sábado, 12 de abril de 2008

Benfica:0 Académica:3


Humilhante.


Quando Camacho saiu escrevi aqui no Blog: "A saída do Camacho não me preocupa. (...) Preocupa-se sim, as razões da saída".


A equipa do Benfica é actualmente uma equipa destroçada, psiquica e desportivamente, sem motivação e capacidade de reacção.


Tenho pena do Rui Costa: o brilhante percurso desportivo, não merecia, este tipo de humilhação.


Tenho pena do Katsoranis: jogador de categoria internacional (vide exibição Portugal-Grécia), que deve estar ansioso por sair da Luz.


Tenho pena do Chalana: não fez mal a ninguém para merecer esta prenda.


Quando olho para o calendário e vejo: Sporting, Porto, Setúbal, Belenenses, sinceramente temo pelo pior. Avizinha-se um final de época penoso para os lados da Luz.


Acho que já é altura de alguém assumir responsabilidades. Veiga a presidente, já.

19 comentários:

  1. Confesso que gosto sempre de ver o Benfica perder, mas esta derrota deu-me um gozo especial, depois da semana e das bocas, quer do vosso presidente, quer do desgraçado do Chalana.

    Afinal quem vos atira para baixo? Aonde está a melhor equipa dos últimos dez anos?

    Pela boca morre o peixe e ontem ouve matança da grossa!

    Segurem-se!

    ResponderEliminar
  2. Luís,

    Confesso que estou, relativamente, confuso com as posições assumidas.

    Por partes e só referindo as mais recentes:

    - a 08/04 - "Mas é evidente para todos que continuamos a assistir a arbitragens “estranhas”"

    - a 10/04, apoiando "100%" a opinião emitida pelo Gwaihir - "Não sei se tenho palavras para exprimir o que me vai na alma. Há duas que, provavelmente, o resumem: revolta e nojo.

    Ponto prévio: o Benfica jogou mal durante grande parte do campeonato, sem fio de jogo ou o mínimo de inteligência. Grande parte dos pontos perdidos resultam de absoluta inépcia e incompetência. Claro que (como não?) jogos houve onde fomos prejudicados pelas arbitragens. Coisas que a acontecer em clubes de gente ‘culta’ e ‘elevada’, de elevado pedigree, como o Sportem, teriam levantado o habitual coro ‘culto’ e ‘elevado’ de protestos que levam sempre, mas sempre, a pressões sobre as arbitragens. Os mesmos que se calam quando anulam inexplicavelmente golos aos adversários. Verdadeiros gentlemen.

    Mas agora que se atinge a altura das decisões e numa altura em que o 2º lugar se tornou subitamente alcançável pela agremiação do Lumiar, as arbitragens encomendadas estão a atingir níveis absolutamente revoltantes. E sem pudor ou vergonha, porque já se percebeu que neste país de brandos costumes não há coragem para aplicar justiça. Porque, pasme-se, nesta patética amostra de país, é preciso coragem para aplicar a justiça e porque a podridão está demasiado infiltrada no tecido social do país. Os tripeiros querem ganhar a todo o custo e adoram cegamente o criminoso e os lagartos fecham os olhos porque lhes compram o silêncio com migalhas e porque o verdadeiro prejudicado é o Benfica. E que lagarto no seu perfeito juízo se irá queixar por prejudicarem o seu ódio de estimação?

    O que é óbvio é que querem tirar o Benfica do 2ª lugar e querem-no dar ao Sportem, como prémio de bom comportamento. E todos sabemos quem."

    - a 12/04 - "Quando Camacho saiu escrevi aqui no Blog: "A saída do Camacho não me preocupa. (...) Preocupa-se sim, as razões da saída".

    A equipa do Benfica é actualmente uma equipa destroçada, psiquica e desportivamente, sem motivação e capacidade de reacção.

    Tenho pena do Rui Costa: o brilhante percurso desportivo, não merecia, este tipo de humilhação.

