quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Benfica:3 Copenhaga:1

O Benfica voltou à tão frequente chapa 3 desta época, ganhando bem uns fraquitos dinamarqueses, e confirmando a minha tese de que o empate na Dinamarca era um mau resultado.

Fernando Santos na altura dizia que o empate em Copenhaga era um bom resultado. Os dinamarqueses eram “muito fortes nos lançamentos de linha lateral”, logo era melhor “não arriscar e fazer um jogo de contenção”.

Pergunto: se não arriscámos na Dinamarca, vamos agora arriscar em Manchester?

Haja paciência...

2 comentários:

  1. É de mim, ou é a primeira vez em muitos, muitos anos (ou mesmo a primeiríssima) que temos 3 equipas que podem chegar aos 1/8 de final da Champions?

    Porto: Classe pura. Grande, grande exibição.

    Benfica: vitória esperada e merecida.

    (Ambos os resultados pecaram por escassos)

    Sporting: Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Assisti ao jogo, e posso dizer que foi um prazer a vários títulos:

    - Pelo gosto de marcar presença calorosa, num momento em que a empatia dos adeptos com «os rapazes» corria o risco de algum esfriamento;

    - Pelo gosto de ver a equipa fazer, com determinação e talento, o que era preciso fazer: vencer e convencer!

    - Pelo gosto, há tanto tempo esperado, de ver o Leo marcar um golo. Ainda por cima, sendo o primeiro, foi o mais importante do jogo.

    - Pelo gosto de participar daquele ambiente fantástico. 40 mil a entoar o «SLB-Glorioso-SLB» e a àguia Vitória a planar, dominadora, sobre o relvado - é de deixar arrepiado o mais frio dos espectadores. Inclusive, os dinamarqueses.

    Ora bem, este gosto - é bom que se note - foi-me gentilmente proporcionado pelo co-Bicancas Felgas, a quem expresso aqui o meu agradecimento.

    Aliás, devo dizer que é o único dos 3 co-bloguistas que se lembra de pagar a minha colaboração no blogue. Por isso, faço aqui uma declaração de interesses: nas minhas próximas intervenções escritas, se em vez de me limitar a «dizer bem» como é hábito, vocês me virem a dizer «muito bem», sempre «muito bem» e só «muito bem» do Benfica, isso é a atender à minha gratidão para com a generosidade do Felgas. Um abraço para ele.

    ResponderEliminar