quinta-feira, 23 de março de 2006

Será Penalty?

É impressão minha ou aquela linha que se vê é a linha de grande área? Se for, a mão não terá sido fora da área? Just Asking...


21 comentários:

  1. - Oh seu caralho, falta a sequencia das imagens!!!! O Pepe empurra a bolha e leva-a para dentro da área!!!! MAIS UM ROUBO CONTRA O SPORTING!!!!!
    - SPORTING SEMPRE!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. E querem-me dizer que o assistente alguma vez puderia analisar este lance com um freeze-frame destes. Isto é ridculo! O árbitro não viu este lance. Dou de barato. (Só neste lance, o resto viu e agiu pelo que lhe mandaram). Mas o assistente viu, disso não me resta qualquer dúvida e mais, o que viu foi para ele claro, grande penalidade. Podem trazer frames de todos os lances do roubo? Já agora a malta agradece.

    ResponderEliminar
  3. E se não foi penalty, onde está o livre e respectivo cartão amarelo (que depois, mais tarde, daria em vermelho?).... Just Asking????

    ResponderEliminar
  4. Quem não consegue ver que o Sporting foi (deliberadamente ou não) roubado no Dragão não percebe mesmo nada de bola!!!
    No entanto, este jogo deu para ver que, sem ajuda dos árbitros, este Porto é realmente fraquinho e que está perfeitamente ao alcance do Sporting em Alvalade. Momentos houve que o Sporting, cheio de miudagem, vulgarizou o FCP na sua própria casa! Humilhante! Em verdade, acho que um portista deve sentir agora um estranho sentimento de felicidade e revolta por saber que não foram a melhor equipa em jogo. Não tenho dúvida que o Sporting vai ser campeão este ano. Agora... Força Setubal!

    ResponderEliminar
  5. É engraçado a onda que se formou para defender um mau resultado. Até agora o penalty era de caras. Agora já dizem que se não foi penalty, seria vermelho ou que é preciso a sequência de imagens. Muito bom.
    Para o anónimo que gosta muito do Setúbal e que diz que diz que a malta não percebe nada de bola, digo-lhe para tentar ver as coisas de um modo menos parcial. Se quiser dou-lhe uma dicas de parcialidade e de bola. Mais, aprenda também a fazer contas. Os miúdos de campo do Sporting tem uma média de idades superior ao do FCP.

    ResponderEliminar
  6. Muito fracos

    pensavam que ganhavam tudo, mas nada....

    daki a pouco vao dizer que foi o arbitro a dizer o lado pra k o j.moutinho ia marcar.disse um segredo ao baia...

    antes era o penalti, depois a expulsao do caneira, como foi tudo justo, agora ja vêm com os insultos do baia ao ricardo...

    Baia=jogador com mais titulos no mundo

    meus amigos saibam perder.......

    e ja agora lembrem-se como vieram empatar ao dragao para o campeonato, quantos penaltis foram?ai nem piaram...


    pois é o fantasma de poder perder tudo numa semana voltou a alvalade....


    PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  7. Caros bicancas portistas, amigo Vitor... não creio que tenha muitas dicas que me possa dizer acerca de bola.... mas de parcilidade... aí já acredito... basta ver os seus comentários!!!! Em relação ao penalty (ou não penalty!), uma coisa lhe garanto: é falta! E assim, algo ficou por marcar e mostrar! Mas o Vitor (que parece querer dar a entender que é um especialista de bola!) não mencionou nada! Em relação à média de idades... parece que alguém se enganou nas contas... e de certeza não fui eu: meio campo do Sporting (zona fulcral do jogo): João Moutinho, Custódio, Carlos Martins... já para não falar de Niguel Garcia... todos selccionáveisde Portugal Sub-21!!!!
    Em relação à expulsão do Caneira... é brilhante como se encontra um jogador amarelado no meio de 15/16 para expulsar... mesmo que seja no meio de uma confusão gerada sempre pelos mesmos... os "gajos" do Norte... Claro! Coincidências... tal como o Paulo Brento diz... nessas não acredito! A expulsão do Bosingwa só veio depois do momento mais acertado... nem preciso de dizer mais nada! Mas em Alvalade a história vai ser bem diferente... pois o FCP mostrou não ser tão forte como se pinta!!!
    Em relação ao Sr. Bruno Pereira... parece que os títulos do Vitor Baía não lhe deram o que parece Ricardo ter em sobra... respeito pelos colegas de profissão e integridade no profissionalismo. Que culpa tem Ricardo por Baía não estar na selecção??!! É por estas e outras que agora entendo o porquê de ele não ser selecionado... por mim até pode acabar a carreira, pois gente desta não interessa nada ao futebol... mas acredito que esta é uma linguagem que não entende, a avaliar pelo seu post! E não se esqueça... o Sporting ainda não perdeu tudo e nem o FCP ganhou nada!

