domingo, 7 de fevereiro de 2010

V. Setúbal:1 Benfica:1

 

Tenho sempre receio destes jogos, com equipas que estão mal classificadas e que teoricamente são mais fracas.

O Benfica tem uma atracção natural para perder pontos com equipas que no final do campeonato descerão de divisão. Foi assim o ano passado com o Trofense (casa/fora) e o Belenenses (fora), e este ano já perdemos pontos com o Olhanenses e agora com o V. Setúbal.

Depois de ver os primeiros 10m logo percebi que os encarnados estavam a pôr-se a jeito. Pouca intensidade, pouca agressividade, e à espera que o jogo se resolvesse por si. Deu-me ideia, que o Benfica estava a ver se não se cansava muito.

E quando assim é, depois não se pode queixar da arbitragem, da sorte ou do azar.

Sorte que acompanha os campeões, e que neste jogo também não quis nada com o Benfica. Depois de Cardozo ter falhado a grande penalidade no último minuto, lembrei-me do penalti que o Leiria falhou no Dragão também no último minuto. Se os marcadores destes lances tivessem feito a sua obrigação haveriam mais 4 pontos a separar FCP e SLB. Sorte para uns azar para outros. Espero que isto não queira dizer nada no final do campeonato.

Mas que este jogo deixou-me sobremaneira irritado, lá isso deixou. Azia, muita azia. Alguém tem para aí um Eno!

1 comentário:

  1. Luis,

    Segundo consta, até a estátua do Eusébio estava a chorar esta manhã. O primeiro benfiquista que testemenhou o desgosto foi o Zé Tó, desempregado. «Como habitualmente, cheguei ao Estádio da Luz por volta das 8H30 da manhã. Depois de beber uma bica e meia dúzia de bagaços numa barraca ali perto, resolvi dar umas voltas ao redor da Catedral para aliviar a azia. Qual não foi o meu espanto quando reparei que o rosto do Eusébio estava encharcado. Primeiro pensei que tinha chovido durante a noite, mas depois aproximei-me e verifiquei que grossas lágrimas desciam do rosto da estátua.»

    Invocando o facto, a SAD encarnada dirigiu já uma exposição à Liga solicitando a repetição do penalti. Manuel Fernandes não se opõe: «Tudo bem. Mas queremos que seja um jogador do Braga - ou do Porto, vá lá -, a encarregar-se da marcação».

    Acho justo.

    ResponderEliminar