quarta-feira, 29 de março de 2006

Benfica: 0 - Barcelona: 0


Que bom ver o Barcelona jogar! Não se enervem os Benfiquistas, que já falo em vocês...

É realmente uma excelente equipa e embora não vencendo o jogo de ontem, mostrou porque é que eliminou o Chelsea do special one, Mourinho. Os jogadores do Barça jogam de olhos fechados e nota-se, de que maneira, a diferença de qualidade relativamente a outras equipas, como por exemplo, o Liverpool. Um meio campo com Van Bommel, Iniesta, Deco, Ronaldinho e não esquecendo a ajuda do Larsson, fazem desta equipa uma maravilha para os olhos de quem gosta de ver futebol. Ontem empataram, mas podiam ter acabado a primeira parte com 3 ou 4 golos no score. Em abono da verdade, o Benfica teve uma ponta de sorte do tamanho da torre de Pizza, passo a metáfora antagónica.

Na segunda parte, o sufoco foi menor muito por culpa do Benfica. A equipa da casa entrou bem mais calma e bem mais personalizada, conseguindo por isso, equilibrar a balança. O equilibrio, em certos momentos, foi tanto que também dispôs de boas oportunidades para marcar e ainda de um penalty não assinalado pelo árbitro inglês que andava com um HeadSet para poder falar com os seus assistentes (que mal pergunte, mas porque é que não se utiliza isso cá? Somos mesmo pobres!). Este empate deveu-se à má sorte do Barcelona (se quiserem, sorte do SLB), à exibição do Moretto, mas também à atitude do Benfica. Há neste empate alguma dose de mérito do clube da Luz. Isto é, o Benfica soube anular, com maior ou menor dificuldade o meio campo do Barça. Ricardo Rocha marcou bem Ronaldinho e o Deco praticamente não se viu, pois teve uma marcação impiedosa, ora de Manuel Fernandes, ora de Beto. Essa foi a grande chave para o insucesso do Barcelona.

Para a história fica um empate , pois das oportunidades falhadas, das fífias do Moretto, das bolas ao poste, das excelentes defesas do Moretto, do penalty não marcado and so one and so one, ninguém se lembrará no futuro. Apenas do resultado, que foi de zero a zero.

Em Barcelona, e na minha modesta opinião, apenas um milagre salvará o Benfica do afastamento da Champions. Mas como dizia o Torres (as melhoras para ele!!): "Deixem os Benfiquistas sonhar". Não era bem isso, mas a moral é esta.

Sem comentários:

Enviar um comentário