sábado, 11 de março de 2006

Setúbal: 0 - FCP: 2

Mais uma vitória, mais três pontos, liderança assegurada e menos uma final daquelas que restavam até final do campeonato. Ficam a faltar oito finais.

Desde muito cedo, se percebeu que dificilmente o Porto perderia esta partida. Um inicio de jogo intrépido, anunciou que o Porto estava em Setúbal para ganhar independentemente das dificuldades que a equipa adversária pudesse dar. Foi um jogo que teve sempre o mesmo sentido, salvo raras excepções, como por exemplo a meio da primeira parte. Neste período, o Porto abrandou o seu jogo e pior do que isso, jogava de uma forma muito atabalhoada. As coisas voltaram a encarreirar e foi, por isso, com alguma naturalidade que o FCP chegou ao golo, depois um canto apontado de forma superior por Meireles, tendo o Adriano dado o melhor seguimento com um golpe de cabeça fatal para a equipa Setubalense.

A segunda parte não podia ter começado melhor. Aos cinco minutos, Meireles cabeceou para o golo. 90% deste golo é de Quaresma que, depois de ter conduzido a bola alguns bons metros, centrou milimetricamente para a área. Quaresma está em alta e cada vez mais é uma certeza para o mundial da Alemanha. Seria um crime, caso o cigano não fosse convocado. O Porto só não ampliou a vantagem porque Robinho (GR do Setúbal) fez um punhado de boas defesas.

Em suma, vi o jogo de uma forma muito tranquila, pois a vitória raramente esteve em risco. Depois do jogo contra o Nacional, que também foi muito tranquilo, acho que o Porto começa a querer passar novamente a confiança necessária aos seus adeptos para que estes consigam ver os jogos, sem terem que estar continuamente com o coração na mão.

Digo muitas vezes que na era Mourinho ía ver os jogos com uma dúvida: "Vamos ganhar por quantos". Desde há dois anos que a dúvida é outra: "será que nos vamos espalhar outra vez?". Mesmo com estas duas vitórias inquestionáveis, ainda não consigo ter a estabilidade de outros tempos. Porque será?

3 comentários:

  1. pera ai... é do meu computador ou o titulo desse post é setúbal:0 FCP:0???

    ResponderEliminar
  2. Como eu gostava que o resultado fosse o do título!!!! Até perdoava o comentário!!!

    Luis Santos

    ResponderEliminar
  3. Realmente havia um erro no resultado.

    ResponderEliminar