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo,

    Não me considero especialista de nada. Agora, se me está a considerar, obrigado!

    Média de idades dos jogadores de campo do SCP: 25.3;
    Média de idades dos jogadores de campo do FCP: 25.1;

    Quanto ao campeonato, não sei se vamos ganhar ou perder. A ver vamos. Agora, para quem criticou a eterna postura dos adeptos do FCP ao não admitirem derrotas... Será isto imparcialidade?

    ResponderEliminar
  9. Eu não sou do SCP e tambénm tenho nada de especial contra o FCP. Sou do Benfica e não torço nem por um nem por outro. Isto é, entre os dois opto pelo Futebol. Só acho curioso é o entusiamo acalorado em torno do pretenso-pseudo-possível penalty.Parece que acabou o mundo ali!
    Parece até que é a primeira vez que uma decisão controversa do árbitro pode ter interferido no desfecho dum jogo. Primeira vez?...

    Então, para não ir mais longe, há uma semana atrás, como é que o Guimarães afastou o Benfica? E, antes, como é que a Naval empata na Luz, com omissão duma falta claríssima dentro da área sobre o Léo? E antes ainda, e também com a Naval (1ª volta), empate 1-1, com golo fora-de-jogo?

    E, e, e...

    E, indo mesmo mais longe, como é que se explicam os silêncios quando, no célebre Sporting (2)-Leiria (1) da 1ª volta, a incrível dupla Augusto Duarte-António Neiva fizeram vista grossa a uma bola que o Ricardo sacudiu sentado dentro da baliza?

    Nisto é que o futebol é giro...

    Engraçado também a crítica à expulsão do Caneira. Não importa se ele devia ou não devia ser expulso. Importa é como o árbitro o identificou!

    Ora isso é o que menos interessa.
    Identificou-o, ponto final!

    ResponderEliminar
  10. Caro Victor, não o considero especialista de nada... muito menos de futebol! Foi o Victor que disse querer dar umas dicas, algo que só alguém que se ache ter opiniões superiores às emitidas se disponibiliza... pelo menos nos termos em que o fez!! As derrotas são sempre difíceis de digerir, especialmente se ocorrerem da forma como esta ocorreu! Outro coisa... será virgem um primeiro comentário seu sobre arbitragens em jogos em que o fcp perde pontos?!!! Isto é futebol... quem perde da forma como se perdeu não gosta! Algo que certamente já lhe ocorreu! Mas se ainda não sentiu que o FCP tenha sido prejudicado esta época (ou noutras), o que até pode muito bem ser verdade (claro.. também eu no seu lugar estaria calado!), até aceito a sua postura... caso contrário não entendo as reacções às reacções de quem foi roubado no Dragão
    Caro JMMA, deve ser certamente um jovem... mas talvez seja importante refrescar a memória e lembrar-lhe a época passada... especialmente o silêncio em tantos jogos em que o Benfica foi claramente beneficiado... ou os seus adversários prejudicados... mas pronto... o futebol é giro!!! Conclusão: o Sporting foi claramente prejudicado no Porto, quer se goste de ouvir ou não, e não existe qualquer tipo de acordagem que consiga provar o contrário... basta contabilizar a quantidade de lanes polémicos que foram decididos em benefício do FCP... e isto é uma verdade que nem jovens benfiquistas ou Pseudo-Especilistas podem desmentir!

