sábado, 21 de outubro de 2006

As primeiras do SCP-FCP

Joga-se amanhã o primeiro grande clássico da época. Será com toda a certeza um jogo repleto de emoções, já que as duas equipas dividem neste momento a liderança do campeonato.

Na minha opinião, o Sporting parte como favorito porque joga em casa e porque é neste momento uma equipa mais estável do que a do Porto. A juntar a isto, temos as lesões. O Porto tem provavelmente 2 jogadores que eram títulares indiscutíveis (Pedro Emanuel e Anderson), enquanto que o Sporting tem o plantel a 100%.

Mas felizmente que uma coisa é ser favorita, outra é o jogo jogado. Temos como exemplo ainda bem fresquinho, o jogo do ano passado. Não havia ninguém que esperasse uma vitória do FCP no clássico do ano passado. Mas o que é certo é que ela aconteceu e sem espinhas. Obviamente que nesta altura os portistas tentam arranjar pontos de intercepção com a partida transacta, uma vez que o resultado foi favorável. E uma delas é o Jorginho. Se é uma pena a ausência do Anderson, Jorginho abrirá uma janela de oportunidade para que a estrelinha que ele tem nos jogos com o Sporting se repita. Como diz o outro, eu não acredito em bruxas. Mas que as há, há.

Por isso, espero que a alegria da foto se repita!

1 comentário:

  1. Vou torcer por um empatezinho, e que haja expulsões para o lado do Dragão. :))

    ResponderEliminar