
Benfica:2 Marírimo:1
(jogo sem erros grosseiros)
Naval:0 Sporting:1
(jogo sem erros grosseiros)
Belenenses:0 FC Porto:1
8m: Na sequência de um canto marcado por Quaresma, a bola chega a entrar na baliza
(1 erro grosseiro contra)

Na ressaca do jogo de Moscovo, o Porto não fez um jogo por aí além, mas ganhou. E isso é que é importante, pois os campeões também se fazem com jogos menos conseguidos como este. Por isso é que não tenho grande coisa para comentar a não ser um dos pensamentos que tive durante estes 90 minutos.
Foram dois, mas podiam ter sido 4 ou 5, não fosse a grande exibição do guarda-redes Moscovita.
Este tendão é posicionado no lugar do ligamento cruzado anterior roto (posição anatómica). O transplante escolhido é fixado no fémur e na tíbia por parafusos de interferência ou outros sistemas de fixação.
O Benfica voltou à tão frequente chapa 3 desta época, ganhando bem uns fraquitos dinamarqueses, e confirmando a minha tese de que o empate na Dinamarca era um mau resultado.
“...hoje não vi o Benfica a jogar à bola. Vi alguns rapazinhos a correrem, mas eles têm de entender que têm uma camisola...”
Embora o adversário não permita uma avaliação mais concreta, gostei da equipa que entrou em campo. A vitória, essa foi mais do que inequívoca.
Nem de propósito, como resposta ao irónico post do Luis com o título supracitado, eis que hoje o homem forte do clube da luz se demite. Demite-se porque quando chegou a casa não tinha nem sofá para se sentar, nem televisão para ver o jogo de Portugal. Pois é, há coisas irónicas neste mundo. Numa altura em que o Benfica tentava a todo custo acelerar o apito, eis que a buzina se deu para os lados de Cascais. Quando vi o Veiga na TV, até tive pena. O homem parecia um gatinho (qualquer semelhança ao post do Luis, é pura coincidência) acabado de levar um raspanete da mãe.
O PSV é agora o lider isolado do campeonato holandês depois de vencer o Ajax em Amesterdão. Na Liga dos Campeões a passagem à fase seguinte está praticamente assegurada.





Boa vitória, manutenção da liderança. Para quem não viu o jogo, como foi o meu caso, esta é uma das análises que se podem fazer. Como não vi o jogo, vou aproveitar para fazer um pequeno balanço da performance portista, já que só teremos campeonato daqui a 15 dias.

Anderson pediu, os colegas deram-lhe a vitória. O Porto, contra aquilo que muitos diziam, conseguiu vencer de uma forma categórica, sem o prodígio Brasileiro. Não foi uma vitória muito vistosa, mas foi uma vitória segura e inequívoca.
Não vou demorar muito com o jogo. O Benfica entrou bem, aproveitou da melhor forma os erros do adversário, demontrou que é melhor equipa que o Celtic e que a derrota em Glasgow podia ter sido evitada. Ponto Final.