    Tenho pena do Katsoranis: jogador de categoria internacional (vide exibição Portugal-Grécia), que deve estar ansioso por sair da Luz.

    Tenho pena do Chalana: não fez mal a ninguém para merecer esta prenda."

    Afinal em que é que ficamos?

    Não é que me preocupe muito mas o que vos leva a estar como estão, são as razões ocultas que provocaram a saída do Camacho? Estão a ser prejudicados para um clube de gente "culta" e "elevada" (vulgos lagartos;)) ser beneficiado? A vontade do Katsouranis em sair? O Chalana não merecer o "presente"? Ou "equipa destroçada, psiquica e desportivamente, sem motivação e capacidade de reacção"?

    Abraço
    Joaquim Claro

    ResponderEliminar
  3. Um abraço Joaquim,

    aproveito para te dar os parabéns pela tua regular participação no blog.

    Antes de mais dizer que, embora concorde genericamente com o texto "Neste esgoto à beira-mar plantado", não partilho da liguagem ofensiva do mesmo. Isto que fique bem claro.

    Penso eu que tenho tido alguma coerência nas minhas análises ao Benfica. Tenho noção quando o Benfica joga mal, e perde por culpa própria, como foi este e infelizmente outros casos durante esta época, e quando a arbitragem ajuda a que tal suceda.

    Agora, o facto de o Benfica não merecer ganhar, não iliba de responsabilidades as pessimas arbitragens que o Benfica tem tido, e que deixa obviamente muita suspeição no ar (Boavista e Paços). Principalmente quando os mais directos adversários do Benfica são beneficiados (Sporting e Guimarães).

    Há algo que também não consigo perceber, e tu como sportinguista talves me possas esclarecer. Como se explica o silêncio do Sporting relativamente ao processo "Apito Dourado", quando foi o Sporting, através do ex-presidente Dias da Cunha, que iniciou o mesmo?

    Tal é mais estranho, quando para mim benfiquista, nos últimos 20 anos o Sporting ainda foi mais prejudicado pelas arbitragens que o Benfica.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Fama,

    Pela boca morre o peixe porquê?

    Será que pelo facto do Benfica ter jogado mal, deixou de haver dois penaltis por marcar no Bessa, um penalti "estranhíssimo" a favor do Paços na luz há 15 dias, and so on, and so on...

    Associar o mau momento do Benfica, ao processo apito dourado, só revela o desespero que se vive para os lados do tribunal da Boa-Hora.

    Os videos que coloquei na quinta não foram suficientemente esclarecedores,relativamente a quem é que atirou o Benfica para baixo?

    ResponderEliminar
  5. Pela boca morre o peixe e o teu também morreu!

    Percebeste mal, pois não associei o apito a nada (se bem te recordas, já disse que não falo mais no apito). Já disse também que era gajo para arranjar vídeos engraçados do Benfica. Só não me revejo nesse tipo de post.

    Ainda bem que continuam a achar que a culpa é dos árbitros. Continuem com esse discurso de vítimas. Só espero que ele continue por muitos anos (assim como o vosso presidente).

    Desespero? Excelente! O meu desespero é pensar no tetra! Mas o teu é falar no apito e em penaltis. O Porto também teve n penaltis que não foram marcados e foi campeão na mesma. Tu provavelmente já não te lembras, mas no ano passado o teu Benfica empatou na luz contra o Porto num golo marcado em fora de jogo. Imagina os posts que não escreverias se fosse ao contrário?

    No teu lugar, falaria mais nos erros internos do que em problemas inventados por quem tem que desviar atenções. Ou achas que o LFV falou na PJ inocentemente? Falou porque está a fazer uma época de m*****a e para não se justificar, diz barbaridades!

    Ele que justifique as asneirolas que fez. É isso que me dá gozo, ver derotas por três secos contra uma equipa que luta pela permanência!

    Acorda Zé!

    ResponderEliminar
  6. Então a que declarações, do LFV e do "desgraçado" do Chalana proferidas na última semana te estavas a referir?

