segunda-feira, 23 de outubro de 2006

À procura de explicações

Hoje, passadas 24 horas ainda não estou totalmente restabelecido da peça de teatro ocorrida ontem na luz.

Por isso, como quem vai à procura de explicações, dei comigo a vêr os 3 batanetes (Fernando Seara, Dias Ferreira e Guilherme Aguiar) que semanalmente na SIC Notícias emitem as suas opiniões clubísticas.

Simpatizo com o Srº Guilherme Aguiar (sinceramente). É uma pessoa calma, serena, educada, ponderada e até inteligente.

Hoje, surpeendentemente estava fora dele. Parecia que estava possuído. Gesticulava, gritava, insurgia-se contra tudo e todos, e conseguiu até (pasme-se) ser mal educado. Parecia o Dias Ferreira depois do Sporting ser prejudicado em 10 penaltis só na 2ª parte.

Qual Dom Quixote a lutar contra os moinhos de vento imaginários, Guilherme Aguiar deixou-me pensativo. Mas qual a justificação para este pobre homem ter este tipo de comportamento? Conhecendo-o como penso conhecer, só uma pessoa perturbada pode reagir assim!

Está claro na minha cabeça. Algo de muito grave aconteceu que não deveria ter acontecido, ou pelo menos de forma tão ostensiva. O árbitro Carlos Xistra, nem categoria teve para fazer bem o cozinhado, e destapou a careca a quem queria que tudo se passasse dentro do razoavelmente aceitável.

E meus amigos. Depois do que tem vindo para a praça pública relativamente ao processo Apito Dourado, alguém tem coragem de poder afirmar inequívocamente que estou a sonhar?

Já estou como o adepto do Sporting entrevistado pela TVI momentos antes de entrar no estádio para a assistir ao Sporting-Porto, que à pergunta "o que é que mais teme na equipa do Porto?" , respondeu de forma pesarosa: "o árbitro".

1 comentário:

  1. É uma pouca vergonha o nosso futebol... já não se limitavam a cozinhar resultados contra o Benfica quando o glorioso por exemplo ia jogar fora ao Nacional... agora o desplante é tal que vêm preparar o jogo do próximo fds ao estádio da luz... foi a coisa mais ridícula que vi no futebol a seguir à expulsão do Rui Costa contra à Alemanha há uns anos, que nos valeu a eliminação do França 98... BATTA=XISTRA!!! PINTO DA COSTA PARA A CADEIA JÁ!!!

    ResponderEliminar