domingo, 8 de outubro de 2006

Selecção Nacional

Portugal ganhou o jogo de ontem por 3-0 e cumpriu aquilo que era exigido. Embora o nosso treinador ande com um discurso muito defensivo, julgo que Portugal tem a obrigação de ganhar o grupo. Acredito que o grupo não é tão fácil como muitos pensam, mas para uma equipa que foi segunda no europeu e quarta no mundial, só tem é que conseguir o apuramento de uma forma peremptória.

O jogo em si valeu pelos golos e pelas exibições de Deco e Ronaldo (que me perdoem outros que também jogaram bem, mas estes distinguiram-se). Estes dois jogadores estão realmente num patamar bem superior à média mundial. O Deco pelo que joga, mas sobretudo por aquilo que faz jogar. O Ronaldo, é uma maravilha para os olhos de todos aqueles que assistem aos seus jogos. É de facto um fenómeno, inventando fintas que mais ninguém as imaginaria. Ainda por cima é um jogador completo, não conseguindo vislumbrar elos mais fracos. Ele tem uma força física impressionante, tem uma técnica como poucos, cabeceia bem e está cada vez melhor a jogar para a equipa.

Depois desta vitória teremos um teste bem mais difícil com a Polónia. O treinador diz que o empate já é bom. Eu digo que uma vitória traduzirá melhor a diferença que existe entre as duas selecções.

19 comentários:

  1. uma alteração de discurso curiosa:
    "Embora o nosso treinador..."

    O "NOSSO" treinador!!! Quanto não vale um Helton na baliza...!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. helton na baliza?
    baia no banco,ultima ideia para ser convocado por este sr que ambiçao nao é nada com ele,4 pontos?nem passa pela cabeca de ninguem,ou ja esta a preparar e a avisar para um possivel desaire na polonia???

    como a selecao anda a jogar,nunca se sabe...


    onde anda o joao moutinho,quaresma,ate mesmo o bruno alves?ele tambem é portugues,nao?ricardo rocha?ah sim,ele tem ido para o banco no benfica,embora ache que nunhum tenha lugar na equipa...nunca mais volta o j.andrade

    ResponderEliminar
  3. Será que o Bruno Pereira, na sua imensa sapiência (como já por diversas teve a oportunidade de demonstrar neste espaço....!!!) consegue achar que a nossa selecção está a jogar mal?!! Será que a de António Oliveira jogava melhor?!! Mas porque é que as vozes que tanto apoiavam a selecção quando toda ela era praticamente o FCP (de Mourinho) são as mesmas que agora não acreitam nela (quando os seus preferidos não estão lá)?
    Para que se possa emitir uma opinião que seja, no mínimo, levada a sério, há que ganhar respeito junto dos leitores e demonstrar coerência. Mas é um campo muito pouco fértil no cultivo de imensa sapiência do caro Blogger Bruno Pereira!
    Deixei de apoiar um seleccionador que diz ter um contrato que o permite sair se surgir uma proposta melhor. Para ele a porta está sempre aberta... as justificações podem ser... quaisquer! Luís Felipe Scolari deixou de ser o meu seleccionador.... mas Portugal é a minha selecção! Dizer que da forma que andamos a jogar podemos perder na Polónia é o mesmo que dizer que o FCP vai repetir o resultado de Braga no próximo Fim-de-Semana! Claro que podemos perder!!! Claro que podemos ganhar!!! Mas não temos a porta aberta para a derrota, tal como querem fazer ver! Depois falamos....

    Como é possível que uma dor de cotovelo se estenda até aos olhos/cérebro?

    Cumprimentos

    José Fonseca

    ResponderEliminar
  4. Apesar de o Scolari não ser o meu selecionador tenho de amitir que estÁ a trabalhar mto bem e já nos fez vibrar mais do que qualquer outro selecionador.
    Temos de admitir que algumas escolhas dele são no minimo estranhas, mas no que toca a selecção vamos deixar os clubismos de lado, vamos esquecer se fulano é do porto benfica ou passarinhos da ribeira.... quando um jogador
    que não é do nosso clube marca pela selecção também festejamos... ou não é assim ? posto isto força miudos vamos
    vencer a polonia...

    CUMPS
    vc

    ResponderEliminar
  5. so espero que portugal ganhe,porque sou portugues e estou no estrangeiro,e aqui essas coisas senten-se de maneira diferente,caso nao saiba

    Por defeniçao,a nossa seleçao é a melhor,e os jogadores que la estao nao sao os melhores,mas sim os amigos do treinador,para mim a minha seleçao é a melhor,e esta nao o é...por isso nao é minha...

    que eu saiba os jogadores portistas de mourinho ainda la estao todos,ou nao sr fonseca?p.ferreira,r.carvalho,.valente,costinha,maniche,deco,postiga,h.almeida,etc,etc,acho que voce é que nao esta atento ao que escrevo.
    meu caro,coerencia é o que sempre tenho tido desde que o sr scolari chegou,nao apoiar,caso nao saiba.

    se acha que esse sr nao tem gozado com a cara dos portugueses,entao é o que?basta lembrar a ultima tentativa frustrada para inglaterra,se acha que a sua atitude foi boa,entao...

    mas quanto a jogadores,se acha que um Joao moutinho nao tem lugar nesta selecao sr fonseca,entao estamos muito bem e nao temos que nos preocupar,pois temos a melhor selecao do mundo e ai toda a razao para aquele sr.o que seria do brasil,que ficou a tras de nos no ultimo mundial,entrar num jogo com a polonia a dizer que o enpate chega...

    e realmente ninguem esta livre de perder,ate mesmo o fcp contra o cucujaes

    ResponderEliminar
  6. Zé, vê lá se identificas um número 10 aí no Brasil, pois o Rui Costa está acabado!