    É fácil dizeres que não te revês, quando estás de papo cheio. Pudera!!!! É simplesmente uma forma de contornares a questão. Mas tudo bem.

    Acredita, que como pessoa que me digno por valores, transparência, e orgnização social por mérito, que estou mesmo desesperado. É de espantar (ou talvez não) quem não está. Se calhar és tu que tens de acordar.

    E também já disse, que os erros internos (que tb falo deles aqui)nada têm a ver com corrupção. Ou só se pode chamar a PJ quando se joga bem?

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião e sob as reservas do meu fraco entender:

    - O desaire da Luz não deve ser visto como uma derrota, mas como uma capitulação;

    - Nenhum Benfica ao pior nível que esteja pode jogar tão mal - ou melhor, não jogar peva tão bem - se não for de propósito.

    - Percebo e concordo com o Luis ao relevar como causa do flop , mais do que a saída de Camacho, as razões por que este saiu.

    - Quais sejam essas razões não se sabe ao certo.

    - Evidentemente que os fiascos de que estamos a falar nunca têm uma só causa: nunca são só os jogadores, nunca é só o treinador, nunca são só as arbitragens, nunca é só o azar a justificar tudo.

    Quase sempre é a soma de isso tudo ou quase tudo. Soma essa que, no caso do Benfica inegavelmente tem sido muito potenciada pela especial propensão do presidente para dar tiros no próprio pé.

    - Muita discussão se evitaria, julgo eu, se as coisas fossem ditas e pudessem ser entendidas nesta perspectiva de multiplicidade das causas. Por tal não suceder é que as mais das vezes estes debates parecem conversas de surdos, quando não apenas desconversas.

    - Concordo totalmente com as opiniões do Vitor acerca da importância relativa dos erros de arbitragem no computo geral. Confesso é que ainda estou para conhecer um adepto (e eu próprio me sondei) que mantenha essa lógica de análise independentemente da posição vencedora ou perdedora do seu clube.

    Se, de futuro, eu puder concluir que o Vitor é esse adepto que eu gostava de ser, aí estará mais uma qualidade que eu juntarei com gosto às muitas que lhe reconheço. Oxalá.

    - Apenas mais um curiosidade da conclusão a que cheguei ao reflectir no desastre com a Académica. Não sei se concordam, mas quanto a mim posso garantir:

    (a) Perder por 3 custa menos do que perder por 1 ou empatar a 2.

    (b) Perder uma vez por 3 custa menos do que perder 3 vezes por 1.

    (c) Perder o 2º lugar custa mais do que não conseguir ganhar o 1º.

    (d) Do 2º para baixo, já não há pesar: é tudo igual. E até parece que quanto pior melhor.

    - Faço votos para que (mais cedo do que mais tarde) o Vitor possa confirmar ou infirmar estas minhas impressões com conhecimento de causa.

    ResponderEliminar
  8. O mais engraçado nisto tudo, é que apesar de o benfica ter levado banho de bola na luz, ter levado 3 sem espinhas,que se nao fosse o quim, sim esse mesmo que nao tem lugar na seleçao, nao sei se nao falariamos em bi tri,de golos claro, voces continuam a achar que a culpa é de quem vos anda a puxar para baixo,sem sequer pensar que sao voces mesmos a enterrarem-se,mas isso acontece a todos, como foi o caso do porto depois de mourinho,niguem sabia o que fazer, mas isso foi um ano, no outro ja voltamos ao normal.

    O mais engraçado é que voces dizem que ha problemas no benfica mas nao falam deles,preferem atirar a coisa para outra lado, ninguem diz que o benfica nao tem projeto,nao tem jogadores de qualidade,nao tem treinador(cemiterio), e para alem do mais nao tem presidente,para este sr o futebol é politica, atacar os outros sem nada fazer por nos e bate sempre na mesma tecla,apito, sem pensar no clube.
    é logico que qualquer adepto do benfica, se disserem mal do PC, eles gostam e entusiasman-se, veja-se o caso do blog na ultima semana, mas acontece em todo lado.ele so sabe atirar areinha pos olhilhos...para mim que continue por muitos mais anos

    a diferença entre PC e os outros é que primeiro estamos nós, tratar de nós, e entao depois atacar os outros!o modo de atuaçao de LFV nao é dos melhores,porque so fala do apito em jogos como o da bessa?porque nao fala esta semana?qual a diferença?o apito nao anda la?nao querem continuar a puxa-los para baixo?nao é uma vergonha?as pessoas que tem de ser seguidas deixaram de sair de casa?