    ResponderEliminar
  11. Caro Vitor, já reparei que gosta de discutir dados concretos!

    Pois bem:

    Como duvidei das médias por si calculadas, dei-me ao trabalho de confirmar... parece-me que afinal também não é especialista em cálculo numérico... e bem simples este!!!
    Dados recolhidos nos sites oficiais dos clubes, com idades à data do jogo de todos os jogadores utilizados nessa "benquerida" noite:

    Porto Sporting

    Vitor Baia 36 Ricardo 30
    Bosingwa 23 Miguel Garcia 23
    Pedro Emanuel 31 Tonel 29
    Pepe 23 Polga 27
    Paulo Assunção 26 Caneira 27
    Raul Meireles 23 Custódio 22
    Lucho 25 Carlos Martins 21
    Marek Cech 24 Sá Pinto 33
    Adriano 27 João Moutinho 19
    McCarthy 28 Deivid 26
    Quaresma 22 Liedson 28
    Lisandro 23 Nani 19
    Hugo Almeida 23 Abel 27
    Ricardo Costa 24 Tello 26

    Média 25,6 25,5

    Em relação à frame de imagens apresentada:
    É melhor avaliar bem... é que a mão de Pepe e a bola estão no mesmo plano da imagem, dando a sensação na primeira imagem que a mão toca na bola (deliberadamente) fora da área. Nas imagens tridimensionais televisionadas (e re-televisionadas) no dia do jogo, o contacto já se dá dentro da área (corresponde à sua última imagem).

    Argumentos fracos e um pouco ambiguos... mas à falta de morlhor...!!!

    ResponderEliminar
  12. Em primeiro gostava de dizer que estamos aqui para falar de futebol e nao andarmos a insultar ninguem!!!

    Depois, o Baia,para esse sr anonimo, o caracter do Baia é reconhecido por tds, desde colegas ate mesmo a adversarios,ao contrario de outros!Conhecido e respeitado no estrangeiro e por toda gente k percebe de futebol,o k parece nao ser o caso.

    respeito pelos colegas de profissão e integridade no profissionalismo???essa é de rir, ele assume quando erra,nao faz como esse grande senhor de nome Ricardo, que quando mama pitos, desculpem, perus vem falar na 3ª pessoa, isso é de homem?de profissional?

    kem é o Ricardo?apenas um guarda-redes k o sr Scolari gosta, pk sera?por razoes profissionais?so pra recordar e fechar este capitulo,kem foi considerado o melhor redes da epoca passada na liga?e na de tras da liga dos campeoes?kem?Vitor Baia, pois é,e mais Baia é um dos 10 jogadores que venceu a Taça dos campeoes europeus,a taça UEFA e a taça das taças(fonte:"www.uefa.com"),apenas por curiosidade,como curiosidade fala do ricardo como o jogador k rejeitou uma proposta do benfica, clube do seu coraçao!ate aqui se nota as diferenças.......
    Ah e ja agora porque nao dizer que defendeu um penalti e o Ricardo nikles,nada,penalti esse que veio a eliminar os leoninos da taça.

    E ja agora a media de idades,que coisa ridicula,a equipa é toda e nao so os 3/4 do meio campo,mas o amigo vitor tirou-lhe a razao,mas se calhar como o sr é mt entendido da bola nem sequer sabe as idades dos jogadores do FCP.

