quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Hamburgo: 1 - FCP: 3

Anderson pediu, os colegas deram-lhe a vitória. O Porto, contra aquilo que muitos diziam, conseguiu vencer de uma forma categórica, sem o prodígio Brasileiro. Não foi uma vitória muito vistosa, mas foi uma vitória segura e inequívoca.

A equipa portista entrou muito tranquila no AOL Arena e foi explanando o seu futebol, enquanto que os Alemães iam olhando com um ar tanto estupefacto, como impotente. Após os primeiros minutos de controlo portista, a equipa da casa lá conseguiu equilibrar, fundamentalmente porque o Porto começou a perder gás. A partir dos 15/20 minutos, o jogo começava a ser pachorrento e para quem via o jogo sem a paixão clubística, arriscava-se mesmo a adormecer. Para aqueles que adormeceram mesmo, o meus sentimentos, pois o Lucho muito perto do intervalo fez com que valesse a pena toda a primeira parte. Que golo! Para aqueles que ainda não o viram, aconselho que o façam rapidamente porque quem gosta de futebol, gostará certamente de ver este golo.

Na segunda parte, embora o Hamburgo tentasse reagir, o que é certo é que o Porto continuava a controlar o jogo. Quando passava uma hora desde o apito inicial da partida, o outro Argentino portista fez o 2-0, depois de mais uma assistência de Quaresma. Nesta altura pensava que o jogo estava ganho. Rapidamente mudei de opinião, pois passados dois minutos o Hamburgo reduziu. De imediato veio-me à memória o jogo do Sábado passado. E teve quase a acontecer o mesmo, quando um jogador Albanês enviou a bola ao poste. Aguenta coração, pensava eu recordando o Jorge Perestelo.

Felizmente que a reacção Alemã só durou mais 10 minutos. A partir daí, o Porto voltou a controlar o jogo e voltou a conseguir chegar mais perto da baliza contrária. As jogadas de contra-ataque multiplicavam-se e não foi de estranhar o terceiro golo azul e branco. O carrasco benfiquista voltou a marcar e voltou a dar a tranquilidade desejada à equipa.

Vitória sem espinhas, que volta a dar algum alento à equipa nesta competição. O Porto tem agora 7 pontos e está apenas a 1 do primeiro do grupo. Embora nada esteja garantido, parece-me que o Porto é a equipa Portuguesa melhor colocada para seguir em frente.

5 comentários:

  1. Mas olha que vai ser complicado. Não acho que o Porto esteja bem colocado.

    Repara, ganhar ao Arsenal mesmo em casa é uma tarefa muito complicada, e jogar na Rússia com o CSKA que voltou hoje a fazer um excelente resultado parece-me muito complicado também.

    Os pontos do FCP são muito enganadores. Seis foram conseguidos com o Hamburgo, que tens de convir não está ao nível desta Liga dos Campeões. Para além de se arrastar no campeonato alemão, tem zero pontos na Liga dos Campeões e parece que não ganha em casa há 7 meses!!!!

    Surpresa é o Arsenal e o CSKA perderem pontos com o Hamburgo.

    Posso enganar-me para vejo as coisas mais negras que tu para os lados do Dragão.

    ResponderEliminar
  2. Ouvi o treinador do Porto dizer, no fim do jogo, que o Hamburgo era uma grande equipa e que o FCP tinha feito a sua melhor exibição desde que ele comandava a equipa.

    Não vi o jogo.

    Mas, quanto à «grande equipa» sei como devo entender a expressão.

    Agora quanto ao jogo, à primeira vista a avaliação do técnico não me parece consentânea com a que o Vitor faz neste post.

    Entre os dois, não tenho dúvidas em quem acreditar: no Vítor, claro.

    Peço esclarecimento (se possível).

    ResponderEliminar
  3. Eu não estou a dizer que vai ser fácil. Concordo que vai ser muito difícil.
    Mas tenho uma fezada que o CSKA não vai pontuar em Hamburgo.
    Mais, adianto mesmo um prognóstico (optimista):

    1º - Arsenal: 11 Pontos;
    2º - Porto: 9 Pontos;
    3º - CSKA: 9 Pontos.


    Mas continuo a achar que dos três, é o Porto quem está melhor colocado.

    ResponderEliminar
  4. Matematicamente as hipóteses do FCP e do SCP são as mesmas. Inclusivé, se olharmos as combinações possíveis, apesar de remotas, as hipóteses do SCP são maiores em número e em probabilidade de acontecimento.

    Mas se querem a minha opinião (pessimista como sempre!), acho que nenhum se vai safar! O que vale é que raramente acerto!

    Luís Santos

    ResponderEliminar
  5. conclusao:
    estamos todos feitos ao bife,as contas estao complicadas,mas pode ser que todos ainda passem,basta o porto ganhar em moscovo,o slb ir empatar a inglaterra,tendo em conta que ganha em casa aos nordicos,e o scp ir empatar a milao,e ai pode ser que a coisa resulte,embora seja muito complicado...

    no pior dos cenarios,vamos todos,mais o braga para a final da taça uefa....

    ResponderEliminar