    mas claro que 3 secos em casa foi culpa do PC,foi ele que pos la o Domingos,os jogadores emprestados,tudo ja a pensar neste jogo,nem foi preciso fruta nem cafe com leite

    joguem a bola

    ResponderEliminar
  9. Continua a haver comentaristas que se aponta para a lua, mas eles não conseguem ver a lua. Só vêm o dedo.

    "A diferença entre PC e os outros é que primeiro estamos nós". Não é em primeiro, é em segundo, terceiro, quarto, e por aí adiante. Nem que para isso seja necessário oferecer fruta a árbitros, receber arbitros em casa na vépera de jogos para toamarem chá, chamar os outros de vermes, mandar dar sovas em alguns personagens da nossa praça, gozar com o procurador geral da républica e a mais conceituada isnpectora da judiciária em Portugal, and so on, and so on.

    E isto é o que se sabe.

    Percebo que só vos interesse os resultados deste "modos-operandi", porque valores e moral, já percebi que têm poucos.

    ResponderEliminar
  10. Zé, percebeste mal uma vez mais. As declarações do desgraçado e do LFV nada tem a ver com o apito (ou acreditas que é o pinto da costa que vos está a empurrar para baixo? se acreditas, estás perdido de todo).

    Não percebeste outra vez, porque eu não falei no apito nos comentários. Tu é que trazes sempre o mesmo argumento, ou seja, dizes sempre que nós é que confundimos as coisas. Não, tu é que falas no apito sempre.

    Se falas nos erros internos, é muito de fugida porque quase que não percebo.

    Quantos aos erros dos árbitros (e respondendo também ao caro JMMA), eu tenho uma teoria que a digo há muito e o Zé sabe disto:

    Erros há para todos. Chega-se ao fim, e é quase sempre ela por ela.

    Mesmo no ano em que o Benfica foi campeão, não me ouviram dizer o contrário, mesmo sabendo que nesse ano o Benfica foi inegavelmente beneficiado. Preferi (se bem te lembras Zé), justificar a perda do campeonato com os vinte pontos que o Porto perdeu em casa.

    Por isso, repito Zé. Acorda. E repara que não digo isto num sentido pejorativo. Digo isto na boa, porque acho que não és tão azedo como o demonstras nos posts do apito. Mostras uma raiva que não se enquadra contigo!

    ResponderEliminar
  11. Devo estar mesmo muito confuso. É que eu nem sequer te respondi. Apenas te fiz uma pergunta, à qual estou à espera que me respondas, para então aí te responder.

    "Então a que declarações, do LFV e do "desgraçado" do Chalana proferidas na última semana te estavas a referir?"

    ResponderEliminar
  12. talvez seja por isso luis,que nos somos mais uma vez campeoes,e voce anda ai com uma azia que ate mete dó...

    nao percebo porque é que vem para aqui em moral e valores,nao se atiram pedras se se tem telhados de vidro e nao falo pessoalmente, mas sim em relaçao á instituiçao benfica.

    o resultado que nos interessa é sermos campeoes e ver a academica dar 3 secos e BANHO DE BOLA na luz, isso sim é importante para nós

    nao é a lua que querermos ver, mas sim as taças a entrarem e golos,os nossos e os outros na vossa baliza,tambem é giro de se berrr

    o melhor é mudar para o manchester,esses ganham sempre

    ResponderEliminar
  13. Zé, já não tenho paciência para te responder. Leva a bicicleta!
    Irra!

