costa, Pedro Emanuel e Nuno Valente. No meio campo, os eleitos foram o Lucho, Ibson, Lisandro Lopéz e Ivanildo. Na frente, Quaresma e Postiga.

Para além do resultado, nós portistas temos a lamentar mais um facto: Bosingwa lesionou-se (entorse no joelho) logo ao oitavo minuto.

Ao intervalo Co Adriaanse, trocou o Paulo Ribeiro pelo Baía, o Jorge Costa pelo Pepe, o Nuno Valente pelo César Peixoto e o Lisandro pelo Paulo Assunção.

O FCP sofreu o primeiro golo numa infelicidade do Pedro Emanuel que introduziu a bola na baliza de Paulo Ribeiro ao 23º minuto. O segundo, foi sofrido aos 47 minutos depois de um erro do Pepe (aquele que eu disse que ia ser dispensado).

Embora não me pareça que esta venha a ser a equipa titular, não deixa de ser uma derrota. E uma derrota para o campeão do mundo, deixa sempre ficar um amargo de boca.

Segundo reza a historia, o porto, na globalidade, jogou mal. Ficaram apenas uns rasgos de alguns jogadores. Segundo aquilo que li, quem fez uma exibição ao seu nível, foi o jogador que mais troféus tem no mundo: o grande BAÍA. Quer isto dizer que o Porto podia ter encaixado mais uns golitos...

Não fiquem contentes os nossos mais directos adversários, pois estamos no inicio e como já disse este não foi certamente o 11 mais forte.

Lembro-me no tempo do Artur Jorge (treinador contratado pelo Pinto da Costa para o benfica) em que o actual campeão do mundo perdeu quase todos os jogos de pré-época e depois, quando se fizeram as contas finais, o Porto sagrou-se campeão. O que, sinceramente, acho que vai acontecer este ano.

1 comentário:

  1. bom, para pré-época, cheira-me a uma "clonagem" do inicio do ano transacto....mas enfim, ainda está tudo muito verde...

    em todo o caso, algo parece-me evidente, o Porto começa a perder o tal "espirito", a "mistica" de outras épocas, com o "carrocel" de entradas e saídas do clube. noutros tempos (bem recentes), o Porto não perdia "nem a feijões". será um vento de mudança que aí vem?

    vamos acompanhar ao longo da época.

    Saudações Bicancas!

    Felgas.

    ResponderEliminar