JUDICIÁRIA CERCA LEÃO
Esta madrugada, a Polícia Judiciária desencadeou de surpresa uma vasta operação de buscas em Alvalade. No momento em que tal ocorria, nada se sabia acerca das razões que levaram a uma operação de tamanha envergadura, à qual assistimos ocasionalmente visto que transitávamos nas imediações do Estádio na altura em que a polícia dava início à acção. De imediato, no entanto, nada mais pudemos apurar senão que a mega operação foi baptizada nos meios policiais com o nome de código «Caça ao Leão».
Visivelmente perturbados, os responsáveis leoninos chamados ao local (um deles em pijama) disseram ali mesmo, alto e bom som, que consideravam as investigações como uma tentativa destinada a prejudicar a equipa na luta pelo quinto lugar, assim como uma clara manobra de diversão por parte de ‘apitos’ doutras cores. Nada a recear, garantiram os referidos dirigentes: «Tirando a contratação de João Pinto já transitada em esquecimento, os únicos ilícitos de que nos podem acusar são favores normais do tipo ‘apito esverdeado’, próprios do regabofe do ‘sistema’ que é de todos conhecido. Por isso, se vão por aí, os senhores agentes e respectivos «bufos» que tirem mas é o cavalinho da chuva porque estamos perfeitamente à vontade. Que mais não seja porque, como muito bem sabem, casos desta natureza empapam todos na justiça enquanto a federação se está perfeitamente lascando».
Ao que posteriormente viemos a apurar graças à nossa persistência no local, e que aqui podemos avançar em primeira mão, «Caça ao Leão» nada tem a ver, para já, com corrupção desportiva nem quaisquer ilícitos de natureza económica imputáveis ao clube de Alvalade. As razões da operação relâmpago, segundo fonte próxima da Judite a operar no local, prendem-se, sim, com a cena (acho que todos se lembram) do leão que comeu a actriz Alexandra Leite no primeiro episódio da telenovela «A Outra», da TVI. Embora ainda dependentes do resultado de exames periciais em curso, os indícios recolhidos apontam Dias Ferreira como principal suspeito de ter comida a rapariga.
Ao tomar conhecimento da chacina, Paulo Bento não escondeu o desconsolo: «Foi pena o nosso amigo Dias Ferreira não ter comido o Stojkovic, o ‘melhor guarda-redes da Europa’. Isso é que era. E se ele também tivesse comido o Purovic então ainda tinha sido melhor. Era um grande serviço que prestava ao Sportem”.
acho que a Judite tb vai dar 1 saltinho ao outro lado da 2ª circular mas para a "Caça ao Milhafre" (desparasiatado é cerca mas continua a ser 1 milhafre!!!)!
ResponderEliminarOs processo a investigar, apesar de já também transitados, serão:
- a aceitação por parte de um goveno PSD de acções de uma SAD que não existia, como garantia de pagamento de uma divida fiscal.
- a venda do Mantorras pelo LFV enquanto presidente do Alverca e compra enquanto director do futebol do benfica.
- a venda do Carlitos (esse portento) por parte o JVeiga enquanto dono do Estoril e compra enquanto Resp. do Futebol do benfica.
Os responsáveis do benfica já estão alertados (ambos os dois...) para as futuras averiguações.
Os casos atrás relatados são mera ficção.