    ResponderEliminar
  7. é o Rui Costa e o Lucho... :)

    saudações!!

    ResponderEliminar
  8. Sr. Bruno....

    Já não é a primeira vez que a sua imensa sapiência o leva a chamar à atenção dos outros Bloggers... seja prque não estão atentos a isto ou aquilo. Tenho reparado neste aspecto com muita estupefacção! Pois agora chegou a minha vez de o fazer:
    Parece que é o Sr. que não está muito atento ao que se escreve! Todos os jogador que menciona (à excepção do Postiga!) não são jogadores do FCP!!! Parece até que disponíveis para o jogo de hoje não um único!

    Mais atenção, mais atenção!

    ResponderEliminar
  9. agora quem é que nao esta a ser coerente?

    nao sao do porto,neste momento,mas foram e do porto de mourinho,o tal que voce mencionou....

    ResponderEliminar
  10. Lamento o comentário.... mas o Bruno não pesca mesmo nada de Português!! Irra! Mas tantos anos fora são capazes de fazer estragos!
    Vamos lá então.. agora devagar... O que eu disse foi: "Mas porque é que as vozes que tanto apoiavam a selecção quando toda ela era praticamente o FCP (de Mourinho) são as mesmas que agora não acreitam nela (quando os seus preferidos não estão lá)?". Percebeu? Quer dizer: Se quando a selecção era do FCP não havia críticas, porque é que agora as há quando não há jogadores do FCP... mas os jogadores são os mesmos?!! Entendeu? Vá... deixe lá isso!Eu depois faço-lhe um desenho. Agora tenho de ir trabalhar senão quem tem de imigrar sou eu!

    Cumprimentos
    José Fonseca

    ResponderEliminar
  11. mas caso nao saiba,eu nao apoiava nesse momento nem agora,por varios motivos,principalmente o nao gostar do treinador...nao por serem do porto,do benfica ou do sporting,ou ate do s.pedro da cova.numa selecao tem k haver criterios,que para aquele senhor esse conceito nao existe,sao os que ele lhe apetece,e dou-lhe um exemplo:postiga,portista,nao merece estar nesta selecao...se calhar tambem vai com ele ver tenis ao fim-de-semana,deve ser por isso que é convocado.

    e ja agora mais respeito pelos que por qualquer motivo nao estao no seu pais

    ResponderEliminar
  12. Mas desde quando faltei ao respeito aos que estão fora do meu País?!!! E já agora se diz que é do "meu" País, e não do "nosso" (...como esperava ter lido!!), porque é que raio dedica tanto tempo a dizer mal da selecção e seleccionador do "meu" País? Mas penso que deve ser mais uma questão de Português....
    Já posso ir trabalhar???

    ... e já agora... deixe lé esse sentimento de inferioridade bacoco que lhe fica muito mal e represente um pouco melhor todos aqueles que,por mitivos, vários não estão por cá!

    ResponderEliminar
  13. uma pimentinha nunca fez mal a ninguém... :)

    ResponderEliminar
  14. No Brasil até na praia há números 10.

    Acho que vou virar empresário!!!

    Alguém quer ser sócio.

    ResponderEliminar
  15. sem comentarios,e va la trabalhar...

    ResponderEliminar
  16. Intervalo do jogo:

    Portugal a jogar cheio de ambiçao e muito bem,o que acha sr fonseca?

    mas eu sou suspeito,nao gosto do sarjento

    ResponderEliminar
  17. Caro Bruno...

    Já por diversas vezes tive a oportunidade de assistir neste espaço a diversos diálogos (quase monólogos) ao bom estilo do Major (Quantos são? Quantos são?) entre si e outros participantes. O elemento comum é sempre o mesmo: o Bruno!!! Parece que hoje me caiu na rifa! Lá teria de chegar a minha vez! Aceito este facto como penitência de ainda não ter levado o meu filho ao cinema... Isto paga-se caro! É que é já este fim-de-semana. EU PROMETO!!!!! As suas rábulas e provocações de menino birrento já chateiam um pouco e agradeço que agora... por favor... arranje outro macaco para incomodar!
    Assim, esta é a minha última resposta ao seu post... e repare que lhe digo que é a última vez para lhe dar a si... iluminado Bruno... a oportunidade de uma vez mais escrever o último post de uma birra electrónica... caso contrário isto perpetuava-se... até as galinhas terem menstruação!

    Então cá vai... Em relação ao jogo?

    Não vi... tive de trabalhar porque houve um idiota qualquer que me fez perder tempo (e compostura...!) durante a tarde!!!

    Leve lá a bicicleta e assim já pode vir ao meu País mais vezes!

    José Fonseca

    ResponderEliminar
  18. coitadinho....


    isso é quem tem bons empregos

    nao sabia que lhe causava tanto incomodo,eu ca nao fico,mesmo quando voce resolve chamar-me idiota e menino birrento,é para o lado que durmo melhor,para isso é que isto é um blog,onde que eu saiba cada um pode expressar as suas opinioes...

    se em vez de estar a escrever no blog,mais preocupado comigo,estivesse a trabalhar ja poderia ter visto o jogo e nao perdia a sua compustura...

    e obrigado pela bicicleta,nao tenho nenhuma,e aqui ate estava a precisar de uma,gracias sr fonseca

    ResponderEliminar