segunda-feira, 27 de março de 2006

Académica: 0 - FCP: 1

A Académica tem um dom de dificultar a vida ao FCP sempre que este visita a cidade dos estudantes. O jogo de Sábado confirmou a regra, se bem que o Porto tenha tido oportunidades suficientes para criar a excepção à mesma regra. Era um jogo muito importante para a equipa da invicta, na medida em que o campeonato se aproxima cada vez mais para o seu final e também porque a jornada seguinte pode ser decisiva para a clarificação de quem será o campeão deste ano. Tenho um feeling que na próxima jornada o Porto pode dar um passo decisivo na conquista do título. Caso o Sporting perca ou empate, o Porto poderá ir a Alvalade muito mais tranquilo. É claro que no futebol as coisas não são tão lineares e poderá ser mesmo o Porto a deitar a tudo perder em sua própria casa, frente ao Gil Vicente. Mas é um feeling.

Voltando ao jogo de Sábado, foi uma vitória sem qualquer margem de discussão frente a uma Académica que tinha como principal objectivo defender o zero a zero.

Notas de relevo para a lesão de Lucho que poderá falhar Alvalade (a confirmar-se é uma baixa tremenda!!) e também para o regresso de Helton à titularidade. O Adriaanse é mesmo maluco. Depois de uma vitória conseguida graças ao grande Baia, eis que o Holandês esquece o jogador que lhe ofereceu a primeira final da sua carreira. O pior (para Baia, claro) é que o Helton é mesmo bom. O Brasileiro joga como se estivesse a jogar aos Sábados de manhã contra os seus amigos. O facto de ter Baia no banco não lhe tira nem por um minuto a serenidade que evidencia entre postes. É realmente um excelente guarda redes.

O Porto ganhou com um golo marcado pelo Hugo Almeida, que assim regressa aos golos após um longo jejum. Fiquei contente pelo golo deste jogador, pois por vezes os adeptos portistas não tem muita paciência com ele e incorrem facilmente na tentação de o criticar, esquecendo-se que o jogador só conta com 21 anos. É um avançado com características muito próprias e em risco de extinção. Por isso, e tendo em conta a sua idade, temos que ter um pouco mais de paciência e deixar o homem explanar o seu futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário