domingo, 26 de novembro de 2006

Belenenses: 0 - FCP: 1

Na ressaca do jogo de Moscovo, o Porto não fez um jogo por aí além, mas ganhou. E isso é que é importante, pois os campeões também se fazem com jogos menos conseguidos como este. Por isso é que não tenho grande coisa para comentar a não ser um dos pensamentos que tive durante estes 90 minutos.

E então reza assim: Esta equipa do Porto começa a dar-me a segurança suficiente, que me permite encarar os jogos com uma incerteza: Por quantos é que o FCP irá ganhar. É um sentimento que não tinha desde os saudosos tempos de Mourinho. O actual futebol do campeão é seguro, controlado, fantasiado e eficaz. Não quero que os respeitosos leitores me compreendam mal, ou seja, não quero que fiquem com uma ideia que estou a dizer isto com um tom arrogante. Nada disso. É óbvio que o Porto pode e vai com toda a certeza perder jogos. Mas este último cenário, a jogar assim, só aconterá de uma forma muito esporádica.

Como disse, não tinha esta segurança desde os tempos de Mourinho. A era pós-Mourinho tornou-se para mim uma autentica tortura. Nunca sabia o que sairia da cartola daquele futebol tumultuoso. Lembro-me de ir para o Dragão, como se estivesse a entrar no Santiago Bernabéu. Isto é, nunca sabia o que podia acontecer. Até podia ganhar, mas não eram vitórias seguras e não eram, com toda a certeza, vitórias que me evitavam de roer as unhas até ao osso.

4 comentários:

  1. Hoje jogamos q.b. para garantir 3 pontos.

    O jogo foi uma seca.

    O Fucile é uma nódoa!

    Ah, e não validaram um golo limpinho ao Porto!

    ResponderEliminar
  2. Acho o FCP uma equipa forte, sim sr. Concordo com a observação. Começa a existir a ideia que a vitória vai sempre surgir! Este é um sentimento que reparto em relação às substituições do Paulo Bento. Não sei se concordam comigo, mas acho que o homem é actualmente um dos melhores técnicos a ler o jogo no banco. Quase sempre o faz bem, e quase sempre resulta! Hoje voltou a acontecer. A equipa do SCP parece-me actualmente mais frágil que a do FCP, mas o treinador dá-me garantias!
    Um abraço a todos.
    Luís Santos

    ResponderEliminar
  3. O FCP está mais estável que todos os outros.

    O Sporting teve a estrelinha de campeão, no jogo da Figueira.

    O Benfica, tem de arrepiar caminho, senão?!?!?!?

    ResponderEliminar
  4. srº Vitor estou de acordo com o que diz ,penso que Foi claramente uma gestão de esforço da equipa ,mas uma coisa é certa os campeões tambem o são com jogos assim .

    Por isso força FCP estás no bom caminho .

    ResponderEliminar