    ResponderEliminar
  14. Se uma simples pergunta de interpretação do teu texto, te faz ficar sem paciência...

    É que sinceramente fiquei curioso!!!

    ResponderEliminar
  15. Luís,

    Infelizmente a participação não tem sido tão regular como pretrendia (como se pode constatar entre pelo tempo que medeia entre o teu comentário e a minha resposta...) mas obrigado.

    Não te preocupes com a "linguagem" pois a mim só me atinge quem eu deixo;). Mais, assumo inteiramente a minha condição de "lagarto"!

    Vocês perdem, essencialmente, porque jogam mal e não pelos erros de arbitragem. Repara e porque é mais fácil de falar sobre a "própria casa", no campeonato passado o Sporting termina com uma diferença pontual para o primeiro que se podia justificar pelo erro de arbitragem que aconteceu em Alvalade com o Paços-de-Ferreira. No entanto, entendo que a razão principal foram jogos onde a equipa foi demasiado má (ex. Beira-Mar onde estão a ganhar nos descontos e acabam por consentir o empate.).

    Com toda a certeza que não é por culpa exclusiva das "péssimas arbitragens" que vocês ocupam o 4º da tabela. Se chegasses a esta altura com uma vantagem mais confortável, as mesmas (Boavista e Paços) tinham uma influência relativa. Quantos pontos perderam esta época em casa? Quantos treinadores principais já conheceram o Luisão e o Katso?

    Foi efectivamente, através das denúncias do Dias da Cunha que o "Apito" teve início (desde gágá a alzaimher, apelidaram o homem de tudo...). Agora, se já teve início vamos "pressionar" para quê e quem? A Justiça é/deve ser pressionada? Será esta a melhor forma de estar? Não devemos deixar o processo chegar ao fim e depois retirar as devidas ilações?

    Concordo contigo quando dizes que nos últimos 20 anos fomos os mais prejudicados pelo "sistema". Agora, esta "vantagem moral" serve para de quê? Esses campeonatos já ninguém nos dá! Estou mais preocupado com as nossas dificuldades financeiras que nos obrigam a jogar com Tiuí, Farnerud e afins.

    Abraço
    Joaquim Claro

    ResponderEliminar
  16. PELA BOCA MORRE O PEIXE

    Diz o Vitor (13/4 19:28):

    Erros de arbitragem é uma ficção.
    «Mesmo no ano em que o Benfica foi campeão, não me ouviram dizer o contrário...»

    Acredito. Mas dizendo que não disse, agora diz:

    «... mesmo sabendo que nesse ano o Benfica foi inegavelmente beneficiado.»

    Quer-me bem parecer, pois, que pela boca também 'morre' o Vitor.

    ResponderEliminar
  17. Caro JMMA,

    Provavelmente não me fiz entender. Não disse que erros de arbitragem são ficção, nem disse que o Porto não foi campeão nesse ano por causa dos árbitros.

    O que disse é que os erros são para todos, sendo o saldo final nulo.

    Agora isto não invalida o facto de achar que o Benfica foi beneficiado nesse ano.

    Por isso, não me parece ter morrido pela boca.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Percebo a intenção, mas acho que são novamentes as suas próprias palavras que a traiem.

    Repare bem:

    Se:

    A arbitragem funciona como um jogo de soma nula [isto é: + e - = 0];

    então como é que se pode dizer, a propósito da classificação final do campeonato, que:

    A equipa X (tiremos daqui o Benfica para não atrapalhar)foi beneficiada, ou que a Y foi prejudicada?

    É uma contradição nos termos.
    Mas se foi involuntária passamos a frente. Auto-golo não conta.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Vocês andam a discutir o sexo dos anjos!

    Mas, dizer que o recreativo do Alto dos Moinhos perde (ou não ganha) por erros de arbitragem é de um autismo assustador!

    E já que estão numa onda de matemática, isso somado ao autismo do presidente resulta numa constrangedora amostra que alguns insistem em chamar de... equipa!

    Tri-cumprimentos a todos!

    ResponderEliminar