segunda-feira, 6 de março de 2006

FCP: 3 - Nacional: 0


Depois de uma derrota frente ao eterno rival Benfica, nada melhor do que ganhar o jogo seguinte com chapa 3!

O Porto fez um bom jogo, consistente quanto baste, muito fluente e deu poucas hipóteses à equipa insular. Mesmo assim, o Nacional ainda criou alguns arrepios aos 34.000 adeptos que se deslocaram ao Dragão. Aliás, julgo que estes arrepios foram propositados para dar a hipótese ao Baía de se redimir do lance infeliz que teve na luz (como o carnaval já passou, já levo a mal o termo "frango"). De facto, quem sabe nunca esquece e os adeptos também não se esqueceram daquilo que Baía já deu ao FCP, tal foi o calor com que, durante os 90 minutos, acarinharam o jogador que mais títulos tem no mundo.

Antes do primeiro golo da noite, da autoria do regressado aos golos McCarthy, já o marcador podia e devia ter funcionado, pois a equipa azul e branca procurou o golo desde o primeiro minuto. Ele chegou pelo Sul Africano, depois de uma excelente abertura de Adriano (que pouco mais fez, diga-se). Já muito perto do intervalo, Pepe teve um merecido prémio pelos extraordinários jogos que tem feito. Já não existem dúvidas que mora ali um central de grande versatilidade.

Na segunda parte, destaco o golo do "Luxo" à ponta de lança e a estreia do Anderson. Foi engraçado ver o puto, quando Adriaanse lhe disse para aquecer. Agiu como um miúdo eufórico quando se lhe dá a primeira bicicleta, tal a vontade com que se levantou do banco de suplentes. Não sabia muito bem o que fazer. Começou a aquecer de blusão, mas disseram-lhe que tinha que vestir um colete amarelo. Vestiu o colete por cima do blusão para despachar, mas depois, quando provavelmente caiu na real, tirou o blusão para vestir o colete apenas por cima da Sweat-TShirt. Confirmei a ideia que tinha dele: Vê-se que tem bom toque de bola, joga rápido e simples. A vontade com que entrou em campo quase que lhe dava direito a marcar um golo no jogo de estreia, com apenas 17 anos. Depois de passar por dois adversários com uma mudança de velocidade e de roubar a bola a um adversário isolou-se, mas não teve a frieza necessária para colocar a bola fora do alcance de Diego. Sim senhor, espero que tenha o juizinho necessário para se fazer um grande jogador!

Sem comentários:

Enviar um comentário