    Meus amigos voces têm é mt mau perder,quiseram justificar a derrota com o arbitro,mas as imagens vieram provar que nao foi por ai!mas acho que os sportinguistas nao viram o jogo, pelo seguinte,o sporting desde o 1º minuto que fez anti-jogo,desde o C.Martins ter demorado quase 1 minuto a sair de campo,ate mesmo e esse mais escandaloso,perto do minuto 20 da 1ª parte,num lance que da pontape de baliza para o porto,o Liedson sai pela linha final,e quando o baia se prepara par bater a bola,ele atira a bola que ja estava fora para dentro do relvado e depois faz cara de santo,isto era o que?querer ganhar o jogo?voces nao foram empurrados para os penaltis,nem para a lotaria,isso era o que voces queriam,apenas tiveram o azar de o baia ter defendido e o ricardo nao,azar...

    -penalti de pepe,paulo bento afirmou e protestou k era,imagens provam k nao é,k pena

    -penalti sobre maccarthy,confuso,ninguem diz sim ou sopas,criterios

    -explusao so caneira,ate o coroado diz k é justa,mão na cara do lucho,amarelo para os2.Vermelho que devia ser mostrao na 1ª falta,entrata por tras

    -expulsao do ze,nao fez falta,mas tambem ja o tinha merecido antes

    E o ERRO MAIS GRAVE foi o sr arbitro ter dito ao baia para que lado é que a bola ia...


    Agora vao dizer que perderam porque?se calhar porque o treinador no porto fez as substituiçoes tarde,mas ai tambem nos protestamos....somos solidarios


    o mais importante é que o porto vai á vossa terra disputar e quem sabe ganhar mais um titulo,pra juntar aos muitos que ja tem,so pra recordar:

    Titulos europeus:FCP-4,SLB-0,SCP-0

    Titulos mundiais:FCP-2,SLB-0,SCP-0

    Campeonatos Nacionais:FCP-15,SLB-10,SCP-5

    Taças de portugal:FCP-9,SLB-9,SCP-5

    Supertaças:FCP-14,SLB-3,SCP-5

    Isto claro,nos ultimos 30 anos,desde que ha democracia em portugal.Nos ultimos 30 anos apenas uma equipa foi capaz de conquistar titulos internacionais...

    Bom fim-de-semana a todos

    ResponderEliminar
  13. Caro anónimo II,
    Eu disse jogadores de campo. Jogadores de campo (para quem está habituado à linguagem futebolística) não incluem GR. Que eu saiba, os GR não contribuem na "armação" do jogo. Por isso, as médias mantem-se. Mais a média que coloquei diz respeito ao 11. Não incluí suplentes. Porque se incluísse, as diferenças ainda são maiores:
    - FCP: 24,5;
    - SCP: 25,0.

    Estou a ver que também lhe tenho que ensinar contas a si. Existem algumas idades erradas na sua lista:
    - Cech tem 23 (26-1-83);
    - H. Almeida tem 21 (23-5-84)
    - Tonel tem 25 anos (13-4-80)
    - C. Martins tem 23 anos (29-4-82).

    Sugestão: colque as idades numa folha de excel. assim, já não se engana...

    ResponderEliminar
  14. Xiiiiiiiiiiiiiiiii


    eles nem a fazer contas...............

    foi como eu disse nao se conhece os jogadores,so os erros,ou nao dos arbitros...


    ehehehehehe

    ale porto,ale,nos somos a tua voz........


    portooooooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  15. respeito pelos colegas de profissão e integridade no profissionalismo????

    in Record online,25.03.06:


    O incidente entre Vítor Baía e Ricardo não terá passado de “uma diferença de interpretação quanto à pressão normal no futebol naquele tipo de situações”. Devido ao blackout imposto pelo FC Porto, Vítor Baía não prestou declarações a Record, mas fonte ligada ao jogador garantiu que não houve “qualquer insulto ou atitude provocatória” por parte do portista.

    Ricardo e os responsáveis do Sporting denunciaram, após o jogo, “atitudes provocatórias” por parte de Baía, que passaram pelo arremesso da bola à cara do guardião sportinguista, mas o 99 portista refuta as acusações. Ainda segundo a mesma fonte contactada por Record, Baía “limitou-se a pressionar Ricardo como faz sempre com os jogadores que vão marcar uma grande penalidade. E foi só nesse momento, quando Ricardo deixou de ser o guarda-redes do Sporting para passar a ser o jogador que ia marcar-lhe uma penalidade, que o Baía lhe disse qualquer coisa”.

