quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Benfiquistas Divididos

Porto-Braga. Qual o melhor resultado para o Benfica?

É esta a conversa da semana entre os benfiquistas. Para mim o melhor resultado é o Benfica ganhar em Leixões na próxima jornada. Porque se os encarnados vencerem os 10 jogos que faltam é campeão, e o resultado deste jogo passará a ser mera estatística.

O Benfica é primeiro com 1 ponto de avanço de Braga que tem menos um jogo, e terá de ganhar no Dragão para colocar o FC Porto definitivamente no terceiro lugar da Liga. O FC Porto é terceiro e tem de ganhar ao Braga para manter o terceiro lugar e efectivar os 6 pontos de atraso do primeiro e os 5 pontos de atraso do segundo. O empate coloca o Braga empatado com Benfica e FC Porto a 8 pontos dos dois primeiros.

Este último resultado talvez seja melhor para os encarnados. O FCP fica a oito pontos, ficando a depender fortemente dos tropeções do duo da frente, e o Sp. Braga fica empatado com o Benfica na dianteira, que por sua vez receberá os arsenalistas na Luz, tendo aí o Benfica uma grande possibilidade de se afastar definitivamente dos bracarenses.

Por isso voto no empate. No entanto, há um resultado que não queria mesmo que acontecesse: a vitória do Braga. A acontecer daria um elan, quem sabe decisivo a esta equipa, embora me dê um gozo especial ver o FCP fora da Liga dos Campeões do próximo ano, principalmente pelas consequências financeiras e de reforço do plantel, que tal resultado poderia vir a ter.

Mas se me perguntarem qual vai ser o resultado, digo que o FCP vai ganhar, e teremos campeonato até ao fim, até porque o portistas recebem o Benfica na penúltima jornada.

1 comentário:

  1. Caro Luís Marques,
    Permita-me que lhe diga que independentemente do resultado do próximo Domingo, o FCP está já - a meu ver, e por muito que tal me custe - afastado da luta pelo título. Poderá, quanto muito, almejar atingir o 2º lugar, tarefa ainda assim também difícil (digo eu).
    Na óptica do seu 'Benfica', permita-me, penso que o pior resultado será de facto, e como diz, a vitória do SCB.
    O 'elan' destes seria notório, com a agravante para o SLB (digo eu) de ter um calendário apesar de tudo pior, na minha óptica (mau grado receba os arsenalistas).

    Que seja um bom jogo.

    Permita-me ainda uma nota, em tom de ironia pacífica:
    a ver pelo passado recente das equipas portuguesas (vide SLB), a não presença na 'Champions' não acarreta necessariamente consequências financeiras, muito menos no âmbito do reforço do plantel.

    ResponderEliminar