terça-feira, 7 de março de 2006

Já foste Mourinho...


Lá foi o Mourinho da Champions League. Continua a não conseguir ganhar a competição desde que saiu do FCP. Francamente estava a torcer pelo grande Mourinho, mas não valeu de nada. Embora com Deco no Barcelona, não consegui puxar pelo Barcelona. Se calhar pela recepção que Mourinho foi alvo na Catalunha. Se calhar porque não gosto dos Espanhois, salvo raras excepções. Se calhar porque porque o Chelsea tem mais Portugas. E foram precisamente os Portugas os melhores do Chelsea. Fiquei muito desiludido com a equipa Londrina. Trazia uma desvantagem do jogo da primeira mão, mas mesmo assim entrou muito apática. Esta não foi uma equipa à Mourinho. Lembro-me que no tempo do FCP a equipa, quando necessitava de vencer, entrava em campo como se um jogo de vida ou de morte se tratasse. Pareciam cães atrás de comida, como se fosse a última que existisse à face da terra. Até ficávamos cansados só de ver os jogadores correrem. Hoje não se viu nada disso. Mesmo na segunda parte, quando tiveram algum domínio, não deixou de ser um domínio consentido pelo Barcelona, quando o domínio deveria ser imposto.

Digo mais, o FCP do Mourinho ganhava ao Chelsea do mesmo Mourinho!

A figura do jogo foi o Ronaldinho. É um regalo ver o Brasileiro jogar. Joga, faz jogar, marca golos, assiste bem, entretêm os espectadores com os seus toques malabaristas, enfim tem tudo aquilo que o "pobom" gosta de ver num jogo de futebol. Excepcional! Para o ano vem para o Porto!

4 comentários:

  1. Anónimo8/3/06 14:03

    Bom, começo por dizer que é com pena que vejo mourinho afastado da Champions League, mas…também não era novidade que Ronaldinho não ia perdoar… Por isso mesmo é o melhor jogador do mundo!
    Eu cá, nem com excepções nem sem… simplesmente não gosto dos espanhóis! De qualquer forma o barcelona é aquela equipa… com aqueles jogadores… se me faço entender…
    Não achei um jogo bom, pelo contrário, mas foi o jogo que esperava!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/3/06 13:22

    Mais do que a eliminação do Chelsea o que me impressionou foi a forma «convincente» como a equipa de Mourinho foi derrotada. Isso, mais do que tudo, é que foi para mim a maior surpresa. De facto, que me lembre, foi a primeira vez que vi uma equipa de Mourinho a vergar, impotente, perante o adversário.

    Razões:

    Diferencial de génio dos catalães, fazendo jus à velha máxima de que «uma equipa só joga o que a outra deixa»?

    Ou prenúncio de esgotamento do milagre Mourinho?

    É que, uma coisa é perder; outra é vergar, parecendo assumir a própria impotência de vencer.

    Com Mourinho no banco, é estranho...

    ResponderEliminar
  3. Pois é,lá se foi o Mourinho da maior prova europeia!Quais as razoes?Pessoalmente acho k nem o proprio Mourinho consegue explicar,a expulsao do del orno, foi uma justificaçao para os adeptos do chesea,pk ca para nos o Chelsea levou banho de bola!Realmente nao é normal as equipas de Mourinho agirem como aconteceu, o Barça jogou como quis,a seu belo prazer,mas pensem comigo:comparar Messi a Joe Cole?Eto´o a drogba?Deco a Essien?ou mesmo o Ronaldinho a Robben?em equipas muito iguais, se calhar esteve aqui a diferença!

    Mas tudo isto so faz com que se de valor ao k o FCP fez durante aquelas duas épocas, afinal,o porto tambem ajudou mourinho, ou seja Mourinho+FCP=sucesso!!!La onde ele esta nao ha Pintos da Costa,nem uns adeptos como os portugueses...Se calhar virou galatico!

    Ronaldinho no porto?Esquece la isso,fazemos o seguinte, mandamos o Co embora, vamos buscar o mourinho,P.Ferreira,R.Carvalho,o Bicho,N.Valente,o Ministro,o homem k tem medo do frio(leia-se Nuno Maniche), o Magico(Deco),P.Mendes,o Ninja, o Postiga,ate mesmo o Capucho, e claro aquele grande reforço, Marco Ferreira!
    Querias mais alguma coisa?Pelo menos ganhavamos tudo, e eles estavam felizes e nos nem se fala...

    ResponderEliminar