    A frase, considerada provocatória pelo lado sportinguista, terá sido: “pega lá (a bola). Hoje vais dar-me a vitória”. O informador acrescenta que “isso é perceptível até pelas imagens de televisão”.

    Segundo a fonte por nós contactada, Vítor Baía “é o primeiro a lamentar que um facto normal dentro do campo tenha sido transfigurado da forma que foi”. A rivalidade existente entre Baía e Ricardo, diz ainda a mesma pessoa próxima do portista, “não chegaria nunca para explicar uma atitude incorrecta de Baía dentro do campo, como não pode explicar a deturpação feita depois por Ricardo”.

    Quanto á bola na cara,ficou claro a falta de reflexos do ricardo


    Ate este jornal diario refere o assunto, aprendam a perder amigos... a taça ja era

    ResponderEliminar
  16. Agora já nem o Baía é jogador de campo... quem terá então defendido o Penalty??? Talvez o Olegário....!
    Venham só o que dá o ser faccioso!!

    Quanto ao Sr. Bruno... até me dá gozo ofendê-lo... de tão presunçoso que é!!!
    Aconselho a não sair daqui... aguarde que mais noticias estão para chegar....!
    30 ANOS DE DEMOCRACIA? Não dev ser no futebol Português!!! Há pois é.... graças a ela temos o Pintinho na cadeia... e não tarda! Talvez assim se encontre uma justificação para os tantos títulos apresentados! Haja Deus para tanta ignorância! E venha a Lisboa ganhar o que quiser! Assim terá sempre oportunidade de visitar a Capital e ver uma cidade evoluída! Pois só assim consegue ver tal... talvez seja até este o motivo tanto querer chegar à final da Taça!!! He! He!

    ResponderEliminar
  17. pois,pois....

    entao agora ja so se ofende?nao se fala de futebol,de jogadores???

    e ja agora equivocou-se,o olegario apenas disse ao baia pra k lado a bola ia,nada mais

    realmente quando nao se tem nada pra dizer...

    Pois é,doi,somos nos k vamos a lisboua ganhar mais um titulo...


    comprimentos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  18. :))) Quem não sabe é como quem não vê!

    ResponderEliminar
  19. São perfeitamente inacreditáveis as ofensas e as provocações que tenho sido alvo neste espaço por parte de uma pessoa que é um "moderador" deste espaço e outra que diz ser este um espaço onde tal não deve acontecer! A liderança (a meu ver forçada!) no campeonato e a presença na final de uma Taça (tudo factos meramente desportivos!) não são motivo para tanta brutalidade e comentários tão depreciativos! Neste sentido vou abandonar este espaço e recomendar aos utilziadores do mesmo (alguns deles meus conhecidos) que façam o mesmo. Não se trata de não saber ou não ver, mas sim de não haver argumentos para a infâmia e falta de educação. Pelo que termino a minha participação neste espaço... certamente outros o farão de seguida!
    Para terminar, e para não passar por tolo ou burro, e sem chamar tal a ninguém, volto a afirmar a veracidade e a forma correcta como as contas das idades foram feitas: Sr. Victor, pegue nas suas correcções e volto a fazer a média (com ou sem Excel) e veja que dá 25,35 anos de média para ambas as equipas!
    Ou o espaço bicancas muda de rumo de argumentação ou então está condenado ao fracasso....!

    ResponderEliminar
  20. De acordo com a Publicação do DL N.º 156/2005, de 15 de Setembro, com entrada em vigor em 01/01/2006, existe neste Espaço um Livro de Reclamações.

    ResponderEliminar
  21. apenas quero dizer aos tripeiros que se cá vierem abaixo ganhar algum título podem ficar descansados que aqui se deixa festejar pois existe democracia independentemente de quem ganha,nunca se viu a vergonha que aconteceu o ano passado no porto.

    ResponderEliminar